.

.

.

.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ALPIARÇA PRECISA DE PESSOAS COM NOVAS IDEIAS E DE NOVOS DIRIGENTES POLITICOS

Alpiarça praticamente não tem actividade política. A que tem sido mais exercida é por parte da CDU. Só há poucos anos é que surgiu “Alpiarça é a Razão” que mais não é do que o disfarce encapotado da ideologia socialista.
Toda a restante oposição não passa de uma coisa amorfa que deambula no silêncio alpiarcense, ouvindo-se uma ou outra voz altiva, mas com uma quase actividade ignorada, que, em abono da verdade: às vezes até serve para temas de anedotas.

Talvez a falta de ideias politica diferentes façam com que a monotonia exista em Alpiarça e os alpiarcense se tenham que conformar com a pouca oferta que há, levando-nos consequentemente a aceitar a passividade desta “Aldeia de Astérix” em que as flores são sempre as mesmas para só os vasos mudarem. Alpiarça precisa de ser remexida no interior e nas mentalidades dos alpiarcenses para que possa haver uma maior escolha. Positiva ou negativa, só o tempo o dirá.

Conheci pessoalmente esta semana o dirigente da “Concelhia de Alpiarça do CDS/PP”.

Fiquei com a sensação de ser uma pessoa com iniciativa e ambição com ainda portador de uma enorme capacidade de trabalho para além de ter alguma experiência politica. Uma homem educado e com formação que conhece os princípios da tolerância.

Uma conversa amigável num encontro que não estava previsto e que surgiu de uma mera casualidade.

Apercebi-me que o seu desejo é fazer desta concelhia uma força partidária com dinâmica e capaz de ser uma oposição forte no concelho, porque afinal, tudo é possível desde que haja vontade de trabalhar.

Um pouco desconhecedor do ambiente politico alpiarcense mas sabedor daquilo que é possível levar por diante não desiste este dirigente de encontrar as pessoas certas para que possam dar outra vida à concelhia.
Reconhece que é difícil encontrar pessoas para se dedicarem à política local sem quaisquer interesses mas que estejam dispostas a participar na vida activa da política local.

A sua preocupação de momento e a sua vontade politica é: conseguir fazer uma coligação com o PSD que já o levou a alguns contactos para que seja possível esta concretização.

Sabe que não é tarefa fácil como conhece os problemas da desorganização que existe na concelhia do PSD como ainda a falta de diálogo na única pessoa que provisoriamente toma conta da concelhia dos sociais-democratas.

Também sabe que as soluções eleitorais desta concelhia tem que passar primeiro por eleições que só podem ser levadas a efeitos passado o prazo estatuário.

Mas como homem activo que é e possuidor de elevados conhecimentos, quer adiantar-se ao tempo. Disse-me que vai «conversar com alguns dirigentes distritais do PSD para que se encontra uma solução».

Gostei de o conhecer, porque reconheci que este dirigente, residente e com vida constituída em Alpiarça, pretende fazer parte do meio alpiarcense como criar condições para que os debates partidários sejam mais activos e não estejam situados apenas em duas forças politicas.

Na verdade, Alpiarça precisa de quem faça mexer o morno ambiente e remexer nas mentalidades dos alpiarcenses de maneira que possamos escolher e ouvir as mais variadas partes intervenientes na política local.

Sei, como quase todos sabemos, que a concelhia do CDS/PP tem pela frente uma tremenda luta como partido de oposição. Mas não duvido que este dirigente não vai desistir de lutar por aquilo que acredita, porque acima de tudo fiquei com a impressão que é uma pessoa de combate e que sabe respeitar a opinião do adversário.

Fiquei também a saber que foi este activista que conseguiu com que se realizasse em Alpiarça um “colóquio sobre formação politica” que contou com a participação de Paulo Portas e a presença de algumas dezenas de pessoas.
A.C.

Sem comentários: