É já a partir de hoje que os beneficiários do subsídio de desemprego e de doença, que recebem acima do valor mínimo, vão sofrer cortes nos rendimentos, devido à implementação de uma taxa sobre o montante que é recebido, escreve o Diário Económico (DE) desta quarta-feira.
Os desempregados, à excepção dos que recebem o subsídio social e as prestações majoradas (atribuídas aos casais desempregados com filhos), vão sofrer um corte de 6% nos subsídios a partir de amanhã, indica o calendário publicado pela Segurança Social e citado pelo DE.
O mesmo vai acontecer aos beneficiários do subsídio de doença, superior a 30 dias, cujo rendimento será reduzido.
A legislação, que entrou em vigor a 25 de Julho, vai abranger os sete últimos dias do passado mês visto que naquela altura ainda não tinham sido processadas as prestações.
Os cortes estavam previstos no Orçamento de Estado deste ano, mas foram chumbados pelo Tribunal Constitucional. Entretanto, o Governo recuperou a medida, garantindo os valores mínimos, e deve mantê-la em 2014.
«NM»
1 comentário:
É esta a politica da direita portuguesa, PS incluído pois no governo tem feito politicas de direita.E a maioria dos portugueses votam nestes políticos e nestas politicas TENHO PENA.
Enviar um comentário