.

.

.

.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Que escolham bem e que ganhe o melhor!

Este post ( "Candidatos do PS/Alpiarça eliminados logo à partid...":)  está bem escrito e historicamente correcto. É certo que puxa a brasa aos eleitos do PCP/CDU, mas a verdade nua e crua é que até à entrada de Rosa do Céu se construiu património de milhões com tostões.

Os primeiros tempos de Rosa do Céu foram de aproveitamento dos projectos a fundo perdido aprovados na gestão Raúl Figueiredo. Rosa do Céu fez bem, fez o que lhe competia, alcatroou estradas e melhorou grande parte da zona industrial.
A partir de metade do mandato as coisas começaram a dar para o torto, Rosa do Céu passou de cordeiro a lobo mau e ditador e deixaram de ser ouvidas as pessoas do Movimento Alpiarça é a Razão, que o tinham ajudado a ganhar.
Ele tinha e manteve um Projecto de Poder Pessoal que foi denunciado pela CDU e que foi condenada em tribunal, porque o juiz considerou difamação. Pois foi... o Reinado ainda não tinha acabado e nem a meio ia. Esse Projecto de Poder Pessoal viria a revelar-se a pouco e pouco com a contratatação de empresas do grupo HLC para construirem as obras da câmara. Com a demissão de Guterres o grupo HLC entrou em falência e as obras da biblioteca e do parque subterrâneo pararam.
Entretanto depois de episódios internos recambolescos que não vem ao caso contar, há uma troca de pelouros entre Pais e Coutinho, e estes vereadores são afastados. Era preciso pôr na câmara «cães de loiça» a abanarem com a cabeça que sim, a tudo o que o Rei Céu desejava para si e para o seu império pessoal imobiliário (ele e a sua família possuem um património imobiliário imenso). Dá-se a entrada de Vanda, Ferreirinha e Coelho no segundo mandato.
Apareciam obras novas. É certo. Mas para além do dinheiro que veio a fundos perdidos ficou tudo por pagar. A dívida aumentava incontrolavelmente no terceiro mandato e eis que Rosa do Céu vê uma oportunidade de sair para o Turismo, já com uma reforma garantida de perto de 3.000 euros.
A cereja em cima do bolo para quem ficou a presidir. Grandes festas e feiras e uma dívida a raiar os 13 milhões de euros.
O resto já todos sabemos.
As eleições estão à porta, estão aí três forças políticas a concorrer: A CDU, o Todos Por Alpiarça (diz-se que com o PSD por detrás) e O PS com Pedro Gaspar e o Mais Alpiarça.
Os eleitores que decidam, façam a análise de quem é gente séria sem rabos de palha e de quem não é.
Que escolham bem e que ganhe o melhor! 

5 comentários:

Anónimo disse...

de rabos de palha está o PCP cheia. E ultimamente até parece que se tem intensificado e algumas pessoas que se diziam donos da honestidade afinal parece que ainda são piores do que os que criticaram quando o PS ganhou ao Raul Figueiredo.
O Cunha é que esteve bem. Desafiou quem quisesse no cara a cara mas ninguem apareceu. Porque serem anonimos na internet dá mais jeito

Anónimo disse...

É sempre bom lembrar, que parte da divida +- 5 milhões eram herança do partido que governou a autarquia nos últimos quatro anos, resta saber se a divida não voltou a aumentar o que
deve de estar no segredo dos deuses....

Anónimo disse...

Olha quem fala!... Quem fala? Não, quem escreve mais umas mentiras para arrasar com difamação o actual poder local. Mas há nestas próximas eleições algum candidato que tenha feito pior do que o candidato de PSD& Independentes?

Anónimo disse...

Uma coisa parece certa. Não seria nada bom para o autor do post que os ventos de outrora voltassem a soprar.
E por aqui me fico.
Para bom entendedor...

Anónimo disse...

E assim se alimentam mentiras: "o vasto património imobiliário". Senhor comentador em vez de escrever falsidades não era melhor escrever sobre o roubo dos velhos (arpica) e sobre o engano nas contas bancárias (sorraia).