.

.

.

.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Carlos Coutinho, Presidente do Conselho de Administração da Desmor

CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO DE GESTÃO LOCAL DO CAR DE RIO MAIOR – NATAÇÃO

Carlos Coutinho - segundo a contar da direita
A Desmor, empresa pública municipal com objetivos definidos na promoção e gestão do fenómeno desportivo em Rio Maior, e a Câmara Municipal de Rio Maior, receberam hoje, dia 5 de novembro, a cerimónia de constituição da Comissão de Gestão Local do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação. Presentes, nesta sessão, estiveram o Exmo. Sr. Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, a Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Exmo. Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, a Exma. Sra. Diretora da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Rita Santos Rocha, o Exmo. Sr. Presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta, e o Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Carlos Coutinho.
Durante toda a cerimónia, foram tecidos rasgados elogios ao papel do CAR de Rio Maior na promoção do desporto e dos atletas de alta competição. Emídio Guerreiro afirmou que “o papel da Desmor e do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior tem sido fundamental para potenciar a promoção de Portugal enquanto destino de eleição para atletas e equipas internacionais”, acrescentando que “o CAR de Rio Maior é um local de excelência para a prática desportiva”.
Também António José Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Natação, aludiu à forte aposta feita pela Desmor na prática da modalidade: “o CAR de Rio Maior possui condições que vieram revolucionar o treino da natação em Portugal”. Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, destacou o papel desta nova Comissão de Gestão Local, aludindo à sua “estratégica visão de trabalho em rede com toda a comunidade e parceiros privilegiados, dando continuidade ao grande trabalho aqui feito”.
Carlos Coutinho referiu que “Rio Maior necessita do apoio da Fundação do Desporto nesta nova fase. Se até aqui foi determinante, a Fundação do Desporto terá, neste futuro, um papel fundamental. Seja por via do financiamento, seja por via da promoção integrada, fundamental para a nossa sustentabilidade”.
Esta Comissão, que será constituída pela Federação Portuguesa de Natação, pela Câmara Municipal de Rio Maior, pela Desmor e pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, terá como desígnio principal proceder a uma diferenciação positiva para o trabalho e resultados de excelência, visando a possível inclusão de atletas formados em processos de especialização tendentes à participação em ambiente olímpico, no campo da natação, e vigorará durante quatro anos. 

Sem comentários: