.

.

.

.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Deitar-se CDU e levantar-se PSD/MT



Sendo autor do comentário (ler: "Esta situação do Mário Santiago tem algo muito car..." não posso deixar em branco a resposta aos comentários que me foram atribuídos. Não vivo em Alpiarça, não voto em Alpiarça, sou apenas simpatizante da CDU nacional.
Portanto fiquem descansados que não vou morrer asfixiado por essa "espinha". Há muita coisa na CDU que não concordo. Mas nunca deixaria de pensar CDU para pensar PSD/MT.
Existe um abismo muito grande entre as filosofias desses partidos ou coligações. A comentarista respondo: não se trata de achincalhar o carácter. Só não consigo encaixar no meu conceito de INDIVIDUO, como o ser humano consegue deitar-se CDU e levantar-se PSD/MT

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho este comentário muito pobre intelectualmente. Não o estou a chamar burro que se note, pois a minha critica recai sobre o sentido afunilado da sua obervação.

Se permite a ousadia, sugiro que inverta o funil e espreite lá para dentro. Continua a olhar e a pensar do mesmo ponto de partida, mas o seu angulo de visão não afunila, pelo contrário, ele espande-se.

Portanto, devemos colocar-nos no lado mais pueqeno e espreitar para o lado mais largo.

Se fizer precisamente o contrario e colocar a cabeça dentro da parte mais larga para observar apenas o que lhe é possivel observar pela extremidade mais pequena deste objecto, irá ter uma visão muito limitada das coisas.


Penso que com esta cartonização da forma como vemos o mundo explica o meu e o seu comentário. "Deitar CDU e acordar PSD/MT" parece-me uma observação do lado errado do funil.

Mas permita-me elaborar um pouco mais. Não acha que é excessiva a colagem da direita a este movimento e às pessoas que nele integram?

Primeiro, a maior parte das pessoas que integra a lista é de esquerda, uns do PS outros da CDU

Segundo, até o proprio Francisco é de esquerda , se bem se lembra ele esteve no inicio do movimento Alpiarça é a Razão, um movimento associado ao partido socialista

Terceiro, Não havendo dinheiro para quase nada, e o que há está a ser enterrado numa praça que não cria postos de trabalho, o que andianta escolher-se entre a direita e a esquerda se ao fim ao cabo nem à direita nem à esquerda é possivel fazer grandes transformações no municipio que alterem por completo a sua vivência de esquerda?

Quarto, resta a vontade e a capacidade de execução para transformar o pouco que há em investimento que acrescente valor a Alpiarça e a faça andar para a frente.

E nesse aspecto, não vejo maior determinação e maior capacidade do que a que o Francisco Cunha e a sua equipa apresenta

Anónimo disse...

Só o sectarismo e a formatação de mentes acha que alguém se deita CDU e acorda de outro partido qualquer.
Antes de mais, a nível local ninguém sabe o que diferencia os partidos.
O poder local não tem, ou não devia ter sequer componente ou carga ideológica partidária.
Aqui não há regimes norte-coreanos, cubanos ou americanos que possam ser instalados ou derrubados.
Também não há Troikas, FMI's ou algo do género.
As obras que são feitas não têm engenharia diferente conforme o partido ou movimento que a constroi.
Há simplesmente pessoas que querem fazer algo pela terra e se candidatam por partidos ou movimentos onde acham poderem ser mais úteis para o progresso da vila.
A única diferença é que alguns andam "nisto" apenas por militância partidária e nem sequer se preocupam com as pessoas que cá vivem.
Dizem-se "preocupados" se o partido disser para fazer assim e para cumprir instruções sem discutir.
Se nesse dia houver (por exemplo) a festa do Avante ou uma manifestação em Lisboa, as suas prioridades passam a ser outras.
NINGUÉM ouviu dizer ao Moreira, ao Santiago, ao Sardinheiro ou a qualquer dos considerados "renegados" que tinham mudado a sua forma de ver o mundo.
O que os cidadãos viram foi formarem uma equipa de gente capaz, empenhada, activa e com capacidade de mudar os destinos desta terra e a forma de fazer política.
Pode continuar a compartimentar as pessoas entre as que estão "comigo" e as "que estão contra", ou por outras palavras, as que são do meu partido e as que são "dos outros".
Como não entendo o mundo assim, é na candidatura do TODOS POR ALPIARÇA que votarei.

Anónimo disse...

Ó amigo se não é de Alpiarça e não vota cá, a sua opinião para estas eleições e acerca das pessoas que se candidatam conta para que ???.

Não acha melhor ir para a sua terrinha ? Já agora podia levar consigo o Octávio que esse também faz cá tanta falta como a fome.

Anónimo disse...

"Deitar-se CDU e levantar-se PSD/MT"
O ser humano é um ser evolutivo, em regra geral claro está.
O individuo que faça essa transição mostra que tem visão, não por levantar-se PSD/MT, poderia ser, PS, poderia ser CDS, poderia ser qualquer outra coisa, por isso é de louvar essa atitude.
Triste é deitar-se CDU e levantar-se CDU, isso sim mostra um estado doentio, diria que em coma profunda tamanha a alienação ao mundo real.

Além disso, se não é de Alpiarça, nem vota cá, fique quieto, não venha para aqui insultar as pessoas, pois o Mário Santiago, nunca foi CDU, mas sim um independente da lista, como continua aser nesta lista do "Todos por Alpiarça", entendeu??? Imagino que são, já se percebeu, que o brilhantismo não abunda no seu ser.

Vá pregar para outra freguesia, literalmente!!

Anónimo disse...

Eu acho que ele nunca se deitou PCP. Como independente que é, quando se apercebeu onde estava metido, deu ao solaio que alguma daquela gente não são boa companhia.
Só é preciso é que mantenha a sua independência porque até agora não me desiludiu. O que me desilude é ver aqueles que antes tanto o elogiavam por estar na CDU e agora dizem que já não presta. Esses é que são vira-casacas que mudam de opinião sobre as pessoas conforme mais lhes convem. Pessoas assim são falsas só as quero longe de mim.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 14,02
Este jornal diz-se pluralista e "global", portanto aberto a quem queira escrever nele, mantendo um certo nível, principalmente de educação e democracia. Não interessa onde se vive. Hoje a tecnologia permite que os povos se comuniquem a milhares de kms de distancia, saber quase em tempo real o que se passa em determinado local do globo.Não insultei ninguém, nem é essa a minha forma de estar na vida.Sou talvez mais sensível a observar mudanças que muita gente. Evoluir é uma génese do ser humano. No entanto o ser humano nunca muda o seu carácter. Pode experimentar alguma pequenas mudanças.Mas mudanças de fundo, nunca as opera.Há estudos nesses sentido.Se alguém tem um comportamento e finge ter outro, só se engana a ele próprio......