.

.

.

.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Altura do polémico muro da Casa-Museu dos Patudos é para manter

A altura do muro exterior da Casa-Museu dos Patudos, em Alpiarça, voltou a provocar discussão na reunião de câmara realizada na semana passada, antes de ser aprovada pela maioria CDU a proposta para manter os termos e condições do projecto inicial. As vereadoras do PS votaram contra.
A polémica já vem de trás. Em Abril a vereadora da oposição, Sónia Sanfona (PS), propôs que fosse alterada a altura do muro que está a ser construído na parte traseira do edifício. A autarca disse que o muro, conforme está projectado, é uma “aberração” e está muito alto.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não. Não é para manter porque quando o PS ganhar as eleições uma das primeiras coisas a fazer é destruir a aberração.

Anónimo disse...

Este muro não tem nada a ver com a arquitectura do Museu dos Patudos. É uma ofensa à memória de José Relvas.

Anónimo disse...

Este é o muro que se fosse o PS a fazer a obra, como estava projectada, viria a CDU atacar e os camaradas do PS dizer que o muro era uma beleza.
Como foi a CDU, por via de ter ganho as eleições em 2009, a concretizar a obra, o PS diz mal e a CDU diz que é o muro mais lindo do mundo.
Meus senhores, e minhas senhoras, esta é a política à moda de Alpiarça.
A política em que um simples muro tem cor política, quando o mais provável é ser pintado de branco independentemente do partido de quem o mandou fazer.
Ainda há quem pense que esta terra não precisa de levar uma volta e mudar mentalidades?

Anónimo disse...

O projecto que o PS deixou pronto não tem nada a ver com o atentado que está a ser levado a cabo no Museu de Alpiarça-Casa dos Patudos. O projecto mantinha a calçada à portuguesa (colocada nos mandatos do PS)que custou muito dinheiro e que protegia a casa do pó. Essa calçada vai ser substituída por "saibro"!

Anónimo disse...

o PCP sempre gostou de muros. Agora até tem um em Alpiarça

Anónimo disse...

Aliás, a obra mais querida dos comunistas foram os muros - muros na barragem, muros no carril, e agora, aquela aberração no museu. Só alguém sem qualquer sensibilidade estética e sem sentido do que é um lugar nobre como o espaço dos Patudos, pode pensar que aquele muro vai valorizar o espaço, ainda que coberto da famosa vinha virgem, que daqui a uns 10 anos lá vai estar. Esta gente que tomou conta de Alpiarça foi a pior desgraça que por aqui passou. Os comunistas de outros tempos não valiam nada, além de outras coisas que todos conhecem, mas estes são, simplesmente, incompetentes.

Anónimo disse...

Quem compreende estes " ESPERTALHÕES"criticam o seu projecto... na altura do muro das traseiras do edifício e a falta de um muro na frente do mesmo edifício. AFINAL o que é que vocês querem? Cumprir ou não cumprir o vosso projecto, souberam ao menos o que assinaram?

António Teles Coruche disse...

Calçada que deixaram cheia de buracos onde alguns visitantes entre outros eu trouxeram pés é isso que vocês querem, Temos bem servidos na saúde em Portugal.

Pedro disse...

O MURO é uma aberração. Fala quem não tem nada a ver com politicos da terra, mas que lá passa todos os dias e olha para aquilo.
É uma obra infeliz e pronto.

Anónimo disse...

Eu não quero saber nada se é do PS ou do PCP- Aquilo é um disparate sem pés nem cabeça que a cãmara está a fazer.- faz confusão não haver lá pessoas que não percebem isso.-a cãmara afinal está entregue a pessoas com dois olhos na cara ou a gente cega surda e muda ?

Anónimo disse...

Aquele muro é a obra mais aberrante que existe em todo o Ribatejo. Se calhar ainda vamos ter visitantes, não para ver o museu, mas para ver como em Alpiarça são tão estúpidos que deixaram construir aquilo. As críticas que tenho ouvido por todo o lado, de pessoas que por ali passam, não deixam margem para dúvidas. É uma coisa sem jeito nenhum e que só desvaloriza o espaço. Espero que o futuro presidente da Câmara tome a iniciativa de o deitar abaixo. Um candidato já prometeu, espero que outro também o faça.