Aqui há uns meses estava convencido que o PS pouco iria contar nestas eleições devido, por um lado, às divisões que existiam no seu seio e por outro ao charme da novidade Francisco Cunha. Afinal enganei-me redondamente.
As divisões até talvez continuem, no entanto a pouco e pouco as figuras mais conhecidas começam a aparecer, mobilizadas e entusiasmadas pela alegria e capacidade de um grande grupo de jovens alpiarcenses que tomaram em mãos este projecto e que não param de surpreender. Quando falo das figuras conhecidas estou a falar do Rosa do Céu, da Vanda Nunes, da Sónia Sanfona, do José João Pais, da Vera Noronha e de tantos e tantos outros que no passado contribuíram para o desenvolvimento de Alpiarça e que estão a dizer presente para continuarem a ajudar este concelho que é o nosso.
Por outro lado, a candidatura do PSD/MPT que no início jurava a pé juntos que era independente já deu o que tinha a dar: um conjunto de pessoas empenhadas no projecto politico do PSD e outras que estão lá por vingança ou interesse. Algumas que traíram ignóbilmente os partidos que eram os seus, caso do Sr.Moreira e do Sr. Atela.
A principio houve uma ilusão com a figura do Sr. Cunha, momentaneamente esqueceram-se de todo o passado nebuloso da personagem. Como era inevitável que aconteça a quem se submete a eleições logo começaram a ser lembradas velhas histórias pouco abonatórias e pelo que sei o que se diz é tudo verdade, tanto assim é que até hoje ninguém as veio desmentir. Mas atenção o pior ainda está para vir, muitos tem conhecimento de factos, indubitávelmente verdadeiros, que vão colocar em causa, ainda mais se tal é possível, a possibilidade de tal pessoa vir um dia a ser eleito presidente da Câmara de Alpiarça.
Noticia relacionada:
"MAIS ALPIARÇA: Rosa do Céu marcou um ponto de vira...":
«Foto:' Mais Alpiarça'»
3 comentários:
Avisam-se os comentaristas que todos os comentários recebidos neste jornal que contenham no seu texto palavras ofensivas ou depreciativas não serão publicados, salvo se os autores se identificarem perante este jornal.
Fica ainda reservado ao administrador deste jornal o direito de retirar os parágrafos que tenham por fim ofender ou menosprezar quem quer que seja ou ainda não publicar os respectivos comentários se assim o entender por razões editoriais
Quem não estiver de acordo com estes princípios que não nos envie comentários sobre anonimato porque não os publicaremos e muito menos daremos qualquer satisfação por via de serem ‘anónimos’
Outros preocupados com o Francisco Cunha.
Se não fosse um adversário a ter em conta, não estariam nem um décimo preocupados com ele.
Com tanta roupa suja deveriam querer lavá-la publicamente, não?
Ele ao que parece continua sem medo de debater olhos nos olhos todo e qualquer assunto de interesse para Alpiarça.
Não sabemos se foram os problemas particulares do Cunha que deixaram o município endividado, com elefantes brancos e problemas por resolver há anos como o "mistério do Lote 10".
Mas esses não devem interessar aos alpiarcenses. O que interessa é a vida privada do Cunha, se o Moreira ou o Jorge Atela tomaram decisões pessoais e LIVRES, ou se o TPA é o PSD/MPT.
O que se chama em gíria: chutar para canto.
Um comentário da maior lucidez. O PS foi sujeito a ataques da CDU porque metia medo. O PSD atacou porque queria se posicionar para as eleições.
Hoje, o que se comprova, é que o PS está mais unido que nunca com muita gente a fazer-se militante , a CDU está gasta com cada vez menos pessoas a aderirem e a afastarem-se e o projecto do PSD/MPT/TPA está a acabar.
Enviar um comentário