Por: José Júlio |
Olhava para o Facebook e reparei neste titulo, de um artigo vindo do Jornal de Negócios e desde logo tive uma alusão à politica concelhia, que de resto, as pessoas com caracter se vão apercebendo que vai de mal a pior, com intrigas, invejas e acima de tudo muito medo ao que aí vem.
É verdade e contra factos não há argumentos válidos, que por muito se diga e muito se mascare, este mandato tem sido uma autêntica desgraça, parco em benefícios para a população e muito rico em fait divers, bem ao jeito da intriga e calúnia do costume.
Entre todo o aparato provocado pela CDU nos últimos tempos, a única veracidade que podemos constatar é que no lado da CDU ainda se pensa que as eleições se ganham:
- Com duas obras de fachada;
- Enganando o povo com uma falsa diminuição da divida da autarquia;
- E mais caricato e incrível, dando entrevistas ao Mirante que são um autêntico atestado de burrice às pessoas, pois logo pelo titulo da mesma, verificamos que qualquer dia o Sr. Presidente, o melhor que tem a fazer é ir para GNR, pois com o jeito que ele tem para resolver conflitos…..
Podemos resumir este mandato em meia dúzia de palavras, mas não querendo ser tão constrangedor, não o irei fazer, pois não quero ser mal interpretado.
No entanto e voltando ao título, consta-se que em caso de vitória o GAP irá ser reestruturado, procedendo à entrada de Emídio Sardinheiro e consequente saída do João Osório.
Com esta alteração, podemos desde logo concluir que esta foi uma relação de pouca dura, em que muito provavelmente o sabor amargo da traição será forte, pois não nos podemos esquecer que foi o João o grande motor da vitória de à quatro anos da CDU.
Quem era o Mário sem o João?
Quem levou o Mário até à vitória?
Quem é que mal ou bem ainda faz alguma coisa dentro da câmara?
Esta é uma história antiga que provavelmente terá o seu desfecho a favor do mais forte, daquele que não podia ser o candidato a presidente, pois não é consensual, mas que quer acima de tudo uma coisa, o PODER!!!
A confirmar-se este facto, fica provado mais uma vez que a traição se serve fria e que na CDU a seriedade é igual à política de vão de escada que eles praticam.
Este é um assunto que merece ser discutido, ou seja, deve se discutir qual a estrutura dos GAP, de modo a que a população perceba que os mesmos são mais do que 3 pessoas com bons ordenados.
Quando se fala tanto na seriedade do Francisco Cunha, se calhar também seria importante falar na seriedade das pessoas da CDU.
Como diz um vizinho meu que conhece bem os intervenientes desta relação, “no meio disto tudo (CDU) se se conseguir aproveitar 10% das pessoas já não era mau!!
18 comentários:
Ontem enviei um comentário a dizer muito correctamente e educadamente que sabia que o Emídio não tinha sido o candidato à assembleia municipal porque combinou com o Octávio ir para o gabinete de apoio e que a câmara ia abrir concursos urgentes e à pressa para colocar no quadro mais umas não sei quantas pessoas entre elas a Dora João. A minha grande dúvida é porque não foi publicado? Esta sim é uma notícia que interessa aos Alpiarcenses e que não tem nada de mal.
Estes senhores quando não sabem inventam, dois grandes argumentos para bons filmes, mas na realidade não se passa assim, quanto ao João Osório e Mário Pereira, podem estar descansados, que não são inimigos, os senhores inventam muita coisa para tentarem descredibilizar, esta é uma táctica muito velho, tão velha que não cola, mas continuem que vão bem, no dia 29 o POVO será soberano e irá escolher quem quer, aqui não escolhem nada, obrigado bom fim de semana.
Mário é um presidente humilde e de boa conversa, agora o João só faz o trabalho de gabinete e ponto final.
Caro senhor António Centeio, acho que devia confirmar estas afirmações antes de fazer qualquer publicação, pois aqui estão nomes de pessoas, e que na verdade não há nenhuma verdade naquilo que é dito em relação aos intervenientes, é tão verdade isto como aquela que dizia que Carlos Jorge não ia ser candidato, que aqui foi publicado. Com os melhores cumprimentos.
Eu sou dos que defendo que para além do lugar de vereador e presidente nós também devíamos saber quem é que os cabeças de lista pensam nomear para os gabinetes de apoio. Não acredito que o Mário Pereira prescinda do Osório e ainda há lugar para o Emídio no GAP, lembrem-se que o Zé Marcelino saiu e deixou o lugar de adjunto do presidente vago. Até pode haver uma troca ir o Osório para adjunto e o Emídio para chefe de gabinete. Mas não estou a ver o Osório ser mandado pelo Emídio nem o Emídio mandado pelo Osório. São dois galos para o mesmo poleiro o que correria mal. Depois as relações do Cajó com o Emídio também não são as melhores. Por outro lado deixar o GAP na mesma também não é bom, algo tem de mexer. Além disso o Osório faz falta porque é ele que faz os atendimentos à segunda-feira no lugar do presidente, há semanas e semanas que tenho ido à câmara às segundas feiras e a última vez disseram-me que há oito semanas que o Mário Pereira não fazia atendimento ao público. É caso para perguntar se não quer fazer atendimento delega num vereador ou então não se dandidate a presidente.
se isso dos concursos for verdade, é uma bomba das grandes. Mais uns tachos para os amigos para que consigam garantir empregos para o pessoal que anda de bandeira na mão caso percam as eleições, o que parece se cada vez mais uma realidade próxima.
Esse Emidio nunca foi boa peça. Sempre andou nas coisas por interesse e é conhecido a forma como ele se referia a este executivo sempre critico e a dizer que se fosse ele faria diferente isto e aquilo.
Até podem fazer uma sondagem o Mário é a 100% o preferido do povo.
Viva o nosso Presidente Márito.
O Mário e João são tão amigos pertencem ao mesmo colectivo é normal trabalharem mais em conjunto e o presidente vai a reuniões e o pessoal de gabinete faz o trabalho de para o presidente.
O Sr. Emídio, pelo que aconteceu no BPN, precipitou esta aproximação ao PCP.
Ao PCP, e pela manifesta falta de quadros dá-lhe muito jeito a colaboração do Emídio.
É um "casamento" por pura conveniência de ambas as partes.
Quando cada parte conseguir viver sem precisar do apoio da outra, o mais certo é a separação.
Gosto muito do Mário, ele havia de fazer menos e visualizar mais.
Dor de cotovelo que têm de Mário Pererira.
Teem de esclarecer esta questão do Emídio, pois devia ir uma MULHER para o Gabinete já lá está o João.
E uma Mulher de trabalho, decidida e correta que é o que a Câmara precisa para acompanhar o nosso rico presidente.
Porque entra Emídio o João vai sair. No gabinete de apoio não estão duas pessoas.
Não percebi.
quem sabe explique melhor, por favor.
A minha modesta opinião é que os lugares do GAP deviam ser extintos e a poupança em salários deveria ser amortizada na dívida.
Mal vai uma câmara quando tem centenas de funcionários públicos e não consegue encontrar entre os seus quadros 2 ou 3 assalariados COMPETENTES para darem apoio ao executivo.
Os funcionários públicos não são PAGOS para fazerem política partidária.
Como em qualquer empresa privada devem obedecer à hierarquia sem questionar as suas instruções e desempenhando as funções da melhor forma que souberem.
O facto da lei prever a existência de GAP por nomeação política, não impede que um presidente de câmara honesto e preocupado com o erário público, dele não abdique.
Seria interessante saber qual é a opinião das 3 candidaturas sobre o GAP, e os que dele não abdiquem, indicar previamente quem serão os seus "boys" de confiança.
Isso é que é TRANSPARÊNCIA e VERDADE.
Acho muito bem o presidente Mário Pereira delegar os atendimentos das segundas-feiras no seu chefe de gabinete joão Osório, pois então!
É óbvio que o presidente já está farto dos munícipes que aparecem ali por causas menores, exemplo: "brigas de vizinhos" gente sem casa e sem ter que comer etc.
O presidente é para atender causas mais nobres e de visibilidade pública e não assuntos como "brigas entre vizinhos" mesmo que essas brigas tenham sido causadas pela câmara.
Isso é coisa para chefe de gabinete.
Não deixa de ser interessante verificar que o autor deste texto descobriu a pólvora ou seja a CDU não cumpriu nada daquilo que prometeu na campanha eleitoral,com base na qual ganhou as eleições há 4 anos atrás!
Já escrevi aqui, quase até à exaustão, que, à semelhança do que faz a CDU na Assembleia da Republica, ao pedir a demissão do governo de Passos, por incumprimento das promessas eleitorais, entre outras coisas, o mesmo deveria ter acontecido em Alpiarça, com o Executivo Municipal, tanto na Assembleia Municipal, como através de manifestações populares frente ao edifício dos Paços do Concelho!
Qual foi o resultado? Nada! Os Alpiarcenses, definitivamente, gostam da CDU mesmo quando esta os engana e, por essa via, ganha eleições !
Mas voltando ao texto e como o poder corrompe e que o detém procura mantê-lo a todo custo e quem não o detém procura conquistá-lo a todo o custo, esta luta interna dentro da CDU, partido de poder em Alpiarça, em nada me admira!
"Quem era o Mário sem o João? Quem levou o Mário até à vitória?" pois se calhar não era nada e não teria ganho, mas,como diria Trotski,ao final, para que servem os "idiotas úteis"?
Agora uma pequena correção:
1ª Não é a traição que se serve fria mas a vingança.
Este assunto não pode ser verdade de Emídio ir trabalhar para o Gabinete com o João.
Enviar um comentário