.

.

.

.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Esclarecimento a uma notícia publicada ontem neste jornal


Depois da noticia AVISO AOS LEITORES, COMENTADORES AS ESPECIALMENTE A MÁRIO PEREIRA E SEU EXECUTIVO publicada ontem neste jornal da responsabilidade do administrador deste jornal (António Centeio) recebeu o mesmo uma chamada telefónica de Mário Pereira, presidente da Câmara.

Uma conversa longa e esclarecedora onde os ‘desentendimentos’ entre ambas as partes envolvidas (Administrador do Jornal e presidente da Câmara) foram ‘discutidas’ de comum acordo e de forma a que este jornal não deixasse de cumprir a sua missão e não excluísse futuramente noticias do Executivo da CDU.


Somos defensores do diálogo porque é no diálogo que se resolve os problemas.


Foi o que aconteceu. Mário Pereira apresentou-nos o seu “ponto de vista’ e o responsável deste jornal os seus.


Com base no bom senso e na tolerância do diálogo JA continuará a ter no seu espaço notícias e acontecimentos levados a efeito pelo Executivo da CDU não ficando por via do acontecido os leitores impedidos de saber o quer que seja.


Afinal a informação não deve ser omitida dos seus leitores que não tem culpa nenhuma de alguns desentendimentos que podem surgir no tempo e na forma de informar.


E porque esta ‘desavença’?


Porque no inicio de 2012 este jornal publicou algumas noticias que não foram de agrado do executivo e das quais o presidente  pensava que eram da responsabilidade do administrador deste jornal quando na verdade os responsáveis pelas mesmas estavam identificados perante o este jornal que nunca identificou os mesmos por uma questão de principio e de sigilo profissional (um jornal é como um confessionário: não devemos dizer a terceiros as confissões que nos fazem).


O Executivo não gostou das mesmas e enviou o caso para o Ministério Público para que este averiguasse a ‘fonte’ e os respectivos autores.


Como Mário Pereira não sabia quem eram os autores teoricamente o responsável seria quem autorizou e publicou as mesmas, ou seja: o responsável deste jornal que teria de responder e esclarecer.


Assim é e assim foi.


Ontem o responsável do JA foi notificado pelo representante do Ministério Público para prestar declarações o que em abono da verdade não foi de agrado do mesmo e exaltado que ficou a solução que encontrou foi levar a efeito o ‘corte’ com o Executivo da CDU já que: digamos tinha sido apanhado de ‘surpresa’ porque se: administra este jornal gratuitamente e presta um contributo aos leitores não têm necessidade alguma de andar nestas ‘andanças’ e assim: nada como ‘cortar logo o mal pela raiz’ para que situações do género não voltem a acontecer.


Na troca de ideias entre ambos tudo ficou esclarecido tendo sido desfeitos os ‘maus entendidos’ e combinado para que nada do género volte a acontecer porque em nada beneficia as partes envolvidas.

António Centeio

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente com o entendimento. Espero que de futuro os comentaristas tenham mais cuidado com o que dizem, porque quem não se sente não é filho de boa gente. E o sr. Centeio tambem não tem que pagar pelo mau carácter de outros que querem usar este jornal para denegrir pessoas irrepreensíveis aos olhos de todos.
Parabens mais uma vez e vamos continuar a INFORMAR os alpiarcenses (informar com factos e não com mentiras porque isso não é informação, é baixa política ).

Anónimo disse...

Neste caso como noutros o Presidente da Câmara tem sempre um direito a resposta como defesa
Era de bom tom por parte do Presidente confirmar ou desmentir o sucedido não é por nada falo de credibilidade de ambas as partes
Para de hoje para amanha dizerem que a historia ficou mal contada
Espero que seja publicada e não vá para onde já foram muitos "LIXO"

Anónimo disse...

Não é possível filtrar todos os comentários e destrinçar o que é ofensa ou difamação do que é uma opinião. Vai haver sempre quem se sinta visado nos comentários. Desde que sejam figuras públicas ou estejam em listas para eleições, que remédio têm de se aguentar. No que toca a privados, como por exemplo funcionários da câmara já por aqui vi citados nomes e alguns até emitiram e bem pedidos de direito de resposta, porque acima do funcionário há o seu chefe e acima do seu chefe um vereador ou o presidente. Se algo funcionou mal é aos superiores hierárquicos que devem ser pedidas explicações.
De resto que o JA continue a informar. Quanto a anonimatos... afinal todos os usam, até blogues ligados aos partidos. Já noutros tempos se clamava contra os anonimatos, mas quem assina e se identifica é que é chamado aos tribunais e sofre perseguições, enxovalhos, retaliações e humilhações. Aos grandes da política e que ao longo dos anos vão colhendo dividendos, bons ordenados e boas reformas, até os advogados e as despesas judiciais são pagas pelo "orçamento". De resto quem se lixa sempre é o mexilhão.

Anónimo disse...

Os conselheiros (e amigos) existem para isso mesmo: dar conselhos. E quando a atitude ou procedimento é o correto, estão todos de parabéns.
Esta é a grande diferença entre os homens e os outros aninais.