Quem estiver mais atento e perceba um pouquinho de política sabe que todos estes comentários em catadupa não aparecem por acaso.
A "tecla" em que decidiram bater foi que no subconsciente das pessoas ficasse PSD, PSD, PSD, numa tentativa clara de ligar esse partido ao Todos por Alpiarça.
É uma estratégia concebida e planificada por quem pensa saber muito de política e de marketing político, mas que com os 7 ou 8% que têm tido a nível nacional se prova que afinal o que eles sabem, já aos outros esqueceu.
Se esta estratégia era previsível, previsível também será que depois de serem conhecidas as "novas aquisições" do movimento a campanha será ainda maior e mais indecente.
Ao mesmo tempo continuarão as calúnias e insinuações sob o anonimato em relação ao cabeça de lista, mas evitando sempre o confronto e o debate directo.
É que acusações e insinuações nesse caso teriam de ser provadas, e eles sabem que têm uma mão cheia de nada, e outra de coisa nenhuma.
Como diz um comentador as reuniões têm-se sucedido e parece que os dirigentes para motivar as massas dizem que ganham folgadamente, mas entre os responsáveis políticos a conversa será outra.
O aparecimento do "Todos por Alpiarça", que anteriormente era gozado, que eram apenas "bocas" e que nem conseguiam reunir assinaturas nem apresentar listas, transformou-se num pesadelo.
Aconteça o que acontecer, a bipolarização CDU-PS tem os dias contados.
Seja eleito 1 ou 2 vereadores do "Todos por Alpiarça" o que é certo é que a palete política ficará pintada com outras cores.
E, como será bonito Alpiarça, terra conhecida por sempre ter tido gente opositora aos regimes instituídos (actualmente a ditadura partidária) ser o primeiro concelho nacional a dar a vitória a uma lista de independentes.
Noticia relacionada:
FRANCISCO CUNHA: "Cavaquista e oriundo de uma clas...":
Sem comentários:
Enviar um comentário