.

.

.

.

sábado, 4 de abril de 2009

A probabilidade da Dr.ª Vanda se candidatar é muito remota, pois o que na verdade existe é um jogo de interesses na Concelhia do PS

Artigo de Opinião
Por: ADAM

Boas Caríssimos Leitores, ainda não desapareci… Muito pelo contrário estou bem vivo….
Hoje quando cheguei a Alpiarça, vindo de mais um dia de trabalho passei por um ilustre Alpiarcense e pensei cá para comigo… Com que linhas se cose o PS em Alpiarça?

Agora perguntam os leitores… Porquê esta pergunta?

Muito simples a resposta, porque no meio deste vai não vai ninguém se decide quanto ao futuro candidato(a) à Câmara Municipal de Alpiarça, ou seja resumindo, na minha opinião anda tudo a correr atrás de um “poleiro” mas ninguém o quer assumir…
Esta é a pura das verdades, pois sei de fonte segura que a probabilidade da Dr.ª Vanda se candidatar é muito remota, pois o que na verdade existe é um jogo de interesses na Concelhia do PS, ou seja temos de certeza ex Vereadores que querem voltar à CMA, temos um monte de gente que ainda continua ligada a Rosa do Céu e que tem medo de perder o seu poleiro e por fim temos ainda uma Presidente da Concelhia que nada manda.

Resumindo e concluindo, muita gente para tão poucos Cargos. É assim que as coisas estão neste preciso momento.

Mas no entanto existe uma pessoa que muito sinceramente no meio desta trapalhada toda está a ser muito inteligente, e essa pessoa chama-se Vanda Nunes. Esta inteligência, deve-se às imensas alterações que ela tem vindo a proceder no Concelho, ou seja com o ritmo que a coisa está a levar a próxima lista de candidatos do PS à CMA corre o risco de não ser nada de especial, ou seja um “monte de pessoas à procura do poder” por uma ou outra razão, o que poderá originar que daqui por uns tempos as pessoas comecem a falar no regresso da Dr.ª Vanda e aí então sim nascerá o tal Movimento Independente por Alpiarça, que contará com uma cabeça de lista de peso, a Dr.ª Vanda.

E agora perguntam os leitores… O que tem isto a ver com actual situação na CMA e com o que tem sido feito no concelho ultimamente?

É simples a resposta, com este facelift de que o concelho tem sido alvo, a imagem da Dr.ª Vanda mudou muito e para melhor, ou seja se as coisas correrem mal para o PS ela vai servir aquilo que normalmente se serve frio, a “Vingança” sobre quem não a quis em detrimento de outra pessoa qualquer.

Neste momento não interessa muito se as coisas são bem ou mal feitas, o que interessa é que são feitas e que a imagem que fica é a de uma pessoa dinâmica e com vontade de trabalhar.

Todos sabem pelo que já escrevi em Artigos anteriores que não gosto muito da Dr.ª Vanda, mas neste momento sou obrigado a admitir que ela actua sobre uma inteligência muito peculiar, ou seja com ou sem Rosa do Céu, uma coisa é certa ela está a mudar as coisas para melhor, mesmo que para tal, a sua actual equipa não seja a mais indicada.

Na minha opinião esta imagem de feminismo apesar de ser positiva já começa a ser demais, o que poderá provocar alguns anticorpos dentro da própria CMA, ou seja por vezes fico com a sensação de que a Dr.ª Vanda não tem bem a noção do que se diz cá fora. Não tenho nada contra, mas creio que são assessoras demais para apenas uma Presidente e um Vereador a tempo inteiro.
A CMA necessita de mais corpos operacionais, ou seja, de mais pessoas que produzam mais e com menores custos, pois digamos que pessoas com uma categoria muito elevada não ganham propriamente 700€ ou 800€. Eu trabalho numa Instituição que há cerca de 4 anos atrás sofria dos mesmos males que sofre actualmente a CMA e o que foi feito para diminuir o impacto negativo deste mal foi nada mais nada menos que reduzir alguns quadros superiores que traziam pouco valor acrescentado, começar a fazer prestações de serviço, de modo a aumentar as receitas próprias e finalmente para não andar à deriva elaborar uma estratégia sustentada de desenvolvimento.

Nos dias que correm a Instituição onde trabalho é uma referência a nível regional e encontra se em condições de se tornar maior e melhor que as suas congéneres da região onde se insere. No entanto este trabalho não se faz em meia dúzia de meses, é um trabalho de anos, em que nós funcionários poderíamos ganhar mais e trabalhar menos horas, mas isso não acontece, trabalhamos muito mas temos muito orgulho do local onde trabalhamos, pois todas as verbas são neste momento canalizadas para a modernização e crescimento da mesma Instituição.

É disto que a CMA precisa, ou seja definir um rumo claro, a seguir pegar em pessoas capazes de dar o melhor e consciencializadas dos sacrifícios que terão de fazer. Só assim se garantirá o emprego dos mesmos, o aumento da produtividade e por fim uma garantia de que seremos recompensados quando for possível. Nesse local não se liga a eleitoralismos, apesar de lá isso também existir, nós lá só temos uma preocupação: fazer mais e melhor.

É assim que as coisas na CMA deveriam funcionar, “Fazer bem sem olhar a quem”, de modo a maximizar a produtividade e diminuir os custos.

Até à próxima,

Adam

4 comentários:

Anónimo disse...

Os argumentos apresentados por ADAM tem a sua lógica e as peças fazem sentido. Deixa uma mensagem escondida que não entendi muito bem, mas disse grandes verdades de conpadrio e uma duvidosa competência quanto a certos quadros da câmara e seus ordenados.
Gostaria de ver mais detalhada o recado que deixa no ar....

Anónimo disse...

O Sr. Adam deve ser também um dos comunistas decepcionados em não estar no poder. Não se esqueça que quando os seus amigos estiveram na Cãmara fizeram o mesmo.
O seu mal e de outros adeptos da CDU é falarem bem mas nada fazerem.
A demonstração está naqueles dois que representam a CDU na Câmara.
Que projectos já fizeram ou apresentaram?
Népias...
Apenas votar contra.
Isto também eu sabia fazer

Anónimo disse...

O Cavalheiro Adão deve ser pago pela CDU para dizer mal dos socialistas. Dá uma no cravo e outra na ferradura quando devia estar calado porque ganha uma balurdio no Sindicato em que trabalha para depois vir para aqui armado em samaritano.
Esquece-se que os socialistas já fizeram em dez anos aquilo que em vinte os seus camaradas não conseguiram e....sem dizer mal dos camaradas

Anónimo disse...

o amigo que faz o comentário a este artigo com críticas aos eleitos da cdu na cma não tem razão no que diz e por essa razão está a mentir, o que não é muito bonito e muito menos correcto como argumento. Pode comprovar que não votam sempre contra.
Melhor é avisá-lo que os vereadores da CDU votam contra quando consideram que assim estão a defender os interesses de alpiarça, abstem-se quando tem algumas dúvidas e votam favoravelmente muitas vezes quando consideram ser esse o melhor voto para o desenvolvimento de alpiarça. Pelo que sei é assim, mas em vez de mentir deveria era ler as actas das reuniões que comprovam o que estou a dizer. esta é a verdade. sou apoiante da CDU e na CDU não se mente, é gente séria e honesta que se dá com toda a gente, sem manias e de forma humilde: é por isto que a população vai votar na CDu para o bem de alpiarça.