.

.

.

.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O TPA é efetivamente uma coligação partidária PSD/MTP com um slogan 'Todos por Alpiarça'



Bem mas continuando só um pouco a novela TPA, eis que não é o meu espanto (ironia) que nas minhas andanças encontro o seguinte documento abaixo descrito:
O TPA é efetivamente uma coligação partidária PSD/MTP com um slogan 'Todos por Alpiarça'
Como dizia o saudoso Fernando Peça: 'E esta heim?' 

Acórdão 377/13

Segunda, 08 Julho, 2013 •ACÓRDÃO N.º 377/2013

Processo n.º 610/13
1ª Secção
Relatora: Conselheira Maria João Antunes
Acordam na 1.ª secção do Tribunal Constitucional
1. Em 5 de julho de 2013, o Partido Social Democrata PPD/PSD (PPD/PSD) e o Partido da Terra – MPT (MPT) requereram ao Tribunal Constitucional a apreciação e anotação de uma coligação eleitoral, com o objetivo de concorrerem, no dia 29 de setembro de 2013, a todos os órgãos autárquicos do município de Alpiarça, distrito de Santarém, com a denominação “TODOS POR ALPIARÇA”.
2. O requerimento (fls. 2 e 3) encontra-se assinado pelo Secretário-Geral do PPD/PSD e pelo Coordenador Autárquico Nacional do MPT.
3. O requerimento vem instruído com o símbolo e sigla da coligação (fl. 6) e com extratos das atas da reunião da Comissão Política Nacional do PPD/PSD, de 2 de julho de 2013 (fls. 7 a 12), e das reuniões da Comissão Política Nacional do MPT, de 23 de janeiro de 2013 (fl. 19 v.) e de 2 de julho de 2013 (fls. 22 e 23), e do Conselho Nacional do MPT, de 24 de novembro de 2012 (fls. 20 a 21), das quais resulta a decisão de constituição da coligação eleitoral referida.
Foram juntos aos autos as páginas dos jornais diários Correio da Manhã e Jornal de Notícias, de 4 de julho de 2013, com os anúncios da coligação, incluindo o símbolo e a sigla (fls. 24 e 25).
4. Nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 16.º da Lei que regula a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais (aprovada pela Lei Orgânica n.º 1/2001, de 14 de Agosto), podem ser apresentadas listas para a eleição dos órgãos das autarquias locais por “coligações de partidos constituídas para fins eleitorais”. A constituição da coligação deve constar de documento subscrito por representantes dos órgãos competentes dos partidos e, pelo menos, até ao 65.º dia anterior ao da realização da eleição, deve ser comunicada ao Tribunal Constitucional, mediante junção do documento referido e com menção das respetivas denominação, sigla e símbolo, para efeitos de apreciação e anotação (n.º 2 do artigo 17.º da Lei que regula a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais). Estabelece ainda a mesma Lei, no n.º 3 do artigo 17.º, que “a sigla e o símbolo devem reproduzir rigorosamente o conjunto dos símbolos e siglas de cada um dos partidos que as integram”.
5. Nos termos da alínea b) do n.º 2 do artigo 103.º da Lei n.º 28/82, de 15 de Novembro, compete ao Tribunal Constitucional “apreciar a legalidade das denominações, siglas e símbolos das coligações para fins eleitorais bem como a sua identidade ou semelhança com as de outros partidos, coligações ou frentes e proceder à respetiva anotação”.
6. Uma vez que as eleições gerais para os órgãos representativos das autarquias locais foram marcadas para o dia 29 de setembro de 2013 (Decreto n.º 20/2013, publicado no Diário da República, I Série, n.º 120, de 25 de junho), a presente coligação foi comunicada ao Tribunal Constitucional, respeitando o prazo legalmente previsto (artigo 17.º, n.º 2, da Lei que regula a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais).
7. Consultados os registos arquivados neste Tribunal, verifica-se que a deliberação de constituir a coligação foi tomada pelos órgãos estatutariamente competentes de ambos os partidos. Verifica-se também, face às certidões exaradas nos autos (fls. 4 e 5), que os subscritores do requerimento têm poderes para o apresentar.
A denominação, sigla e símbolo da coligação em referência não incorre em qualquer ilegalidade, considerando, nomeadamente, os artigos 51º, n.º 3, da Constituição da República Portuguesa e 12.º, n.ºs 1 a 3, da Lei Orgânica n.º 2/2003.
Não existe identidade ou semelhança com a denominação, sigla ou símbolo de outros partidos, coligações ou frentes, sendo certo que quer a sigla quer o símbolo reproduzem os dos partidos integrantes da coligação (artigo 12.º, n.º 4, da mesma Lei Orgânica n.º 2/2203).
8. Em face do exposto, decide-se:
a) Nada haver que obste a que a coligação entre o Partido Social Democrata PPD/PSD e o Partido da Terra – MPT, constituída com a finalidade de concorrer às próximas eleições gerais para os órgãos representativos das autarquias locais, com a sigla e o símbolo constantes do anexo ao presente acórdão, adote a seguinte denominação: “TODOS POR ALPIARÇA”.
b) Determinar a anotação da coligação referida, procedendo-se à publicação, passagem de certidão e notificação previstas nos n.ºs 2 e 4 do artigo 18.º da Lei que regula a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais.
Lisboa, 8 de julho de 2013. – Maria João Antunes – Maria de Fátima Mata-Mouros – José da Cunha Barbosa – Maria Lúcia Amaral – Joaquim de Sousa Ribeiro.
ANEXO AO ACÓRDÃO DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL N.º 377/2013
de 8 de julho de 2013
 Denominação:
“TODOS POR ALPIARÇA”.
Sigla:
PPD/PSD.MPT
Símbolo:
Fonte:

NR: O JA agradece ao leitor que nos enviou a informação

32 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Mas no acórdão diz que é autorizada a coligação porque são usados os símbolos e siglas dos partidos da coligação, o PPD/PSD e o MPT, partidos estes que são os que se apresentam às eleições coligados. Mas eu ainda não vi os simbolos e siglas em lado nenhum. Isto é legal? Vamos ver se nos outdoors que serão colocados possivelmente hoje (Alpiarça mais colorida, lembram-se?) eles vão aparecer nem que seja minúsculos para serem vistos ao microscópio. Se não aparecerem não sei se não estarão a infringir a lei eleitoral, o que é algo que certas pessoas não têm pudor nenhum em fazer, diga-se de passagem.

Anónimo disse...

Onde páram agora os iluminados que diziam que era um movimento apartidário? Alpiarça no seu melhor... e neurónios? Plantam-se por aqui?

Anónimo disse...

Grande novidade!!!! Há 3 ou 4 meses que se sabe que é assim, aliás ainda não ouvi ninguém dizer, nem li em lado nenhum o contrário. Foi sempre o que foi assumido por todos desde sempre que aceitariam o apoio de todas as pessoas e de todos os partidos.

Lidia Elbling disse...

Vou quebrar a promessa! E DEPOIS? Ainda não perceberam que para todos os que apoiam Francisco Cunha e o TPA isso não é problema? E para quem vai votar TPA (MUITOS) isso tambem não é problema! Hoje já há placards (afinal havia dinheiro para eles) por isso vamos continuar a novela, agora com esse documento :))))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Quem diria que o Moreira e o Mário Santiago iam ser candidatos pelo PSD?
A vida dá muitas voltas e é verdade

Anónimo disse...

Sra. Lídia ser candidato por um partido nao é vergonha nenhuma! Muito ao invés!
Repugnante é sim MENTIR e mais ainda nem foi eleito para nada, afinal onde esta agora a candidatura independente? É que por mais que nao queiram, o FC mentiu quando disse que seria um candidatura independente mas com apoio de partidos, afinal aparece uma candidatura de uma coligação partidária, em que alguns candidatos nao sao filiados em nenhum dos 2
Pode parecer difícil de entender mas é bastante simples, veja o ps e a CDu, tem nas suas listas mais independentes que filiados e nao se apresentam como independentes pois nao? É uma questão de honestidade e rectidão, coisa que para alguns é difícil de entender.
Quando o FC é acusado de MENTIR É POR ISTO! E escusam de fazer-se de coitadinhos pois foi ele que. Vos aniquilou. Mentindo descaradamente

Anónimo disse...

não digam a ninguem, mas .... o Moreira e o Santiago são candidatos por ..... Alpiarça. E esta hein?
Todos os outros são candidatos dos ou para os partidos, e estes dois afinal são por Alpiarça . isto é uma pouca vergonha. onde já se viu ex pessoas e ex miliantes serem candidatos pela sua terra. Assim, o país nao anda, sem partidos as pessoas andam à deriva. a sério. é uma coisa que não é preciso ter neurónios para perceber

Anónimo disse...

Ao 15.44
Deixe lá, nao se preocupe que com isto ainda se tornou mais evidente, o especialista que o patrão é em quebrar promessas!
Realmente se nao se importam, porque nao colocar sem vergonha os símbolos dos partidos que vos apoiam mos cartazes

Anónimo disse...

A vossa grande estratégia
Que não tem nada de novo
Passa só por dizer mal dos adversários
Para nunca informar o Povo

Anónimo disse...

Isto é a confirmação do que muitos, desde há muitos meses, têm vindo a dizer. Inclusivé, o Sr. Centeio publicou aqui a legislação eleitoral onde numa breve passagem dos olhos se confirmaria o que veio a suceder. Estranhamente o Sr. Centeio não publicou a maior parte dos comentários que se limitavam a reproduzir o que a lei diz. Havendo casos, até, em que foram tecidos comentários por parte da redacção, em que se tratavam mal aqueles que insistiam em desmascarar a mentira e a fraude que se vinha a fazer por parte ddos adeptos do "Xico". Ainda bem que o Sr. Centeio reconheceu que havia sido enganado, mas o que é certo é que não havia necessidade, dada a clareza da letra da Lei.

Anónimo disse...

António Moreira e Mário Santiago são crescidos e responsáveis pelos seus actos a atitudes. Só eles respondem por aquilo que fazem e decidem.
Agora e mais do que nunca estou convencido de que ao aceitarem o convite de Francisco Cunha para fazerem parte da candidatura independente ‘Todos Por Alpiarça’ nunca souberam que estavam a entrar numa farsa e que desconheciam por completo que iriam apoiar a candidatura doPSD em Alpiarça.
Como agora é tarde demais para emendar a asneira ou voltarem atrás resta-lhes alinharem nesta palhaçada e fingir que está tudo bem.
Não acredito de maneira alguma que o Moreira e o Santiago, pessoas que considero de ‘sérias’ aceitassem fazer parte das listas do PSD

Anónimo disse...

ao BE das 23:23

Amigo BE, explique-me como se eu tivesse 6 anos, por é que uma candidatura feita por independentes , mas com o apoio dos partidos que sabemos, pode ser considerada uma candidatura desse partido e não uma candidatura independente?

Tem controleiro no grupo?
O Cabeça de lista é ou foi alguma vez do PSD?
e o número 2? talvez o número 3? Pois ... são ex PS e ex CDU?
Assembleia Municipal. o cabeça de lista é PSD? pois , não é. mais um independente não é verdade?

Talvez para a junta.... Jorge Costa, militante do PSD? Não, ora bolas é mais um independente. Mas tens muitos amigos da cor azul. Será que.... ?

Xiça, não acha que esta lista do TPA tem independentes a mais para o seu gosto?

Mas vamos lá respeitar as instituições sff. Não, não gosto daquilo que o governo está a fazer ao país. Sim é preciso alterar as politicas e estimular a economia. Haveria outra forma de o fazer? Sinceramente, não tenho estudos suficientes para lhe responder, mas talvez o sr tenha.

Eu gosto de pessas, porque sei que são as pessoas que fazem a diferença, não os partidos. Aquele Sr da CDU que está à frente da Camara do Porto é ou não um excelente presidente de camara? Eu era bem capaz de votar nele se concorresse para primeiro ministro. Apesar dele ser da CDU. Eu sei que sou meio esquisito por votar nas pessoas e não nas cores dos partidos, mas com esta idade acha que vale apena perder as convições pessoais daquilo que acho está certo só para fazer o jeito ao colectivo?

Eu acho que 4 anos chegou para provar aquuilo que conseguem fazer e está na altura das pessoas escolherem ou não outra alternativa.

Mas sendo esta uma terra tradicionalmente de esquerda, onde o PCP tem grande influência junto do seu colectivo, esta tatica do Sr. BE de colar a direita aos independentes para para ter argumentos raccionários contra esta outra força politica parece-me algo de alguem que tenta tapar as suas fraquezas usando apenas os anti-corpos do sistema poque nada mais tem para oferecer como alternativa à população.

Anónimo disse...

O PSD não é um partido sério?
O PS já é?
e a CDU? essa sim é muito séria. Mas então porque é que é a segunda força com menor representatividade na assembleia da republica?

Já sei. E muito simples. A maior parte dos portugueses que votam nos outros partidos são pouco sérios ou andam todos a roubar.

Anónimo disse...

Aí estão os tais "Profetas da Desgraça" a arranjar mais uma “encrenca” e mil justificações de ataque, enquanto bebem mais um gole de água, para lhes tirar a secura de garganta. "TODOS POR ALPIARÇA" afinal existe e, a sigla é até reconhecida pelo Tribunal Constitucional. Ena pá! Isso não poderia ter acontecido. Agora vão processar o Tribunal por ter permitido a sigla TPA na campanha, querem ver!
Nunca aqui ninguém negou, que o Movimento estaria aberto a apoios da parte de quem quer que fosse. Antes pelo contrário, isso sempre foi assumido. Era público de que o Movimento não tinha meios financeiros para suportar a campanha ( e muito boa gente já esfregava as mãos de contente). Ao contrário da CDU e PS local que receberam ajudas provenientes dos impostos de todos nós, para a campanha. Por isso percebe-se perfeitamente a situação e a forma de acção de cada um.
De uma coisa não poderemos ter dúvida. As pessoas ao votar têm duas opções, ou votam em pessoas concretas ou votam nos partidos. Estou certo de que quem votar no Movimento "Todos Por Alpiarça" independentemente das siglas que apareçam no boletim de voto, estará a votar nos candidatos que entendeu apoiar à autarquia de Alpiarça.
É tempo de mudança. Só assim iremos saber se é verdade o que nos têm vendido. E, se ao fim de quatro anos não cumprirem com o que prometeram, o veredicto para ficar ou ser expulso cabe-nos de novo a nós eleitores.
Bem dizia alguém aqui no JA, que ia haver gente de queixo caído.

Almeirante

Anónimo disse...

1-UMA ANÁLISE PARCIAL, MAS É A MINHA.

Nesta pré campanha, quem não pertence a nenhuma das candidaturas
observa o seguinte:

1- CDU: Mais do mesmo! Enorme capacidade de mobilização dos seus militantes, criticas contundentes aos adversários e com especial incidência no TPA, e as mesmas ideias e procedimentos de sempre.
A CDU, há muito dona das ruas e da contestação sente-se como peixe na água.
A única circunstância estranha é ter de conviver com as críticas inerentes à sua governação. Está mais habituada a contestar do que a ser contestada.
A reeleição dos mesmos candidatos não vai acrescentar nada de novo, ao que foi feito durante 4 anos.
As mesmas pobres iniciativas de há 30 anos a que só aderem os seus militantes e simpatizantes, partidarização de tudo onde se mete, imaginação zero, obras de fachada, recusa e incapacidade de promover a iniciativa privada no concelho.
Nenhuma surpresa positiva a esperar da CDU.
Quanto ao seu cabeça de lista, parece me ser pessoa séria, demasiado introvertida, mas incapaz de promover o salto de qualidade e de progresso que o concelho precisa.
2- PS: Uma candidatura que reclama o passado histórico PS-Alpiarça da fase boa, mas que tenta ocultar o que de mau foi feito.
À semelhança do governo Sócrates da altura, localmente gastou o que tinha, o que não tinha e o que nunca viria a ter.
Tal como o Governo "Sócrates" é responsável pela entrada da Troika no País, o PS-Alpiarça e responsável pelo PSF que localmente é a mesma coisa. A perda de autonomia financeira do concelho!
Olhamos para a sua lista e salta à vista que se tratam de 2ªs escolhas.
A sua pré-campanha tem sido uma constante necessidade de afirmação que por muito que digam, não é reconhecida pela população.
Falando com o povo anónimo, as alternativas não passam pelo PS.
Há o sentimento de que as eleições se decidirão entre a CDU e o TPA, e este PS é um "outsider".
Ninguém reconhece às suas listas a qualidade que o PS teve nos primeiros mandatos. É por demais evidente, e só um cego o não reconhece, que o alheamento das pessoas que constituíam o MAR foi uma machadada da qual não recuperaram.
O seu cabeça de lista, tem a seu favor o curriculum académico, mas fico com a ideia que é incapaz de "encavar a enxada". Encontrou-a encavada pelos seus progenitores e tenta assumir um papel que não é o seu. Não me parece ter perfil para ser Presidente de Câmara, mas poderá dar um bom vereador. Precisa de tarimbar como vereador para ver que da utopia à realidade o caminho é muito grande e com muitos problemas.
Penso que será um sério candidato a Presidente da Câmara em 2017.
.../...

Anónimo disse...

2-UMA ANÁLISE PARCIAL, MAS E A MINHA

3-TPA: Nasceu contra a corrente. Num concelho bipolarizado CDU-PS, tenta encontrar o seu lugar ao sol. É constituído de longe pela melhor equipa que se apresenta a eleições. Gente com ideias novas, mas realistas e praticáveis. Tem no seu candidato à Assembleia Municipal alguém a quem a população informada está agradecida pela independência, ideal de defesa da população e liberdade partidária, que manifestou.
É uma coligação PSD-MPT, mas que até os seus adversários intimamente sabem que a lista se candidata sob essa coligação pelas dificuldades legais que a candidatura de uma verdadeira lista de independentes acarreta.
Não é preciso pesquisar muito para saber as barreiras que a lei eleitoral coloca às candidaturas independentes.
O candidato a presidente, alterna excelentes capacidades com situações menos recomendáveis.
A seu favor tem a experiência de vida, de ultrapassar dificuldades, e de negociação.
Começou logo por demonstrar a sua capacidade de negociação e de gestão ao constituir uma lista com pessoas independentes e com os que tendo pertencido a partidos, reclamavam a sua liberdade individual para aplicação das suas ideias.
Duvido que os outros cabeças de lista, sem a estrutura partidária por trás conseguissem sequer apresentar candidatura. So por isso, é um candidato a ter em conta.
Como todos, é um homem com virtudes e defeitos.
Os "handicap" já foram suficientemente escalpelizados, e, caberá ao povo na hora de votar colocar as virtudes e defeitos "na balança".

A conclusão, tal como dito no início é parcial.

Votar CDU é votar nos 4 anos passados. Cabe ao povo decidir se foi uma boa ou má governação.
Votar PS é votar numa lista simpática, mas com dificuldades enormes em ser reconhecida como alternativa à CDU.
Votar TPA, é votar num cabeça de lista não consensual, mas acompanhado de uma equipa que dá garantias de capacidade em ser uma alternativa muito séria à CDU.

As pessoas é que fazem a diferença e não os partidos! Reitero o que foi dito anteriormente; há optimas gestões de membros de um partido, como as há péssimas. Localmente não há "troikas", leis laborais, CEE,"saudosistas do passado", etc , coisas com as quais o povo tem de se preocupar nas legislativas. Há uma eleição para orgãos locais e quem ganhar vai gerir simplesmente o municipio e para isso é preciso que o povo escolha quem tem capacidade de mudar o rumo.
Precisamos de criação de emprego, investimento, obras SOCIAIS (e não mais betão), modernização estruturas, elevação do nível académico e cultural, despartidarização da vila, etc.
Cabe ao povo tomar uma decisão complicada: qual a equipa que é capaz de o fazer.

Anónimo disse...

Duvido muito que o Dr. Santiago e o Sr. Moreira não soubessem desde sempre que iriam ser apresentados como candidatos do PSD. Souberam desde sempre que o Cunha não iria pedir as assinaturas ao Povo de Alpiarça para se constituir um movimento independente. O que eles fizeram foi não se importarem com o facto de serem os candidatos do PSD porque para eles a promessa dos lugares que iriam ocupar nas listas era mais importante. Querem apostar que se fossem os oitavos ou os nonos das respectivas listas não teriam aceite ?.
Cabe agora ao povo dar a resposta que esta gente merece - NÃO ELEGER NENHUM DELES.

O PSD e o Cunha não merecem os votos do povo de Alpiarça. É só isto e tão só

Anónimo disse...

Para aqueles que teimam em perpetuar a fraude aqui vai- UMA LISTA INDEPENDENTE PODE SER APOIADA PELOS PARTIDOS MAS UMA LISTA APRESENTADA PELOS PARTIDOS NÃO É INDEPENDENTE.

Se a questão era não terem capacidade para recolherem as assinaturas ou antes não terem gente disposta a assinar, podiam ter escolhido outros partidos ou serem apresentados apenas pelo MPT.
Ao escolherem e ao aceitarem ser a lista do PSD tomaram uma opção politica que tem uma leitura e que tem consequências. Assumam as vossas decisões e deixem de enganar o povo.

Se o critério é o número d enão filiados nos partidos que constituem as listas vão contá-los todos e talvez concluam que a vossa lista não é assim tão independente.

Já agora publiquem o acordo que fizeram com o PSD.

Anónimo disse...

Disseram-me agora, porque ainda nãos os vi, que os cartazes do PSD/MPT não estão identificados com as respectivas denominações, siglas ou símbolos, o que vem confirmar o já alguém disse: é uma lista de envergonhados- os que sendo PSD têm vergonha do partido e os que não sendo PSD não tem vergonha de concorrer sobe as suas cores.



Anónimo disse...

E continuam a dizer que a candidatura é independente simplesmente apoiada por partidos, mesmo depois de todos lermos o acórdão? São mesmo uns MENTIROSOS! Há outra forma de definir esta gente? Então quem apresenta a candidatura, com assinatura do Passos Coelho e tudo são o PSD e o MPT, logo quem está a concorrer coligados são esses dois partidos e dizem na mesma que concorrem como independentes? Mas o PSD sabe do que se passa em Alpiarça, deste nojo que têm de ser candidatos pelo PSD? A mim é que já mete nojo esta negação. Mais depressa votaria nesta gente se assumisse a verdade. Assim, tudo farei para elucidar os meus familiares e vizinhos da falta de escrúpulos desta lista ENVERGONHADA e VERGONHOSA de candidatos.

Anónimo disse...

Os comentários surgiram em catadupa e sei que o administrador estará a analisá-los. Para mim, como simples leitor, gostaria de ver publicado com o merecido destaque alguns comentários, cuja abordagem, estrutura e imparcialidade relativa em alguns casos, merece alguma reflexão por parte de quem lê. Caso do comentário dividido em duas partes das 17:02.

Felicitações

Anónimo disse...

Ao autor da análise parcial só lhe pergunto em que órgão e lugar da lista é que é candidato pelo PSD? Todos já percebemos que vocês funcionam em circuito fechado, só falam entre vocês na esplanada e na sede e só vocês é que escrevem para este blog a defender esta candidatura lamentável. Não precisa de me dizer quem é, garanta-me só que não é da lista. Consegue fazer isso? Se calhar até consegue, já vi mentiras de todo o tipo vindas dessas bandas. Olhe, eu garanto-lhe que não sou de nenhuma lista, nem do PS nem da CDU e muito menos filiado em nenhum partido. Mas sou alpiarcense, gosto da minha terra e tenho olhos na cara e dois dedos de testa.

Anónimo disse...

Ao almeirante
Como aparentemente lhe venderam a cantiga dos mausoes da CDu e do ps que tinham dinheiro de todos nos para a campanha, talvez seja melhor informar-se primeiro antes de repetir as baboseiras que lhe venderam:
Tanto as candidaturas partidárias como as independentes, seja a que eleição for, recebem unicamente uma coisa chamada subvenção. Esta subvenção é calculada com base no numero de votos que cada candidatura tenha.
NAO EXISTE ALGO CHAMADO "DINHEIRO DE TODOS NOS VINDO DOS PARTIDOS, essa é MAIS UMA PATRANHA QUE LHE VENDERAM,
Cada uma das candidaturas partidárias vai receber consoante o numero de votos que tenha. Se existira alguma possibilidade de alguem receber algo mais, isso devera ser aí o do PSD/MPT que afinal dá para vários


Ao que diz que diziam que nao era possível aparecer todos por alpiarca nos boletins de voto, aprenda a ler l que lhe diziam, era que nunca apareceria todos por alpiarca nos boletins a menos que fosse uma candidatura independente, sendo uma candidatura partidária, naturalmente que aparece o símbolo do partido. A referencia que aparece a todos por alpiarca noa boletins, limita-se a ser a denominação da coligação partidária, nada mais que isso, isto abonances de vos mostrar como independentes, mostra é a mjltipartidariedade que vos anda na cabeça, mas ainda bem sempre fizeram falta pessoas capazes de se virar para vários lados

Anónimo disse...

Ando por aqui há já álguns anos e não me recordo de uma "saraivada" de comentários em quantidade e rapidez como esta. A qualidade de alguns também merece reparo.
Alguma coisa está a acontecer na sociedade alpiarcense, sem dúvida.
Leitor atento

Anónimo disse...

Estes "Cunhas" ou "PPDês>" não têm vergonha. Depois de andarem a enganar toda a gente, e quando digo enganar é mesmo enganar, incluindo o administrador deste blogg, ainda têm a lata de vir tentar condicioná-lo para destacar os comentários que lhes interessam.

Anónimo disse...

O problema de quem comenta é que o PSD tem dinheiro, recebido tal como o PS e PCP de campanhas anteriores, e proporciona uma certa igualdade de meios que o MPT não poderia.
Se fosse o MPT ou qualquer outro partido "teso" não haveria problema, nem teríamos tantos "ofendidos".
Não sei se votariam no TPA se não tivesse apoio de nenhum partido.
Calculo que sim... (LOL)
Ninguém é capaz de explicar qual a diferença de actuação dos eleitos pelo TPA, e de uma candidatura independente.
Não são capazes de explicar, porque NÃO HÁ.
Os membros eleitos para a A.M. não vão propor votos de homenagem a grevistas, a Cuba ou a quem quer que seja.
A sua actuação só tem um sentido: ALPIARÇA.
O programa não foi feito pelo PSD ou MPT, ninguém votará condicionado pelo PSD, não terão de ir a "despacho" ao PSD.
Os candidatos são mesmo INDEPENDENTES!
Muitos gostariam de ter esta liberdade, mas não a têm.
Os "independentes" CDU ou PS têm a mesma independência e liberdade que teve o Mário Santiago, e que terão todos aqueles que quiserem pensar pela sua cabeça.
A liberdade de saírem, não sem antes serem denegridos e enxovalhados por terem tido a "ousadia" de pensar que o melhor caaminho para Alpiarça não era o que os partidos pretendiam.



Anónimo disse...

Ao: 16 de Agosto de 2013 às 17:40

Claro que consigo!
Não sou candidato, não sou familiar de nenhum candidato, não ando nem andarei em porta-porta, não trabalho, nem nunca trabalhei para nenhum dos candidatos.
E se tiver alguma dúvida, podemos sempre apostar um almoço. Estou sempre disposto a almoçar de borla :)

Meu caro, sou e sempre fui independente dos partidos, mas não sou apolítico.
Sei distinguir o que é folclore partidário do que é realmente importante.
Siglas, são siglas! Interessa é o produto.
Se andarmos com uma camisa com o símbolo da "Lacoste" o que interessa é o produto que está debaixo do simbolo.
Se o produto tiver qualidade, pode ter símbolo ou não.
Se não tiver, pode vir com os símbolos das mais afamadas marcas, mas não passa de malha de 3ª.
É o que acho que se passa com o TPA.
É um produto de boa qualidade, independentemente se vem com o símbolo do PSD, do MPT, do MRPP ou de outro qualquer.

Anónimo disse...

Epá, a azia que vai por aí!!!!!! Relaxem, as eleições são só daqui a mês e meio, ainda vos dá uma coisa má. Calma. Este Cunha é mesmo carne de pescoço, deixa-vos todos nervosos.

Estou mesmo a adorar!!!
Como tal TPA quando votar!!!

ahahaha

Anónimo disse...

Creio que deve ser o comentarista das 17:40 a aprender a ler e a fazer uma leitura correcta do que lê.
Mesmo que o dinheiro venha depois de se saber o número de eleitores que cada partido teve nas eleições, os partidos já implantados há quase 40 anos e a mamar, terão se não forem esbanjadores, um plafond que lhes permite folgadamente suportar a campanha. E o TPA, será que tinha essas condições de suporte? Isso estavam vocês à espera mas, as coisas não correram ao vosso jeito. Paciência.
Quanto ao resto veja se consegue SOLETRAR o que escrevi:
"TODOS POR ALPIARÇA" afinal existe e, a sigla é até reconhecida pelo Tribunal Constitucional. Ena pá! Isso não poderia ter acontecido. Agora vão processar o Tribunal por ter permitido a sigla TPA na campanha, querem ver!"
Existe ou não existe? O que disseram para além das siglas que ficariam no boletim de voto, é que a sigla TPA não apareceria em nada que fosse oficial!
Aprenda você a ler e a interpretar o que eu escrevi e o que tem sido escrito neste Blogue/Jornal.
Passe bem
Almeirante

Anónimo disse...

Almirante
Sigla é uma coisa
Denominação da coligação ê outra

Uma sigla ou expressão é usada nas candidaturas independentes, como forma De identificação de grupos de cidadãos que se apresentam de forma independente a eleicoes
Denominação de coligação, que é a referencia que existe ao tpa no acórdão do tribunal, ê como o próprio nome diz, a denominação da coligação
Uma coligação, é um acordo feito entre 2 partidos ou mais para concorrerem a umas eleicoes
A sua denominação é o "slogan" que adoptam
As siglas que vai ver no boletim, quer queira ou nao, serão ppd/PSD/MPT E lá á frente depois aparecera todos por alpiarca (denominação da coligação)

Mais explicito é difícil, se quiser só seguindo o conselho que o FC deu na assembleia municipal de fazer um desenho

Anónimo disse...

Estão a dar muita importância a quem não a têm, por mim, já deixei os PSD/MPT, a falar sozinhos, porque eles são os únicos que sabem, onde a inteligência abunda, até são génios, com pessoas assim não se consegue debater qualquer assunto, mais, era só ver as intervenções do cabeça de lista há Câmara municipal, com as suas tiradas excepcionais, que era o maior lá da rua dele, em que ninguém o leva a sério, porque será?
Mais, dia 29 de Setembro o POVO vai-lhe dar a resposta, até lá Peace and Love.

Anónimo disse...

Sim, concordo com este ultimo comentário . Isto é dar confiança a mais ao Cunha e seus rapazes. Se deixarem de comentar eles desaparecem.

Esta na hora do verdadeiro e útil debate político . E esse vai ser protagonizado pelos dois homens com condições de seriedade e honestidade para o fazer. Mário Pereira e Pedro Gaspar.

Deixem lá o cunha que aqueles 200 votos só servem ara tirar votos ao PS .