.

.

.

.

domingo, 9 de junho de 2013

Um grupo de cidadãos VÁLIDOS, COMPETENTES, e que finalmente vão colocar ALPIARÇA em 1º lugar e não os partidos


Alguém de boa fé pode acreditar que um número significativo de pessoas inteligentes e com conhecimento da vida se mudem da CDU e do PS para um movimento INDEPENDENTE que teimam em dizer que é uma candidatura do PSD?
Acredito que gostariam que o TODOS POR ALPIARÇA andasse a mendigar assinaturas uma a uma para dar cumprimento a uma lei eleitoral que VOCÊS (os dos partidos) CRIARAM e que impede que um grupo de cidadãos que quer o melhor para Alpiarça pudesse concorrer.
Como era boa a vidinha anteriormente... Não era?
Entre vós, PCP e PS alternavam o poder, faziam as listas conforme a percentagem de obediência cega à estrutura, e a competência e o desenvolvimento de Alpiarça que ficasse em 2º plano.
Podem continuar a repetir a mentira de que é uma candidatura do PSD.
A nível local até podia ser apoiada pelo POUS, pelo PPM ou por outro partido qualquer que cumprisse a legislação eleitoral.
O que interessa é que finalmente se conseguiu juntar um grupo de cidadãos VÁLIDOS, COMPETENTES, e que finalmente vão colocar ALPIARÇA em 1º lugar e não os partidos.
Só por isso vale a pena!

Noticia relacionada:
 "A assembleia geral "d'Os Águias" foi o primeiro si...": 

6 comentários:

Anónimo disse...

Qual o medo de recolher as assinaturas dos Alpiarcenses.
Tanta falta de humildade já mete nojo: eles são os melhores; o chão vai tremer; provocaram um rombo. Oh Sr. Centeio veja lá se tem mais calma ! Pode apoiar quem você quiser, no bom jornalismo o que se costuma fazer é um editorial a dizer as razões porque se apoia, agora o que não parece bem é o xico expertismo, de se fingir que é equidistante e depois estar sempre a favorecer um dos lados.

Anónimo disse...

Tanto quanto se sabe a lista é do PSD. PONTO FINAL PARÀGRAFO.

Só não será do PSD se recolherem as assinaturas.

Anónimo disse...

Então a lógica seria TODOS recolherem assinaturas a cada eleição. Isso sim, seria democracia.
Não digo 500, mas no mínimo 100 ou 200 assinaturas, ou melhor, por cada elemento apresentado nas listas 3 proponentes.
Porque razão quem recolheu 7500 votos a nível nacional pode concorrer à autarquia de Alpiarça, ainda que o tenha feito há 40 anos e não tenha qualquer representatividade e um grupo de cidadãos local não?
Que ligação tem a Alpiarça o PPM, o PT, o POUS, o MRPP, mais 10 ou 15 pequenos partidos ou mesmo o CDS que tem 30 ou 40 votos e só uma vez passou dos 100?
São questões como estas que ficam sempre sem resposta que deviam preocupar os que se dizem os mais democratas.
Mas como é conveniente que assim continue, fale-se do acessório e nunca do essencial.
São questões como estas que levam que os verdadeiros democratas abandonem os partidos.
Quando pensam um bocadinho no porquê das coisas verificam que muita coisa está mal, mas ninguém está interessado em modificar.
O rio corre a favor, não é?

Anónimo disse...

Em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril nós avisámos! Fomos corridos à pedra quando dissemos que o "impensável" poderia acontecer em Alpiarça no que diz respeito à política local.
Auscultámos muitas opiniões. Demos alguns exemplos da força comunicativa e até persuasiva dos blogues. Alguns políticos ou pseudopolíticos tentaram desvalorizar a questão. Daqui a quatro meses cá estaremos para uma análise fria dos acontecimentos.
Até lá, fazemos votos para que ganhe o melhor.

Anónimo disse...

O meu ideal de sociedade é o de uma ( SOCIEDADE) socialista, mas com verdadeiros socialistas ou COMUNISTAS, não com estes que administram a sociedade capitalista, aliados aos sociais democratas e à TROYKA... Os capitalistas em Alpiarça estão a comprar os falsos comunistas e socialistas a troco de falsidades que no fim das eleições se verão mais claras.
Não esquecer que o PSD aliado ao CDS estão na origem desta crise capitalista em Portugal onde governam há quarenta anos...Uma Câmara nada pode fazer contra um poder central que está ao lado do capital.
O resto são palavras ocas e falsas para enganar quem quer ser enganado, não tem desculpa nenhuma estes " TROCA-CASACAS" alpiarcenses. Sim este post está meia verdade dita no que respeita a esta questão, mas esta frase : Resolver a vida" está dizendo toda a verdade sobre o que eu acima descrevo. FELICITAÇÕES.

Anónimo disse...

Ò "Troikas" se tu vivesses num país comunista já tinhas tentado sair fora. Mas nem isso te deixavam.
Ias-te sentir como um cão preso à corrente...
Fala com alguns velhos PCP que foram à antiga União Soviética e eles dizem-te o que viram por lá.
A maior parte mal chegou cá nunca mais quis ouvir falar do PCP, embora continuem a ser boa gente e gente solidária.
O PCP é mais ou menos como a Igreja Católica. Usurpou uma boa ideia, mas hoje em dia nada têm a ver com a doutrina inicial.