.

.

.

.

sábado, 8 de novembro de 2014

Águas do Ribatejo – Obras no concelho de Alpiarça


A Águas do Ribatejo EM está a concluir cerca de 2,5 km de rede em baixa, em Alpiarça 


A empreitada iniciada em Julho inclui a separação efectiva das redes de abastecimento das zonas alta e baixa da vila, na sequência da reabilitação operada no núcleo das reservas hídricas e do reforço da capacidade de armazenamento com uma nova célula de 700 m3.
Consciente dos incómodos causados pelas obras realizadas, o Conselho de Administração da Águas do Ribatejo agradece a colaboração do Município de Alpiarça, da Junta de Freguesia, GNR e Bombeiros Municipais e dos residentes e comerciantes, que tiveram uma postura de compreensão e colaboração, cientes da importância destes trabalhos para a melhoria da qualidade de vida e para o progresso do concelho de Alpiarça.
O Município de Alpiarça tem agora uma cobertura na rede de saneamento com tratamento em ETAR, superior a 90% e mais de 95% dos habitantes têm um abastecimento de água de Qualidade. O pacote de investimentos iniciado em 2011, ficará concluído até ao final do mês de Novembro.
Nos últimos três anos, a Águas do Ribatejo investiu 8 Milhões de Euros, incluindo sistemas partilhados com o município de Almeirim. O investimento concretizado só no concelho de Alpiarça ultrapassa os 5 Milhões de Euros.
Uma nova adutora permitiu melhorar o abastecimento a toda a Zona Industrial de Alpiarça, a partir do reservatório elevado de Alpiarça, de modo a garantir a qualidade da água e reservas para um período de 48 horas de eventual suspensão do abastecimento de água.
Com a entrada em funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) instalada junto ao Reservatório dos Patudos, foi possível reduzir os níveis de Arsénio na água e garantir um abastecimento com água de “Boa Qualidade”, segundo a classificação da Entidade Reguladora (ERSAR) em todo o concelho, conforme boletins análises que evidenciam um nível de qualidade, com uma percentagem de 99,55% de cumprimento dos parâmetros analisados. 
Em toda a vila de Alpiarça e nas localidades do Casalinho, Frade de Baixo, Frade de Cima e Gouxaria, a rede de abastecimento foi melhorada e ampliada.




«AR»

Sem comentários: