.

.

.

.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Leitor satisfeito com o "ponto de partida" do PS de Pedro Gaspar e convida os outros candidatos

Penso que temos um bom ponto de partida para se fazer alguma coisa por Alpiarça nos próximos 4 anos. É uma abordagem honesta e concretizável no essencial. De facto, já estamos fartos das baboseiras que por aqui vão sendo plantadas, sem nenhum sumo para aproveitar, ou qualquer ideia que mereça uma discussão aprofundada. Heis finalmente um programa de acção. O PS de Pedro Gaspar deu o pontapé de saída. Falta agora a CDU de Mário Pereira e, a seu tempo, virá o programa do PSD/PT de Francisco Cunha e António Moreira. Assim vai começando a campanha eleitoral. Para já só conhecemos as ideias do PS, esperamos pelos outros partidos ou coligações. Daremos depois a nossa opinião.
As despesas também já começaram a ser feitas como se pode verificar pelos cartazes. Claro que todos nós pagaremos parte das despesas de todas as campanhas, sejam elas do PS, da CDU ou do PSD. O Orçamento de Estado (dinheiro que é dos nossos impostos) comparticipa nas campanhas eleitorais, neste caso, nas autárquicas. Por isso as coisas agora têm outro tipo de abordagem contabilistica. As contas têm que obedecer à lei. É obrigatório haver um responsável financeiro da campanha que responde individualmente perante a lei pelos erros e pelas ilegalidades nas contas. Todas estas contas serão encaminhadas para o Tribunal de contas para serem verificadas. Hoje não é fácil omitir ou falsificar informações e números. A seu tempo iremos tomar conhecimento de quem são estes responsáveis pelas contas, sejam do PS, da CDU ou do PSD, porque é obrigatório dar conhecimento publico desses nomes. Depois, em Setembro,a população será chamada às urnas. Votará em quem bem entender e nisto, a maior parte das vezes o partido conta muito, noutras conta a pessoa. A população é mais esperta do que aquilo que muitos julgam, por isso é que às vezes alguns ficam muito surpreendidos com as votações. Não é por se gritar mais alto que a voz se faz ouvir.Um conselho eu daria aos candidatos e seus apoiantes, é que sejam civilizados, discutam o que vale a pena discutir e deixem-se de conversa da treta. Estamos fartos disso e se assim continuarem irão ver qual a resposta da população, que será certamente negativa. Vamos tentar estar atentos aos desenvolvimentos. 
Noticia relacionada:
"PROGRAMA ELEITORAL DO MOVIMENTO "MAIS ALPIARÇA"": 

4 comentários:

Anónimo disse...

Independentes? Mas onde é que eles estão? Em Alpiarça? Vejam e que cada um conclua. Acho que é uma boa noticia para os leitores.

http://autarquicaspsd.pt/candidato.php?id_candidato=261

Anónimo disse...

e pronto no meio de mais 20/30nomes apresentados lá o cunha vai acabar por explicar que é um coitadinho e isto tem custos muito elevados e precisava do apoio financeiro dos partidos bla, bla bla e como tal teve que aceitar o apoio do PSD apesar de evitar a todo o custo, e que espera que compreendam
coitados do moreira e do santiago que por esta não esperavam

Anónimo disse...

O Xico é um candidato independente apoiado pelo MPT e PSD o que é totalmente diferente de ser candidato do PSD.

Anónimo disse...

O resumo de tudo isto é que o Francisco Cunha e o antónio Moreira são os candidatos do partido do governo, o PSD, que nos tem levado à desgraça. Agora este mesmo partido que nosa tem trazido a pobreza quer tambem ir para a Camara de Alpiarça. Em Outubro vamos mostrar um monumental cartão vermelho ao PSd. O PSD na camara de Alpiarça, não, nunca, já basta o que faz ao país.