Aqui todos ralham e ninguém tem razão
No meu entender os partidos deviam andar preocupados em fazer campanha na rua e não em blogs, facebook o qualquer outra forma digital. Falo aqui acerca destes assuntos porque aqui sei que chega a muitos entendidos na política, na verdade o público deste jornal cálculo que seja 98% agentes políticos locais. Falar em determinadas pessoas como aqui vou referir no meu entender é dar força e estes indivíduos não merecem. Mas vou fazer primeira e ultima vez. Acabando por 2% influenciar e muito na RUA, não sei se me faço entender.
Mário Santiago, é independente! Nunca foi PCP mas foi e é CDU, ou não, faz parte de uma equipa (ou não), seria útil talvez não se sabe, é inteligente talvez, tem o habilidade de dirigir, o egocentrismo estraga a inteligência de dirigir qualquer que seja a organização.
Será que alguma vez fez parte da verdadeira equipa CDU, estava ele a concorrer a Assembleia Municipal, julgo que ele queria mandar e desmandar, numa equipa trabalha-se em conjunto! Estes TODOS POR ALPIARÇA nem sabem lá mais para a frente, no futuro terão as provas e talvez se arrependam da aquisição.
Foi ele que se afastou, e não como já vi muitos falarem de supostas ideias vindas lá do topo e que o PCP quer impor, porque o PCP são as pessoas (os militantes base). Se os militantes não estão presentes tivessem, porque andam com conversas de corredor para dizer o que podem dizer no local devido.
O que acho do tanto falado Mário Santiago? é um convencido, egocêntrico, diria até mesmo oportunista, vejamos a ideia no programa da CDU em 2009 observatório astronómico, quase de certeza que a ideia partiu dele, quem mais iria ter esta ideia, se não ele que é apreciador das estrelas. Será que não deixou de quer dialogar com a equipa, de quem ele aceitou fazer parte quando percebeu que a sua ideia não seria possível de meter em pratica nos 4 anos de mandato, derivado ao buraco financeiro deixado pelo PS na CMA. Foi um buraco e umas toupeiras que gravitam no mesmo, que mudaram o rumo da CDU, foi apanhada de surpresa de tão grave situação não calculada quando esta preparou o seu programa eleitoral em 2009.
Tenho pena de não ver a equipa TODOS POR ALPIARÇA a ganhar, se ganhassem ai é que não faltava a nenhuma a assembleia municipal, seria até melhor que série “ESTADO DE GRAÇA” e muitas outras.
Oportunista como outros que vagueiam nos vários partidos da terra, gosto mais de falar em organizações me salvem de TODOS POR ALPIARÇA, se eles ganharem acho que vou murar para longe, mas não deixando de vir assistir à verdadeira comédia como referi.
As organizações (PCP, PS, PSD ou mesmo Independentes) por um objecto procuram um fim, ou seja, são pessoas todos andamos nesta vida para mudar algo.
Por mais que se pinte cenários de que PCP é um partido do passado, cassete x , soviéticos, stalinistas, Alpiarça um bastião. Existe uma mente que dorme, sonha e cria. Essa mente multifacetada terá sempre presente no interior do partido e do povo de Alpiarça.
Estou a espera do dia em que a Comissão Política do CC do PCP, afirma “É para ganhar!” e deixa de pensar em oposição.
Por:M.T.
12 comentários:
Então vai lá "murar" para outro lado, porque com essa mentalidade não fazes falta nenhuma em Alpiarça.
O "murar" foram resquícios que ficaram do Muro de Berlim.
Agora temos o Muro de Alpiarça e outros muros invisíveis que se não forem derrubados continuam a fazer de Alpiarça uma reserva vermelha.
Apesar do mamarracho que foi construído nos Patudos, os muros invisíveis são muito mais prejudiciais a esta terra.
viver, habitar, residir é só questão de escolher o que melhor lhe convém, 13.11. O muros são vedações, lá em sua casa deve ter o vizinho a entrar pela sua sem uma vedação.
Não encontrou mais errro? eu encontrei uns de, a, e umas virgulas, uns plurais e singulares, enfim um alpiarcense formado mas cansado num final de dia estafante, porque trabalha ao contrario de outros
nao duvidem que os comunistas desta terra são os unicos com INTELIGÊNCIA e capacidade para desenvolver Alpiarça.
FORÇA CDU FORÇA, AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA
Formado? Muito mal vai o ensino em Portugal.
Formado? Só se for em maldizer, não fazes mas é cá falta nenhuma, deves ser mais um dos sonhadores que acham que em Alpiarça só existem os comunistas e que os outros nada valem. Para a outra vez dorme primeiro, quando acordares começa a escrever, vais ver que o mundo te parece melhor e que já não erras tanto, quer na escrita quer no que escreves.
Tenho apenas a 3ª classe mal tirada (talvez no meu tempo valesse mais que hoje o 5° ano)mas mesmo que fosse formado, nunca vinha aqui ofendem quem escreve mal. Quem sabe se ele teve alguma oportunidade de de estudar? Para alem disso sendo erro a troca dessa vogal, ficou bem claro o sentido da escrita.
Penso que o mais importante é ser entendido o que esse comentador quiz dizer.
Caro comentarista das 20:24 aqui ninguém está a ofender ninguém mas simplesmente a criticar o que é diferente de "ofender"
Descanse que este jornal não permite ofensas seja a quem for.
Mande sempre
O Sr coordenador deste jornal deveria filtrar comentários que, por serem um atentado à língua portuguesa, se tornam impróprios para leitura de quem quer que seja. Assim, ao seu papel informativo juntava uma componente pedagógica.É apenas uma sugestão, porque eu, realmente, gostava de perceber o discurso (?) deste comentador!
Então este jornal passaria a ser apenas um jornal das elites.
Quem não sabe engendrar uma engenharia linguística, não poderia dar a sua opinião. Apenas podem contar com o seu voto útil?
Os leitores menos letrados não têm visão do que querem?
Então querem apenas que o jornal publique pela escrita bonita? Nao pelo conteúdo?
Já alguém falou aqui que o jornal é pluralista e democrático.
Penso que este jornal é um formador de ideias e não uma faculdade de letras
Claro que defendo que as pessoas escrevam o melhor que sabem, para não serem gozados em comentarios
Se estiver errado agradeço que me esclareçam
Diz o povo na sua sabedoria: " Quando um burro zurra, o outro abaixa as orelhas."
Conta-se que em dada altura, numa zona rural de Coimbra alguns estudantes universitários ao caminhar pela estrada cruzaram-se com uma velha senhora montada no seu burrito tendo disparado um cumprimento à laia de gozo:
- Bom dia, tia dos burros!...
Ao que a velhota respondeu:
- Bom dia meus sobrinhos!...
Moral da história: É tudo gente culta.
F.M
Para bom entendedor, meia palavra basta!
Aqui está a realidade, como não sabem o que comentar em relação ao que foi publicado, criticam a escrita!
O povo realmente são todos uns incompetentes, e quanto mais levam nas lonas mais gostam de levar, e se assim não fosse, não se encontrava o País na m**** que está!!
A pessoa da publicação secalhar não precisa mesmo de vedações nem de de muros, porque não está habituado a por a mão em terreno alheio!
Lutem todos para "endireitar" o País e deixem-se de má lingua, e mais não digo!!!!
Enviar um comentário