Alguns
falam em apoiar as empresas e a economia local, falam em empreendedorismo e
outras tretas, mas não pagam às empresas que lhes fornecem materiais e que lhes
prestam serviços, e muitos não pagam o que devem aos seus trabalhadores.
"Com a CDU Alpiarça está a mexer e a ficar mais bonita e acolhedora. O executivo camarário da CDU conseguiu pôr a máquina da câmara a funcionar, ao contrário da situação que encontrou em 2009, com uma câmara completamente paralisada e com os trabalhadores escondidos nos estaleiros da zona industrial porque não havia cimento, nem areia, nem tijolo, nem nada, porque os fornecedores não fiavam os materiais a uma autarquia que não lhes pagava há anos. Agora consegue-se ver trabalho e todos os fornecedores recebem a tempo e horas; esta câmara CDU paga aos fornecedores num prazo máximo de 30 dias.
Alguns falam em apoiar as empresas e a economia local, falam em empreendedorismo e outras tretas, mas não pagam às empresas que lhes fornecem materiais e que lhes prestam serviços, e muitos não pagam o que devem aos seus trabalhadores. Com a CDU dinamiza-se e apoia-se as empresas e a economia local fazendo obras e intervindo na melhoria das condições das pessoas, do espaço urbano; apoia-se as empresas e o emprego realizando trabalho e pagando-o, pagando a tempo e horas a quem trabalha, a quem fornece os materiais, a quem presta qualquer serviço à autarquia. Por tudo isso, os Alpiarcenses vão continuar a apostar na CDU."
«Fonte: CDU»
6 comentários:
Deviam comparar era empresas CDU (cooperativas por exemplo) com empresários privados.
Isso é que é uma comparação justa e legítima.
Agora o contínuo auto elogio de que pagam a tempo e horas quando tudo isso se deveu a um Plano de Saneamento Financeiro, que OBRIGA a isso, não pode ser motivo de exaltação.
O PSF, tal como a intervenção da Troika obrigou a que o devedor, (município e Governo) fossem acompanhados de perto pelos credores.
Podia ser de outra forma? Claro que não!
A não ser que houvesse engenharias financeiras na gaveta.
Se não fosse assim, o PSF não tinha tido razão de existir.
Seria a mesma coisa que meter um alcoólico numa clínica de recuperação e permitir-lhe continuar a beber alcool.
Falta de seriedade capacidade ninguém pode acusar o executivo da CDU e muito menos os candidatos que a coligação apresenta às próximas eleições autárquicas.
De um outro candidato já não se pode dizer o mesmo porque segundo consta tam alguns rabos-de-palha e alguns atrasos nos pagamentos dos seus trabalhadores, se trabalhadores das suas empresas foram.
Sim, trabalhadores porque há muito tipo de trabalhadores…
Salazar também era sério...
O resultado da sua governação foi o que se viu.
Esperemos que não seja o mesmo tipo de seriedade que atrasou o desenvolvimento do País.
Desenvolvendo um pouco mais o tema.
Salazar também era sério...
A oposição era um bando de vigaristas, contestatários, comiam criancinhas, davam injecções aos velhinhos, eram o diabo.
A seriedade de Salazar permitiu que durante 5 décadas o País se fosse atrasando, enquanto os que "não eram sérios", nomeadamente social-democracias e socialismo democrático fossem construindo sociedades mais justas, onde quem quer trabalhar progride.
Os empresários têm a liberdade de criar empresas e os trabalhadores a de aceitar ou não, trabalhar para esses empresários.
Esse enquadramento foi o que permitiu a alguns Países proporcionar elevados padrões de qualidade de vida aos seus cidadãos.
Passados 39 anos do 25 de Abril, também em Alpiarça aparecem uns (os que anteriormente eram visados por Salazar) dizendo que são os mais sérios do mundo.
A oposição também é vista como "não sérios", só têm defeitos, e tudo o que não pertença a este "Estado Novo" é um alvo a abater.
Enquanto isso, a seriedade justifica tudo, até o atraso e a ruralidade do concelho.
O mesmo que Salazar pretendia.
Pessoas pouco críticas, baixo nível cultural, e crentes em tudo o que lhes era dito.
Semelhanças com o passado?
O executivo pode e deve pagar aos trabalhadores e fornecedores porque nós, os empresários a quem as câmaras também devem, temos mais dificuldades em pagar porque somos nós que temos que arranjar o dinheiro. O dinheiro das câmaras vem dos impostos que nós pagamos ou não? Deixem-se de tretas e aldrabices porque as dívidas pessoais só dizem respeito a quem as tem e as câmaras devem milhões porque não sabem gerir o NOSSO dinheiro que é enviado pelo governo central todos os meses. E olhem que é mais do que muita gente pensa.
As aldrabices continuam. todos são bons, mas os mais pobres de Portugal desempregados passam fome, já se vêem alguns a apanhar saramagos e baldorelas para fazerem sopa. e quem são os culpados desta sociedade onde os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres? Os últimos governos. E que partidos tem defendido os últimos governos? Agora aparecem os salvadores da nação em Alpiarça o senhor Francisco Cunha que ao lado do Mário Santiago, do Atela, do Moreira, do Sardinheiro aliados a alguns poucos independentes saudosistas do passado e alguns caçadores e pescadores de água doce sobre o comando do PSD o partido da Troyka eles aí estão como Dom Sebastião a salvar Portugal dos comunistas que com os seus 10% não dobra nem se vende ao capitalismo. Não esquecer os que tem votado neles e os abstencionistas.
Enviar um comentário