Marco António Costa, recém-promovido a porta-voz e coordenador permanente da Comissão Política do PSD, recuperou um afirmação do próprio líder do partido, e primeiro-ministro, Passos Coelho, para assegurar que os social-democratas não têm “medo [das eleições] autárquicas que se avizinham.
Em Gaia, numa cerimónia relacionada com a candidatura à autarquia de Carlos Abreu Amorim, o novo porta-voz e coordenador permanente da Comissão Política do PSD, Marco António Costa, reiterou que “o PSD não tem medo das eleições”, agendadas para 29 de Setembro.
“Quem tem medo é o PS”, referiu o porta-voz ‘laranja’, mostrando-se disponível para debates com o maior partido da oposição impondo apenas uma condição: “apresentem-se como um dirigente do antigo Governo”.
Nesta circunstância, revela o Jornal de Notícias (JN), Marco António Costa reagiu também Às recentes declarações de Rui Rio que, em entrevista à RTP, explicou que não poderia apoiar e votar no candidato do PSD à Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes.
“[No PSD] existe um código de solidariedade que deve ser cumprido por todos os responsáveis”, afirmou Marco António Costa. Porém, e apesar de Rui Rio não o ter cumprido, “somos [também] um partido tolerante, não temos uma visão sectária nem perseguimos quem quer que seja” e “só contamos com aqueles que querem ajudar”.
Pelo que, e se Rio não é um desses, “terá de pagar [apenas] com a consciência pelos seus actos”.
«NM»
Sem comentários:
Enviar um comentário