.

.

.

.

sábado, 17 de agosto de 2013

PEDRO GASPAR presta esclarecimento e inicia o ‘debate público” proposto por este jornal

O post ‘DEBATES: PROGRAMA ELEITORAL DO PS teve por objectivo iniciar neste jornal o debate entre o candidato socialista Pedro Gaspar e os leitores.Pedro Gaspar aceitou o desafio e dá-nos já a conhecer o que pensa fazer na Zona Industrial caso seja eleito.

 “O desenvolvimento da Zona Industrial vai assentar na captação de empresas de tecnologias de informação. Será promovida uma requalificação da ZI em parceria com um operador de telecomunicações para implementação de uma rede de fibra óptica de ultima geração. Esta rede de alta velocidade vai ser um factor de atracção par a as empresas de tecnologias de informação e, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade e qualidade de Comunicações das empresas já instaladas. Pretendo que esse acordo contemple também o fornecimento de serviços Wi-Fi ara zonas como as escolas, o centro cívico, o Museu dos Patudos, a Biblioteca e os Paços do Concelho. Este tipo de indústria tem várias vantagens, além da criação de emprego para os mais jovens combatendo assim esse flagelo, trará pessoas de fora o que permitirá estimular o mercado imobiliário e o comércio local. São indústrias não poluentes e que o único “eixo-rodoviário” que necessitam é a fibra óptica. Vamos criar a simbiose perfeita entre as novas tecnologias e o sector primário. Este será o primeiro passo para voltar a colocar Alpiarça no rumo do futuro novamente.

NR:Jornal Alpiarcense convida os leitores a apresentarem  questões referentes ao “Programa Eleitoral” e a perguntarem o que entenderem.
Pedro Gaspar estará disponível para o debate de forma a que não restem quaisquer duvidas sobre o seu programa eleitoral

10 comentários:

ESCLARECIMENTO DO JORNAL disse...

Informamos os leitores interessados em participar no debate que devem apresentar apenas questões relacionadas com o programa eleitoral do ‘Mais Alpiarça’.
Outras questões não serão ‘encaixadas’ ficando assim com a possibilidade não serem publicadas ou esclarecidas

Anónimo disse...

A seriedade nas pessoas e neste caso no candidato Pedro Gaspar como a transparência daquilo que prometem é bem clara no esclarecimento que o Pedro faz.
Responde à questão que lhe foi apresentada e explica de uma forma bem simples a duvida como pensa promover a Zona Industrial e que tipo de novas indústrias pensa captar.
Assim ficámos a saber como vai ser feito o desenvolvimento na Zona Industrial.
São estes actos e atitudes como a disponibilidade que diferenciam os candidatos de forma a que todos possamos saber como vão fazer e não quandi dizem que vão fazer sem explicar como.
Parabéns Pedro

Anónimo disse...

Um candidato muito esclarecido e voltado ara o futuro. É com muito agrado que vejo no Eng Pedro Gaspar a alternativa de confiança e credibilidade a um executivo da CDU que teima em nos arrastar para o passado.

Assim o PS vai lá ....

David Manique disse...

David Manique: gostava de saber qual o operador , isto porque em fevereiro apresentei um projecto semelhante na CM Alpiarça e ainda não obtive resposta
(da nossa página do facebook)

Anónimo disse...

Mas isto não existe já actualmente?
Serviços Wi-Fi ara zonas como as escolas, o centro cívico, o Museu dos Patudos, a Biblioteca e os Paços do Concelho.
Ainda não li o programa do PS, mas vir fibra óptica para a Zona industrial de Alpiarça a não ser que queiram trazer para Alpiarça um datacenter.
Sejamos realistas, mas não se perde nada tentar.
Como é apresentada a proposta que li, depende unicamente da disponibilidade de algum operador de telecomunicações, será que não foi já feito esse pedido!
É de referir que actualmente na Zona industrial tem net a 20 mbps reais de uma tecnologia de ADSL2+ de 24 mbps e isto é mais do que o suficiente para qualquer tipo de indústria, salvo um datacenter. Pelo que ouvi falar o executivo actual da CDU está a tratar de trazer para Alpiarça algo do género.
Como disse 20 mbps chegam se não tragam o cabo da zon até a zona industrial e pronto tem o problema resolvido, será isto uma grande proposta do PS. No meu entender isto é de quem não entende muito da matéria. Começar pelo fim, vão no caminho certo força continuem.
Se existe alguém ainda actualmente na Zona industrial que se queixe das velocidades, aconselho a irem tirar uma pequena formação de informática e liguem para o apoio a cliente do seu operador de Internet, ou contratem o serviço de um informático para resolver essa situação

JA disse...

O leitor das 17:42 pode ler na integra o Programa eleitoral do PS, basta consultar a coluna do lado direito

Anónimo disse...

Inicia o debate publico? Então mas não vão haver debates ao vivo ou é só por escrito? Cada vez entendo menos estes políticos.

Quanto à medida da fibra otica para a zona industrial parece-me que isso dependerá muito da industria ou empresa que aqui se irá instalar. Sendo o engenheiro dono de uma empresa de instalações électricas e de comunicações esta medida faz todo o sentido.

Anónimo disse...

O que eu tenho a perguntar ao Pedro é se pensa colocar Wi-fi com jeito no jardim D.Dion na praça Zeca Pinhão etc. É que a CDU gastou dinheiro no sistema mas ninguém consegue sequer mandar um mail ou consultar o site da câmara. Estou perto do jardim D. Dion e um dia deste tive 10-15 minutos para ligar e a ligação caíu logo. O sinal é razoável mas ninguém consegue navegar com o mínimo de condições. Como é da área agradeço a sua opinião, já que o executivo CDU não viu aqui a queixa e no seu email.
Muito Agradecida

Anónimo disse...

Tive o privilégio de nascer em Alpiarça, o que já não acontece há muito tempo, hoje vão nascer a Santarém.O que quero dizer que voto em Alpiarça, mesmo se habito noutra terra. Já enviei mais do que uma vez esta pergunta pelo intermédio do JA e nunca é publicada, talvez por não ser do mesmo clube de futebol como a redacção deste jornal. Pergunta: Como pensam os candidatos pagar as promessas que fazem? É uma pergunta que não vos convém, porquê? ofende alguém? ou é por ser anónimo? Então muito obrigado.

Mário André de Souza disse...

Pelo que vejo o executivo da CDU fez obras salvo uma ou outra promessa que fez e eu compreendo porquê, ( PARA NÃO AUMENTAR A DIVIDA) Será possivel nesta politica da TROYKA e do PSD fazer obra sem dinheiro do contribuinte? Estes dão alguma subvenção às autarquias para este fim, senhor Pedro se não, como pensa o senhor fazer obra sem dinheiro? faço das palavras do comentarista anónimo das 08:06 as minhas.