C.A. |
OS "PAPAGAIOS DE CHARNECA" E AS "BRIGAS DE VIZINHOS"
Grande Post! ("A razão para as tais “trapalhadas”": ) Simples e
esclarecedor. Talvez tape definitivamente a boca àqueles que arranjam sempre
desculpas para não cumprir por isto ou por aquilo com as suas obrigações,
porque o assunto é chato e quanto menos responsabilidades melhor.
Serve também para os tais "papagaios de charneca"
que dizem que a Câmara Municipal não tem nada a ver com isso, por se tratar de
uma simples "briga de vizinhos".
Afinal a câmara está metida nisto até às orelhas e não quer
assumir as suas culpas e responsabilidades.
Pois é. Depois fala-se em transparência, seriedade etc.
Ainda bem que alguém com conhecimento de causa ainda tem
pachorra para vir a terreiro neste modesto blogue/jornal para nos abrir os
olhos.
Antigamente é que andávamos todos tapadinhos.
Obrigada
8 comentários:
Assim se vê a (FALTA) de SERIEDADE da CDU.
Tanto acusam os outros mas são eles que não se podem candidatar por não prestarem contas à população.
Uma vergonha
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=63544&idSeccao=423&Action=noticia
Em Alpiarça vai acontecer o mesmo no futuro igual ao que aconteceu em Pernes.
Está engano não leu a noticia bem, gostam muito de fazer politica baixa os senhores, e depois vêm para o blog dizer que são os outros é que atacam com politica baixa, se a senhora não fosse séria teria apresentado a candidatura, como cometeu um erro vai pagar caro, não se vai candidatar e a CDU que comandava essa freguesia há 20 anos, vai perde-la, porque não vai ter candidatos, se fosse outra força politica faria isso?
É que os erros na CDU pagam-se muito caro, noutras forças politicas os erros são premiados.
Coisas que acontecem a todos, mas que alguns teimam em dizer que com eles nunca acontece.
É o "lado sério da política e da vida"...
Da política porque não apresentou contas de um organismo PÚBLICO que geria.
Da vida, porque sendo pessoalmente condenada resolveu ROUBAR o erário público, pagando uma multa pessoal com dinheiros públicos.
É a CDU pior que os outros? Não é.
Não pode é vir constantemente com a superioridade moral quando têm rabos de palha como todos os outros, e, Alpiarça não é excepção.
esta noticia do mirante revela simplesmente que é muito importante colocar gente competente à frente das instituições, para evitar embaraços como este. O comentarista nem leu e foi logo colocando o link do mirante para denegrir o oponente .
esta por acaso foi uma coisa sem grande importancia. Mas há outras aqui mesmo no burgo muito mais gritantes e que poucos falam delas, porque será?
È bem melhor encherem o blog de mal dizer sobre o xico e os seus camaradas , e sobre o PSD que enfim serve de objecto de arremeço para tudo. Não estou a defender o psd que se note, mas que culpa têm as pessoas do TPA de não se ideintificarem com os restantes partidos e prefeririem estar num grupo independente, mesmo que apoiado pelo partido deste maldito governo? Isto faz das pessoas menos Alpiarcenses? Menos democratas? Menos capazes de tirar Alpiarça da apatia em que se encontra?
Eu penso que não, mas a julgar pelas atitudes dos bloggistas .... Olhando para o caderninho eleitoral do PS, da para perceber que só se fazem notar mesmo se andarem aos saltos , aos berros no meio da rua, e pronto claro, a encherem blog de "palermices autarquicas" . Um dia , tudo isto dará um bom livro, comico. Escrevam o que eu digo.
Se já pensava votar CDU, agora não me restam mesmo dúvidas de espécie alguma. Onde é que noutro partido ou movimento, se um eleito cometesse um erro PESSOAL, esse partido ou movimento assumiria COLECTIVAMENTE o erro, chegando ao ponto de não se recandidatar nas eleições? Isto é sem duvida nenhuma SERIEDADE E É TAMBÉM CAMINHAR DO LADO SÉRIO DA POLÍTICA E DA VIDA.
Sei bem quem é que nunca faria uma coisa destas, mas a CDU faz, na CDU sei que posso ter CONFIANÇA.
Caro António Centeio gostaria que publicasse
"A presidente da Junta de Freguesia de Pernes, Salomé Vieira (CDU), diz que não tinha condições para se recandidatar ao cargo devido ao processo judicial que lhe foi movido por não ter apresentado atempadamente ao Tribunal de Contas as contas da junta referentes a 2009. A posição da autarca contou com a solidariedade dos restantes eleitos da CDU e essa força política ficou sem condições para apresentar candidatura a uma autarquia que gere há mais de 20 anos.
O atraso na entrega das contas de 2009 da junta de freguesia resultou numa coima de 586 euros que inicialmente foi liquidada pela junta de freguesia. Após ter sido advertida pelo Tribunal de Contas que esse não era o procedimento correcto, a autarca assumiu a despesa sanando a irregularidade, mas o caso acabou por ser comunicado pelo Tribunal de Contas ao Ministério Público de Santarém."
In O MIRANTE.
Portanto aquilo que o comentarista 16:35, diz não é verdade, sejamos sérios, as contas não foram apresentadas a tempo, não é a mesma coisa que não sertem apresentadas, porque elas foram apresentadas não foi a tempo, segundo, a senhora não roubou, porque pagou do seu bolso a multa, depois de ser avisada, como é normal quando há um erro na comunicação de dados ao tribunal de contas, é ele que avisa como deve ser desfeito o erro.
Outra coisa, tão celere foi o tribunal de contas com um atraso de apresentação de contas, mas com uma divida de 12 milhões nunca disse nada. Há coisas assim.
Já sabemos que os vigaristas são sempre os outros...
Lendo a notícia do Mirante e os comentários das 17:54 e 17:56, se dúvidas houvesse, ficámos a saber que os homens e mulheres CDU são uma "raça superior".
Pedimos desculpa por ousar interpretar a notícia de forma diferente.
Não sei se ainda vamos a tempo de escapar à espada de Demóstenes...
Coitada da senhora, era presidente há anos, mas não sabia a altura de apresentar as contas.
É provável que andasse a "trabalhar no porta-a-porta" e não tivesse tempo de cumprir a função para QUE É PAGA.
E usar o dinheiro público para pagar uma coima SUA, também é um pequeno pormenor...
Tão pequeno que, "o caso acabou por ser comunicado pelo Tribunal de Contas ao Ministério Público de Santarém".
Imagino se fosse outra força política se o entendimento do(s) referido(s) comentador(es) seria o mesmo.
Enviar um comentário