A
comissão de utentes de saúde de Alpiarça vai realizar uma vigília em
frente ao centro de saúde da vila hoje, entre as
18 e as 20 horas, com o objectivo de exigir a reabertura dos postos
médicos nas aldeias do Frade de Baixo e Frade de Cima, bem como a
colocação mais dois médicos no centro de saúde.
3 comentários:
A comissão de utentes de saúde de Alpiarça vai realizar hoje uma vigília em frente ao Centro de Saúde da vila para exigir a reabertura dos postos médicos do Frade de Baixo e Frade de Cima bem como ainda a colocação mais dois médicos no centro de saúde.
As vigílias que tem sido levadas a efeito neste país desde que não sejam realizadas em frente dos respectivos ministérios ou das entidades públicas estão condenadas ao fracasso, salvo se tiverem a cobertura dos jornais o que não é o caso da comissão de utentes de Alpiarça, que mais uma vez vai fazer uma vigília para não ter impacto nenhum perante as entidades responsáveis.
O que vão fazer hoje deveria era ser feito em Lisboa junto do Ministério da Saúde e com o apoio da imprensa para dar nas “vistas” porque a que vai ser levada a efeito apenas terá impacto a nível local e pouco mais. Noutras palavras não incomodará ninguém.
Uma vigília destas e para os fins a que se destina está destinada ao fracasso e ao silêncio.
Para dar e ter outros efeitos deveria ser criada uma Comissão e arrancar para a capital com toda a população onde o presidente da Câmara deveria dar a cara pelo concelho.
Deveria ser a Câmara a fazer e organizar a vigília e o presidente dar a cara pelo concelho mas não em Alpiarça mas, convidar a população e levar esta para Lisboa.
Não bastasse e para agravar a a situação, todos nós sabemos que esta vigília não é independente e está conectada ao PCP
"Não bastasse e para agravar a a situação, todos nós sabemos que esta vigília não é independente e está conectada ao PCP" este comentador acabou de descobrir a pólvora, parabéns!
Se a vigília não estivesse conotada com o PCP ou se este partido acha-se que não havia falta de médicos em Alpiarça não aparecia ninguém!
Para além da falta de médicos Alpiarça tem falta de muitas coisas mais, prometidas pela CDU no seu programa eleitoral, e que tardam em ser concretizadas!
Estou farto de apelar para se fazerem manifestações, vigílias ou outra coisa qualquer, desde que seja de forma ordeira, à porta dos Paços do Concelho para exigir o cumprimento do programa eleitoral na base do qual a CDU ganhou as eleições, mas nada ninguém aparece!
Porque será? Do guaraná?
Quando não se tem argumentação política e moral para desacreditar uma iniciativa fundamental para a população de Alpiarça,surge na sequência das políticas anti sociais e especialmente neste caso o corte brutal na saúde, (da responsabilidade dos governos PS/PSD/CDS) afirmações na base do anonimato que a referida Vigília não é independente?! Como se esse facto fosse mais importante do que a falta de médicos no Centro de Saúde!
Obviamente, que seria muito CONTRADITÓRIO que fossem os senhores "doutores" que através dos seus partidos implementaram a referida política do corte na SAÚDE, a FAZER A VIGÍLIA!
ZÉ NINGUÉM
Enviar um comentário