.

.

.

.

domingo, 11 de agosto de 2013

A PUJANÇA DO ‘MAIS ALPIARÇA’: Não! O TPA não é alternativa à CDU. O Mais Alpiarça está a cilindrá-los

Fiquei até contente quando há meses atrás o Francisco Cunha se apresentou aos alpiarcenses como independente e avesso a partidos. 
Eu e outros vimos nessa candidatura uma oportunidade soberana de correr com toda esta gente que nada faz sem pensar no "partido". 
Depois vi com alegria também que ao Francisco se juntavam outras pessoas, ressabiados, ou desvinculados de outros partidos,  mas isso não me interessa porque nenhum 'burro é obrigado a comer palha bafienta toda a vida'.
 Mário Santiago, Moreira, Atela e outros vieram dar uma ideia de mudança.
 Mas o pior estava para vir, o apoio do PSD e o site deste partido que considera como sua a candidatura de Francisco Cunha. 
Não  quiseram empenhar em recolher assinaturas para lançar uma verdadeira campanha independente. 
Isso dava trabalho e eles não tinham lá gente que tivesse coragem e disponibilidade para andar a recolher assinaturas. Foi mais fácil aceitar o apoio do PSD.
Mas como se costuma dizer não há almoços grátis, o PSD não vai apoiar esta candidatura por dá cá aquela palha. Vai dar apoio e dinheiro, mas vai fazer exigências.
Depois a pouco mais de mês e meio das eleições ainda não se conhece quem é quem dentro de cada lista e os outdoors teimam em não aparecer.
Ok! A malta do TPA está de férias e muitos que eram para ajudar não ajudam porque entretanto ficaram sem trabalho nas AEC e sem esperança de o voltar a ter.
O próprio candidato já parece um disco riscado a pedir debates, sem haver um patrocino de uma rádio ou de um jornal para os fazer.
Não! 
O TPA não é alternativa à CDU. O PS e o Mais Alpiarça estão a fazer um trabalho mais sério e consistente e só eles estão em condições de porem a CDU em sentido 
Noticia relacionada:
"A treta dos independentes do PSD e MPT que apoiam 

7 comentários:

Anónimo disse...

Calunia atrás de Calunia , voces não sabem dizer mais nada ? Espero que com estas temperaturas não andem com criancinhas na rua para dizer que são muitos, pois a temperaturas rondam os 40 graus.

Passar a ideia de que o maior grupo de pessoas destas autarquicas está reduzido a meia duzia é pura fixão de quem já anda a alucinar com o calor que faz na estrada.

Na altura certa e após periodo de férias o Todos Por Alpiarça voltará ao trabalho com respeito pelos Alpiarcenses que querem ver esta terra mudar de rumo.

Quanto aos outros, continuem a seguir o lider e copiar as nossas ideias, um dia chegarão lá !

Anónimo disse...

Se a câmara de Alpiarça ou qualquer outra tiver dívidas a quem quer que seja não é na blogosfera nem nas redes sociais que estas questões se tratam. Para isso há advogados e tribunais. Ainda há dias me contaram que uma firma que aluga máquinas de vindimar se viu e desejou para receber o dinheiro de andar a vindimar aí para uma quinta de Alpiarça. Imaginemos que por hipóteses essa pessoa vinha aqui para o Jornal Alpiarcense dizer a quem alugou as máquinas e quem teve de meter em Tribunal para receber o dinheiro da vindima? Achavam isso bonito e sério? As relações entre empresas tratam-se nos sítios certos. Utilisar este Jornal para pedir dívidas ou supostas dívidas é baixa política. Assim não se ganham eleições!

Anónimo disse...

Dívidas e tribunais foram coisas que nunca intimidaram certas pessoas, para a próxima vindima vai haver outros a alugarem máquinas de vindinmar ou então compram-se máquinas de vindimar que as marcas querem é vender.

Anónimo disse...

Li num outro jornal que o Eng Pedro Gaspar tinha dito que a candidatura do PSD era uma copia barata do projecto do Alpiarça é a razão . Depois fui ver os meus arquivos . Vi fotos de 1997 e de 2001. Que espanto ! Então nao é que a família Cunha andava por lá toda com a bandeira do PS as costas ? Este mesmo francisco cunha que publicou aqui no JA o seu discurso onde dizia que a CDU e o PS eram a pior coisa que havia em Alpiarca e que era preciso um independente como ele ara mudar as coisas.

O sr Cunha fui a inúmeras reuniões do PS . Nao sei o que procurava na altura . Mas sempre me questionei porque é que nunca tinha sido convidado para Vereador ....

Anónimo disse...

a verdade é que quem passa pelo PS e PCP e tem pelo menos 2 dedos de testa, passado pouco tempo batem com a porta. Isso quer dizer alguma coisa. Ou será que é preciso relembrar alguns nomes que bateram com a porta ?
- Jorge Atela - militante PCP
- Antonio Moreira
- Mario Santiago - Independente que estava na CDU
- Joana Serrano - A atual Presidente de Junta, militante do PCP
- Ines Aguiar, militante PCP
- Paulo Sardinheiro, Independente que estava no PS
- Jorge Moita, militante do PCP

Se forem a ver bem, e tirando o Armindo Pinhão que noutros tenmpos entregou o cartão de militante quando já tinha duireito à reforma por inteiros, todos estes nomes são de jovens sérios e inteligentes, conhecidos dos alpiarcenses e que perceberam já tarde onde se tinham metido.

Os partidos são como as religiões. Ou se é um fiel seguidista, ou entao é-se excomungado. Interessa ter muita gente, mas pouca gente inteligente até para esses não serem uma ameaça aos cardeais e bispos dos partidos.

Porque pensam que houve as brigas com o Santiago e o Mário Pereira. O Mário Pereira teve medo que o Santiago quisesse um dia ficar com o lugar dele e assim criaram conflitos para o obrigar a afastar-se. O que não esperavam é que o rapaz fosse mais esperto que eles e se tivesse aguentado para os desmascarar como desmascarou.

Anibal Gonçaçves disse...

Desmascarar? o quê? Pode-se explicar melhor ó 09:26? Esse senhor não era militante nem nunca foi nem há-de ser do PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS, pela simples razão de que já escolheu estar contra as coisas que este partido dos trabalhadores defende. As aldrabices sobre o IMI podem-se verificar nas atas onde o IMI foi aprovado que este senhor não apresentou o IMI a 0,3 % em seu nome próprio. Continuo à espera que metam a respectiva ATA para a população verificar como aldrabam os saudosistas do passado aliados ao PSD.

Anónimo disse...

O comentario 12 de Agosto de 2013 às 09:26 tem de subir a post. Não pode ficar camuflado entre outros que nao dizem nada


Quanto ao comentario das 11:22. Eu posso dizer porque estive lá que o Mario Santiago disse NÃO à aplicação da taxa maxima colocada à votação pelo executivo e apoiada pela sua bancada

e acrescento, que o mesmo referiu que havendo possibilidade legal de aplicar a taxa minima essa possibilidade deveria ser considerada. Esta postura fez eco na bancada da oposição que também se manifestou fortemente quanto à sua aplicação. Enquanto a bancada da CDU continuava a dizer SIM à taxa máxima. Apesar de ter um homem das finanças na bancada que podia ter feito o seu trabalho de casa , a CDU continuou de COSTAS VOLTADAS para a população nesta matéria. Esta é a mais pura das verdades.