Hoje em dia uma empresa privada ou pública que se preze já não passa sem ter o seu “certificado de qualidade”
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A certificação do “Sistema de Gestão da Qualidade” consiste na avaliação por um Organismo Certificador devidamente acreditado atestando que a instituição cumpre todos os requisitos da norma (ISO 9001) que incorpora nas suas actividade, importantes princípios de gestão sendo a sua imagem fortalecida pelo prestígio associado à certificação.
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A certificação do “Sistema de Gestão da Qualidade” consiste na avaliação por um Organismo Certificador devidamente acreditado atestando que a instituição cumpre todos os requisitos da norma (ISO 9001) que incorpora nas suas actividade, importantes princípios de gestão sendo a sua imagem fortalecida pelo prestígio associado à certificação.
As condições para a obtenção do Certificado de Qualidade exigem o cumprimento de uma norma contínua na sua manutenção. Quando por outras razões as condições de qualidade exigidas não são cumpridas o que mais pode acontecer é o certificado ficar sem efeito.
Esta certificação de qualidade é, simultaneamente, um incentivo pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos serviços da Câmara e seus funcionários como também um ponto de partida para um caminho de exigência maior em prol de uma ainda melhor prestação de serviços aos munícipes.
Mais do que nunca a Câmara tem cada vez mais a necessidade de equilibrar a prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos para que possamos estar certos que a autarquia se preocupa com o bem-estar dos munícipes.
Talvez passe despercebido à maioria dos habitantes alpiarcenses mas com esta certificação, o Município do Alpiarça fica comprometido a cumprir requisitos da norma ao nível da prestação dos seus serviços nas actividades de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, Gestão da Limpeza Urbana, entre outros.
Segundo conseguimos apurar a Câmara de Alpiarça não tem mostrado qualquer interesse nesta certificação, especialmente no Pelouro da Higiene e Salubridade, talvez para não assumir compromissos a curto prazo ou ainda não reunir condições para oferecer aos contribuintes uma qualidade de serviço.
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