.

.

.

.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Heróis de Alpiarça (Mário Santiago e Jorge Atela) que causaram um autêntico golpe de Estado em Alpiarça

Heróis de Alpiarça
Podemos hoje dizer com toda a propriedade que houve um autêntico golpe de estado em Alpiarça.O PCP sofreu um golpe mortal como nunca tinha acontecido nesta terra. Dificilmente se conseguirá erguer desta pesada humilhação. Sim, pois é uma humilhação perder dois dos seus mais nobres representantes - Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Assembleia de Freguesia, precisamente para o seu grande adversário politico da direita - o PSD. Hoje o PSD exulta de alegria em Alpiarça, mas também na sua sede lisboeta. Tem dois novos heróis e que lhe vão servir de bandeira a nível nacional - Mário Santiago e Jorge  Atela, transformados agora no rosto visível de uma vitória. Esta situação ultrapassa em muito uma simples eleição municipal. Enganem-se os que julgam que isto em Alpiarça é apenas um simples pormenor e que não terá um impacto maior dada a dificuldade do PSD em apresentar qualquer situação em que sai vitorioso neste momento desastroso de governação. Alpiarça será apresentada como um exemplo de uma estratégia vitoriosa, laboriosamente trabalhada, ainda para mais com a glória de ter sido um tiro no coração do PCP. É bem possível que "amanhã" seja apresentada a candidatura de Santiago e Atela às medalhas municipais da Liberdade. O que é admirável é como o PCP foi apanhado desprevenido, sabendo como sabem prever todos os acontecimentos e actuarem por antecipação. A surpresa foi total e a capacidade de reacção nula. O PCP, como organização organizada, acabou em Alpiarça, desapareceu. A direita venceu, para já este combate. No meio disto tudo está o PS observando os seus adversários autárquicos nesta luta corpo a corpo em que de facto o PSD leva grande vantagem e deita já por terra o PCP. Vamos ver como esta guerra, que divide profundamente os Alpiarcenses, como aliás nunca tinha acontecido antes. As divisões vão deixar marcas profundas e ódios difíceis de extinguir. Enfim, com dizemos na introdução, a direita ganha inesperadamente 2 novos heróis  porque retirados ao PCP - M. Santiago e J. Atela. O que dirá de tudo isto a população alpiarcense? 
Noticia relacionada:
Heróis de Alpiarça

8 comentários:

Anónimo disse...

O todosporAlpiarca, tenho cada vez menos duvidas, vai arrasar a CDU... Estes independentes, sim de pensamento proprio e livres (ah e independentes SIM, não PSD como a burrice não permite que entendam), ja estao a anos luz da cdu... Coitados dos comunas que não sei se o stock de ENO e Kompensam resolve o problema, andam desde fevereiro sem dormir!! O ps, esperem isso e o que em Alpiarca?! Uma carta fora do baralho, não interessa nada, vao ter a maior derrota de sempre! O TPA vai fazer historia, e ja tem exemplos enormes de pessoas que sao um exemplo de alpiarcences... Que pena CDU: game over!

Anónimo disse...

este escrito vindo ardilosamente do PCP em que mais uma vez cola esta canditatura ao PSD é mais uma prova de que temos que expulsar esta CDU do mapa autarquico.
Pensam que somos estupidos e caimos no conto da carochinha.
Só por isto, é preferivel votar nos INDEPENDENTES (é verdade que apoiados pelo MPT e PSD) ou mesmo no PS do que permitir que a CDU renova o mandato.
VAMOS TODOS VOTAR NAS AUTARQUICAS. VAMOS TODOS VOTAR NOS VERDADEIROS DEMOCRATAS. VAMOS DEMONSTRAR AOS OCTAVIOS; AOS OSORIOS, AOS MARIO PEREIRAS QUE NÃO SOMOS PARVOS

Anónimo disse...

É necessário pôr os pontos nos is, para que não se continue a tentar enganar os Alpiarcense. O JA. já podia, numa única palavra, ter deslindado isto e não permitir que se repita, vezes sem conta, a história dos "independentes". A Lei é claríssima, o Cunha e alguns dos seus sabem muito bem o que a Lei diz, no entanto continuam a querer enganar.

É assim, a denominação "Todos por Alpiarça" só aparece nos boletins de voto se for proposta por cerca de 500 cidadãos eleitores em Alpiarça (6.500 : ( 5 x 3)

A outra forma de aparecer é ser a denominação registada no Trib. Const. de uma coligação partidária, mas neste caso aparece o símbolo e a sigla dos partidos que compõem a coligação. Neste caso é tão partidária como outra lista qualquer.

Não se tente enganar mais. Não se minta e não se use Chico- Espertimos.


i venha f

JA disse...

Caro comentarista das 12:18 estamos fartos de publicar esclarecimentos sob os “500 cidadãos” e outros do género que os leitores menos atentos (que só devem ler o que lhes interessa) teimam em falar e colocar em causa a candidatura independente. De tal forma que a solução que encontramos foi: deixar de publicar comentários como o seu porque não temos tempo para andar aqui sempre a dizer a mesma coisa.
Considere o seu comentário como o último a ser publicado neste jornal.
E estamos tão cansados de que tivemos que publicar, na coluna do lado direito, a LEGISLAÇÃO SOBRE CANDIDATURAS INDEPENDENTES .
Leia o que lá consta e não nos envie mais comentários deste género
Passe bem e um bom feriado

Anónimo disse...

O senho comentarista das 11:29 sao um bocado.. "Independentes" apoiados por partido Politicos seijam eles quais forem. Perdem a sua independencia tem uma cor/simbolo por traz e porque apoiam ou estam de acordo com as suas politicas e os seus apoios financeiros... ou nao e por isso que a candidatura "todos por alpiarça" aka Francisco Cunha São apoiados por outros nao independente?? Mas tambem um dia destes gostava de conhecer as mutivaçoes dos cata-Ventos que temos por alpiarça e que se juntarem todos para apanhar o mesmo vento. so espero nao vir nenhuma tempestade que os volte a meter cada um para o seu lado...

Atensiosamente
Eu

Anónimo disse...

Heróis de Alpiarça?, quando eram da CDU não eram, agora são?. Não digam disparates, sejam honestos, e respeitem as próprias pessoas, porque são pessoas, não os queimem, cada qual escolhe o caminho que quer, não façam disso uma guerra, até porque tem familia e pessoas que são seus amigos e que são de outros paridos e não vão votar neles, mas não é por isso que não os deixam de respeitar. Haja respeito sim, e não vale tudo senhores "independentes".

Anónimo disse...

Há pessoas que entendem que também têm o direito de escrever comentários. Mas, para azar de todos nós não têm a mínima noção daquilo que comentam. Muitos até se insurgem contra autores de posts cuja escrita revela nitidamente o grau cultural e cívico de quem escreve e que defendem exatamente o mesmo que eles próprios defendem!
É curioso mas tem acontecido aqui de tudo um pouco. Quer dizer, conseguem disparar mesmo contra elementos do seu próprio exército.
São os tais amigos de Peniche que não interessam a ninguém. Baralham amigos e inimigos.
Confundem os prós e os contras. Uns "labaredas" desnorteados.
Faz lembrar aquela história contada aqui por um comentador sobre a "Tia dos Burros" que afinal tinha alguns "sobrinhos".


Anónimo disse...

A história destes independentes faz-me lembrar uma história.
Um filho depois de fazer 18 anos Chamou o pai diz:
Pai, fiz 18 anos e quero viver de um modo autónomo e independente de vós.
Ok, responde o pai. Então mas como é vais viver se ainda não estás empregado.
O filho, põe o seu ar mais sério e responde:
Vou viver da mesada que me vais dar.