.

.

.

.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Foi o PCP que hipotecou o ouro? Foi o PCP que Governou o País durante os últimos 37 anos?

 Então quer dizer que a culpa da má situação de Portugal é do PCP? Foi o PCP que hipotecou o ouro? Foi o PCP que Governou o País durante os últimos 37 anos?
Foi o PCP que prometeu "os mundos e fundos " aos Portugueses?
Foi o PCP, enquanto governo, que prometeu os 150 mil novos postos de trabalho?
Foi o PCP que disse " que a educação seria a sua paixão" e depois fez tudo ao contrario aumentando o custo dos estudos nas escolas publicas, aumentando as propinas, fechando escolas, levando centenas de professores para o desemprego?
Foi o PCP que prometeu reformar o Sistema nacional de Saúde e não tem parado de fechar centros de saúde, e outros postos de atendimento semelhantes, provocando que as pessoas e sobretudo as mais carenciadas e mais velhas, sem posses, se tenham que deslocar vários quilómetros para serem atendidos por um medico, ou que tenha que dormir á porta de um posto medico para, talvez, conseguir marcar uma consulta ?
Foi o PCP , culpado , devido á longa lista de espera existentes nos hospitais , que centenas de pacientes se tenha deslocado a CUBA, imagine-se , a CUBA , para fazerem uma simples operação ás cataratas ?
etc....etc...
NÄO , NÄO e Não , meu caro comentador. Foram o PS, PSD e CDS que provocaram tudo isto e que continuam ainda, a cada dia que passa, a mexer cada vez mais nos nossos Bolsos !!
Esta Treta dos ex-paises comunistas já está gasta e fora de moda , é apenas uma arma que se usa de vez em quando, quando não se tem argumentos para defender o mal que os nossos governantes tem feito ao nosso pais nestes últimos anos , porque é como dizer " se estamos mal com o PCP….
Quem Sabe disso ?
Será que seria assim ?
Então e como Portugal nunca foi governado pelo PCP ( excepção ao curto período após o 25 de Abril), porque não está o nosso Portugal ao nível do desenvolvimento , da capacidade e fortaleza económica dos outros países europeus onde o Partido Comunista nunca foi poder ??
Pois é ....
Enfim, haja Saúde e dinheiro para gastar, porque é disto que o meu povo gosta. de pagar.
Depois logo se vê que imposto se pode aumentar e ou criar
De um leitor

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro, às suas questões eu respondo-lhe de uma forma muito prática.
Nunca tive um filho, porque sou homem, mas acredito que seja muito doloroso.
É essa a minha percepção em relação à CDU/PCP.
Esse partido, ou coligação nunca foi governo.
Mas os genes e a teoria são os mesmos que privaram da liberdade os cidadãos dos países de Leste.
Não sei se assistiu a esses tempos, mas quando o "camarada Vasco" era 1º ministro do governo provisório, e o PCP tinha outra influência, as greves que não eram por eles controladas passaras a ser vistas como ao serviço da CIA e contra-revolucionárias.
Aqui por Alpiarça que é poder local, basta ver o entendimento que tem da democracia.
Foi com este blog/jornal regional em algumas ocasiões em que as opiniões expressas eram hostis à forma da CDU entender a política, tem sido a célebre questão da Assembleia Municipal e tem sido em outras ocasiões em que manda às malvas a democracia e a liberdade.
O entendimento da CDU da política é igual a muitas pessoas. É o "venha a nós", e o "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
No caso apresentado como emblemático; Cuba, eu colocaria-lhe uma questão muito simples.
Que liberdade é essa em que os cidadãos desse país não podem sair livremente?
O que diria se o seu governo o impedisse de sair livremente do País?
Pode gostar desse tipo de regime, mas eu, cidadão livre, honesto e que prezo a liberdade nunca apoiaria um regime que me impede a livre escolha ou a liberdade de falar livremente.
Quem foi a Cuba sabe que as "amplas liberdades" que existem nesse País são iguais ou piores que a ditadura salazarista.
Falar entre dentes, e com receio de ser preso ou incomodado por emitir uma opinião não é regime que eu queira.
E ainda lhe digo mais caro comentador, partilho muitas ideias em relação a quem colocou o País neste estado. A roubalheira, o compadrio, o despesismo não é nem nunca foi algo que defendesse.
A nossa divergência é quando acha que a CDU teria feito diferente.
As acusações que se fazem agora ao Isaltino eram feitas a alguns ex-presidentes de câmara CDU da zona metropolitana de Lisboa.
Dizia-se entre dentes que por cada prédio construído, um andar tinha dono antecipado.
Não sei se é verdade, mas diz o povo que não há fumo sem fogo!