.

.

.

.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O manifesto eleitoral do Francisco Cunha

Já leram o manifesto eleitoral do Francisco Cunha? 
Numa das opiniões publicadas nas laterais " sensações " diz um senhor morador na Rua dos Gaiatos em Frade de Baixo: " Já assisti a PS´s e PC´s (...) prometem tudo e mais alguma coisa e é tudo mentira (...) agora, Deus queira que venha para melhor"........
Ora bem, este senhor teve uma equipa da câmara municipal de Alpiarça ( 3/4 homens 5 dias por semana ) a trabalhar para ele durante dois meses. 
Arranjaram-lhe o muro exterior da sua propriedade a todo o comprimento, repararam-lhe e colocaram-lhe um gradeamento com quase dois metros de altura, construíram-lhe caleiras condutoras das aguas da chuva a todo o comprimento do muro e a cereja no topo do bolo....colocaram-lhe mais de dez metros quadrados de mosaicos na entrada e frente da moradia á laia de passeio... é preciso ter lata!!!
«De: João Abalada da Graça/CDU Alpiarça»

4 comentários:

Anónimo disse...

O que esse senhor disse tem que ser entendido no contexto e a frase foi retirada do contexto à boa maneira dos Xicos espertos. O senhor só quis ser educado porque ele votar vota na CDU. ESSE E OUTROS QUE TIVERAM FRASES SUAS TAMBÉM DESCONTEXTUALIZADAS NUM APROVEITAMENTO POLÍTICO VERGONHOSO. A PONTO DE O XICO TER QUE OUVIR DE UMA PESSOA ALTO E BOM SOM EM PLENO ÁGUIAS PARA TODA A GENTE QUE ESTAVA PRESENTE OUVIR, QUE ELE NÃO TINHA O DIREITO DE USAR A IMAGEM NÃO AUTORIZADA DE PESSOAS QUE ATÉ NEM VOTAM NELE. MAS AS ACÇÕES FICAM COM QUEM AS PRATICA.

Anónimo disse...

Pelo teor do comentário, o mesmo aparece quase como um favorecimento pessoal a um munícipe.
Se assim fôr, é caso para ser investigado por quem de direito.
Sendo as obras feitas no âmbito do que uma gestão camarária deve conceder a TODOS os seus munícipes, não percebo o que um senhor que se identifica como "CDU-Alpiarça" terá a ver com obras camarárias.
A não ser que a obra na Rua dos Gaiatos em Frade de Baixo tenha sido feita pela CDU, e então há que ver se foram utilizados, ou desviados meios públicos.
Se foi, e como é normal a Câmara Municipal de Alpiarça a fazer a obra, só esta e os seus representantes devem prestar esclarecimento no âmbito da gestão pública.
Quando SÃO PAGOS pelo erário público, isto é, todos nós, não se pode, nem deve falar em siglas partidárias.
Mas isso sou eu que penso, e começo a acreditar que tenho uma noção deturpada da democracia.


Anónimo disse...

Li atentamente o comentário do 21:22 e percebo onde quer chegar. Penso que se tratou de uma obra feita pela câmara a uma pessoa de fracas posses no arranjo de uma casa de banho, ligações a esgotos e outros "aconchegos" do género com vista a melhorar as condições da habitação. Este tipo de ajudas acontece em Alpiarça e deve acontecer um pouco por todos o país em câmaras e juntas de freguesia que se preocupam com os mais pobres e necessitados. É claro que se corre sempre o risco de ajudar quem não precisa. Também pode acontecer que a pessoa ajudada seja conhecida como da "cor" de quem está na câmara e aí o que fazer? Não se ajuda o pobre porque é "camarada"? Nada disso! As coisas têm é de ser feitas com a máxima transparência, devendo ser os serviços de acção social das autarquias a analisar caso a caso e propôr a quem de direito os que devem ter obras "feitas à borla" e os que não devem.
Veja-se o caso do que aconteceu há uns anitos atrás era o sr. boticário Moreira o excelso presidente da junta de freguesia, quando a dita Junta fez um muro ainda bem grande no lote de um munícipe, ali bem pertinho do centro de saúde, para tapar um ferro-velho que funcionava e ainda funciona a céu aberto, um lote do celebérrimo "lixeiro".
Aliás, o que é curioso é que as "trapalhadas" do já Famoso Lote 10, dezenas de vezes trazidas à baila neste jornal envolvem descendentes directos do "lixeiro". É caso para perguntar: o que deviam a Junta e a Câmara de Alpiarça a esta gente para fazerem o que fizeram? Quantas trapalhadas, quantas ilegalidades se cometeramm para lá das portas dos nossos paços do concelho e a gente a pagar?
Se vasculhassemos ao menos um bocadinho nalguns papéis dos arquivos municipais e pudessemos fazer falar gente que levanta "muros de silêncio" tanta nojeira que se descobriria!
Mas que importa isso ao vulgar votante? NADA! O Isaltino Morais está preso por burlas ao estado e fugas ao fisco e o movimento com o seu nome em Oeiras vai à frente nas sondagens! Portanto é fartar vilanagem.
Nuns lados ganham os do grande charuto cubano, noutros ganham os herdeiros do José Relvas e noutros os engatatões, mulherengos e bem falantes...

Anónimo disse...

Boa Noite aos leitores.
Deixemo-nos de rodeios e sejamos diretos e ativos.
Se sabem escrever para estes blogues também sabem preencher estes inquéritos. Só assim a nossa sociedade poderá ser mais coerente para com todos.
Apliquem-se a carreguem no link que vos deixo.
http://www.igf.min-financas.pt/paginas-queixa-eletronica/instrucoes/processos-masterlink/formulario-queixa-on-line/nova-queixa.aspx