.

.

.

.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Só lido porque contado ninguém acredita.

Alpiarça está a evoluir cultural e socialmente. Já possui a “Universidade Canina de Alpiarça” que por acaso até tem uma dependência em Almeirim. Uma nova oportunidade para que os alpiarcenses aumentem os seus conhecimentos.

Depois da imaginária instalação da “Universidade Nacional do Vinho” promessa de um ex presidente, existem todos os motivos e mais alguns para podermos dizer que Alpiarça vai ser a futura “Capital das Universidades”.
Por estas aberrações é que as coisas vão deixando de ter credibilidade.

Chamar a um local onde se treina cães uma “Universidade Canina”, qualquer dia só falta dizer que um hospital é um “Hotel de Cinco Estrelas” ou uma “Agência Funerária” um “Lar de Repouso”.

Acima de tudo e da boa vontade das pessoas é necessário dar realidade à substância e às coisas.
De um local onde se treina cães e uma universidade existe uma diferença abismal e uma linguagem diferente.
Por estas ordem de ideias e tirando um pouco a verdade das coisas, então podemos dizer, segundo o humorista, que:
Já consta por estas bandas da margem esquerda do Tejo, se o PSD ganhar as eleições autárquicas de 2009, dois dos seus projectos eleitorais vão ser, a criação de mais duas universidades: a “Universidade Superior do Tomate” e a “Universidade da Plantação de Morangos”.
Mas não ficamos por aqui:
Se for Sónia Sanfona a vencedora então vamos ter mais uma universidade, a: "Universidade do Melão" para defesa deste genuíno produto alpiarcense que também é conhecido pelo "Melão de Almeirim".

Puff!....

Qualquer dia ainda vamos ter uma invasão de estudantes na nossa terra.
Para pouparem alguns cêntimos devem ir viver para o "Parque Municipal de Campismo” fazendo com que este rebente pelas costuras por ter tantos ocupantes porque na terra não existe, de momento, habitações em quantidade.

Sem comentários: