.

.

.

.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

III Festival do Melão mostra o melhor da produção local

 A Câmara de Alpiarça organiza nos dias 21 e 22 a terceira edição do Festival do Melão de Alpiarça, procurando reforçar a imagem promocional de um produto com forte tradição na região e conseguir retorno para a economia local.
O presidente da autarquia, Mário Pereira, afirmou hoje, na conferência de imprensa de apresentação do certame, que esta iniciativa, que corresponde a um dos seus compromissos eleitorais de 2009, não representa mais do que a "necessária justiça ao povo de Alpiarça, às várias gerações de produtores e seareiros que, ao longo de décadas, se dedicaram à produção do melão e da melancia".
O Festival do Melão de Alpiarça visa também o "reforço da imagem promocional deste produto, com os esperados efeitos positivos na sua comercialização e consequente impacto na economia local, afirmando Alpiarça e os alpiarcenses", frisou.
«Lusa»

1 comentário:

Anónimo disse...

ORGANIZADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA - Já toda a gente reparou?
Então mas não era uma festa da Junta de Freguesia?
Ah, está certo! Já estou a perceber!
Se tivesse corrido mal tinha continuado a ser organizado pela Junta de Freguesia, mas como teve êxito...
Sim, porque no primeiro ano do evento até houve um vereador que se deu ao luxo de nem aparecer na inauguração e
só passou por lá à noite para beber umas bejecas.
No segundo ano, como no primeiro tinha corrido bem, o tal vereador já lá andou a trabalhar, até vasos de flores carregou para pôr na rua que lá vai dar e no recinto da festa. Esteve presente na inauguração e durante os dois dias.
Este ano, claro, que a Câmara só tinha que se apoderar do evento e pôr a Junta de Freguesia completamente de parte.
Eu até acho que eles se esqueceram que aquela festa era da Junta de Freguesia, e como correu bem...
Ai, desculpem, vem lá no fundo do programa o emblema da Junta de Freguesia de Alpiarça... Bolas, lá me enganei eu outra vez!!
Isto é tudo tão estranho que até há gente da Junta que está contra a Junta (e foi eleito pelo povo de Alpiarça). Mas pronto, também se compreende - com o nível que se tem só se pode agir assim!
E são todos "camaradas"! Olha se não fossem!!!
Ainda andava eu mais confuso!
Ramos Farinha