.

.

.

.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

E de repente começou a guerra…

Artigo de Opinião
Por: Adam


Antes de mais quero responder a alguns comentários que fizeram ao artigo escrito pela minha pessoa na passada semana, como tal tenho a referir antes de mais que não trabalho em nenhum sindicato e o meu vencimento não é assim tão miserável quanto isso, pois estou vinculado na carreira de Técnico Superior da Administração Publica, depois quero lhe dizer que não sou Comunista nem nada que se pareça e por fim tenho lhe a dizer que afinal o que escrevi com 24 horas de antecedência estava certo e que tudo aconteceu como eu havia referido na sexta à noite quando escrevi o meu artigo de opinião.

Mas agora vamos ao que interessa e deixemos os intriguistas para trás


Tal como já foi referido em sede de Blog, aqui temos nós uma total revitalização da ala Socialista em Alpiarça, ou seja remodelação total, o quer queiramos quer não é sempre um sinal positivo, no entanto não nos podemos esquecer que não é só com grandes revoluções que se ganham as “Guerras”, ou seja digamos até que a Dr.ª Sónia deverá sempre aproveitar o que de bom houve neste doze últimos anos, pois como todos sabemos nem tudo foi assim tão mau, também aconteceram coisas muito boas e como pessoa inteligente que eu tenho a certeza que ela é, iremos ver que ela irá sempre aproveitar o pouco que seja do actual executivo.

No entanto o leitor terá que ter em atenção que eu aqui não estou a falar em pessoas, estou a falar de actos e de medidas levadas a efeito nos últimos tempos.

É agora aqui que vão entrar em campo aquilo que no xadrez denominamos de peões, ou seja as equipas dos candidatos. Vai ser neste domínio que se vão ganhar as eleições, ou seja vai ser nas equipas que se irá marcar a diferença e aí julgo eu a Dr.ª Sónia levará a vantagem para seu lado em detrimento do Dr. Mário Pereira.

Todos sabemos que é a capacidade de surpreender que por vezes faz com as coisas negativas se transformem em coisas positivas, ou seja com isto quero dizer que agora que parte do zero, a Dr.ª Sónia tem um factor que lhe é determinante, a “surpresa”, de levar consigo os melhores, os mais sérios, os mais capacitados, os mais jovens e acima de tudo os mais promissores, ou seja aqueles que têm de facto a capacidade de acrescentar valor a uma equipa que tem um trabalho muito idêntico ao de Rosa do Céu à doze anos atrás, só que com uma desvantagem, que não é mais do que passar uma borracha sobre o que se passou sobre tudo no ultimo mandato.

No entanto acredito também que agora a concelhia do PS tem a oportunidade de continuar a trabalhar para mostrar que o passado já lá vai e que não se pode apenas agir sobre um valor que mais não é do que “jogos de interesses”, ou seja, basta de jogos de bastidores em que toda a gente sabe que existem interesses mas ninguém assume, como tal penso que nestas novas listas do PS não deverão constar nomes de ex. Vereadores e de outras pessoas que estejam relacionados com negócios pouco lícitos, pois segundo o que já me constou estes já se estão a “ por a jeito para mais quatro anos”, não quero estar a retirar mérito às pessoas em questão, pois sei que por exemplo que o ex Vereador de que falo até fez algumas coisas boas, mas no entanto é sempre uma “presa” fácil para as acusações que aí vêm por parte da CDU, o que de nada convém.

Esta vai ser uma campanha muito dura em que vai valer quase tudo, como tal quem primar pela ética quase de certeza que vai ganhar, e aí tenho eu a certeza que o PS é muito mais forte que a CDU, no entanto devo também avisar que não deverá existir uma colagem ao governo, pois isso pode ser extremamente negativo para a Dr.ª Sónia. Creio que o PS tem uma maior capacidade de inovar ao contrário da CDU que joga sempre com os mesmos peões. Não se esqueçam de uma coisa, o povo está farto dos mesmos de há vinte anos atrás, ou seja que mais e melhor…

E que vença o melhor…

Para o próximo artigo irei aprofundar mais este assunto ou então quem sabe falar de propostas com interesse….


Até breve…

Sem comentários: