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terça-feira, 14 de abril de 2009

Rosa do Céu aposta nas mini-férias com emoções

Pacotes de mini-férias a preços reduzidos que associam ao alojamento outras ofertas turísticas sem custo adicional: é este o conceito base da nova campanha de promoção nacional do turismo na região de Lisboa e Vale do Tejo que a nova Entidade Regional de Turismo quer lançar em breve e para a qual está a cativar os agentes turísticos da região.

Para isso a entidade já reuniu em Tomar e em Santarém com agentes do sector do turismo onde apelou à sua adesão ao projecto.
"Ao fim de duas reuniões tem havido uma boa adesão. Sinto que os agentes estão motivados e acreditam que é possível, de forma mais proactiva, trabalharmos em conjunto no sentido de potenciarmos uma coisa a que não damos muito valor e que é o destino mais exótico que temos: o nosso país", referiu Rosa do Céu.
O objectivo é cativar os agentes turísticos da região para apostarem em pacotes de mini-férias de fim-de-semana (aproveitandos os fins-de-semana prolongados de Abril a Junho e de Outurbo a Janeiro) com preços reduzidos e com oferta de entradas para espectáculos, vantagens associadas à estadia, degustações gastronómicos e enoturísticas, passeios a cavalo, de balão, entre outras.
A campanha deverá ser muito direccionada para as famílias e jovens e apostará em produtos que vão desde um passeio de barco tradicional no Tejo, passando pela observação de golfinhos da península de Setúbal, por uma noite no casino, entre outras actividades.
A entidade regional de turismo sugere pacotes de pelo menos duas noites de hotel (de sexta a domingo) e ainda uma outra actividade extra à escolha pelo cliente entre várias opções.
Sob o slogan "Tantas emoções num só lugar", a entidade de turismo diz ter dois milhões de euros no seu orçamento total que é de 5,1 milhões (ainda não aprovado). O presidente desta entidade, Rosa do Céu, diz que este é o "orçamento possível nesta conjuntura" e admite que "se se conseguir inflectir custos de estrutura que foram herdados, tudo o que aí for poupado será canalizado para a promoção", diz o responsável.
Sobre a articulação com os dois pólos de desenvolvimento turístico, o do Oeste e o de Leiria/Fátima, Rosa do Céu diz que têm havido "reuniões permanentes" e que há uma estratégia de oferta complementar.

»JR»

1 comentário:

Sommer disse...

Quem diria que um dia veríamos o Quim que nunca gostou de férias, que vive fechado no seu bunker no Casalinho, a tratar da relva em redor da sua piscina, a ler compulsivamente "Visões", "Sábados" e "Expressos" e a controlar o mundo exterior pelo seu inseparável telemóvel, rodeado de altos muros com a obsessão que o querem liquidar e nem se senta à mesa de um café para beber um café com um amigo ou umas "bjekas" a acompanhar uns caracóis ou uns berbigões, a promover o turismo e as mini-férias.
Até os Scalabitanos se admiram como é que um homem que vive permanentemente obsecado pelo controlo de calorias e a ingestão de alimentos demasiado calóricos se tornou no chefão do Festival de Gastronomia de Santaré.
Enfim, evolução dos tempos.