.

.

.

.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Os defeitos dos candidatos

Se todos os alpiarcenses tivessem acesso ao JA, ninguém sairia de casa no dia das eleições.
Passo a explicar porquê:
Ainda não vi por aqui um candidato que não tenha defeitos na pena de quem escreve.
Um porque é isto, outro porque é aquilo.
Pelos vistos nenhum dos candidatos de entre todos que representam os partidos concorrentes, incluindo os independentes (?) tem qualidade para ser presidente da Câmara Municipal de Alpiarça ou de outro cargo autárquico.
Será possível que ninguém presta para os respectivos cargos a que se candidata, neste universo de dezenas de alpiarcenses que estão na corrida para as autárquicas de 2013?
São os partidos e respectivos apoiantes que transmitem esta ideia ao dizerem cobras e lagartos uns dos outros.
Por que não fazem como no futebol. Antes do jogo começa-se por enaltecer o mérito do adversário. Convém esta jogada diplomática, até por uma questão de salvaguarda de algum precalço que surja. Se se perder, o argumento desculpabiliza o perdedor, pois o adversário era mesmo forte e fomos infelizes em alguns lances. Se se ganhar foi um duplo êxito pois o adversário era fortíssimo e mesmo assim conseguimos a vitória.
Não seria de bom tom os políticos começarem a usar a mesma táctica, em vez de se ofenderem e provocarem estas Guerras do Alecrim e Manjerona?
 Vamos lá pensar nisso.
Por: M. Ramos
 Noticia relacionada:
  "O enquadramento":

1 comentário:

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo com o senhor Ramos.
Há uma grande falta de respeito entre muitos candidatos e sobretudo de quem movimenta os cordelinhos dos partidos. Diria mesmo falta de educação e fairplay.
A classe política incluindo os aprendizes têm muito caminho a percorrer para serem respeitados pelas populações.
É uma pouca vergonha a maneira como atacam o adversário. Não há regras, não há princípios. Será que vivem na selva? De notar que mesmo na selva existem regras entre os animais que a habitam.