.

.

.

.

sábado, 19 de novembro de 2011

MÁRIO SANTIAGO JA ESTÁ "QUEIMADO" PELAS DUAS BANCADAS (CDU E PS)

Claro que um independente que aceita integrar uma lista onde entram pessoas do PCP, dos Verdes, e do extinto MDP/CDE tem de se compenetrar que tem de se sujeitar "ao colectivo" que é como se chama às directivas internas do maior partido que integra a coligação, o partido da foice e do martelo. Acho que esta situação que ultimamente tem enchido as páginas deste blogue, que é o facto do Santiago em plena assembleia municipal ter contestado o facto de 2 elementos dessa assembleia pertencerem simultaneamente ao gabinete de apoio ao sr. presidente da câmara deveria ter sido evitada. Há locais próprios para se discutir a vida interna de partidos e coligações. Na assembleia municipal já perdem horas e horas a discutirem assuntos de "lana caprina" em vez de discutirem os problemas da terra quanto mais a discutirem se fulano ou beltrano devem ou não estar aqui e estarem ali. O Santiago pode estar cheio de razão e estar cheio de ideias independentistas mas aderiu a um projecto partidário. A CDU é um projecto partidário não é nem nunca foi uma lista ou movimento de cidadãos independentes. Todos sabemos isso. Depois disto tudo quem ganha é a CDU precisamente porque a resposta que é dada é: a CDU é constituída por pessoas que são eleitas ou pelo PCP, ou pelos Verdes, ou como independentes. Mas é uma COMISSÂO ELEITORAL como o nome indica. O Santiago tem de aceitar as regras, porque a CDU não é nem nunca será o Grupo de Dadores de Sangue, nem a Secção de Mototurismo dos Águias, nem a Secção de Fotografia da Música. Mas o Santiago não viu quem eram os que faziam parte das listas a seguir a ele? Não estava escrito na própria lista que A, B, C e D que eram militantes do PCP? Santiago abra os olhos para a realidade. Acorde. Ah e de facto começou muito mal logo na Alpiagra e agora tem vindo a piorar. Parece que como não gostava da Sónia Sanfona bateu o pé e em vez de estar na inauguração foi para o stand dos dadores de sangue, este ano nem num lado nem no outro. É um presidente ausente que se desligou das iniciativas da CDU. Já se vê gente do PS ao lado do "Márito" onde há muito se deixou de ver o Santiago. Não me admirava nem um pouquinho que o Moreira ou Pais entrassem na próxima vereação CDU, para tomarem conta dos jardins e dos lixos já que a actual CDU não tem ninguém. Mas não valia mais o homem se não se sente bem e está mais que queimado pelas duas bancadas com quem está claramente em guerra dar o lugar à Paula Matias que aparece sempre com a sua simpatia e boa disposição e se dá bem com todos?
De um leitor
Noticia relacionada:

4 comentários:

Anónimo disse...

Dava jeito à CDU que oa Presidente da Assembleia se demitisse. Mas neste caso ele está cheio de razão em não concordar com a promiscuidade gerada pela presença de dois elementos do gabinete da Presidência da Câmara no órgão fiscalizador da mesma. Por isso, faz muito bem em continuar no lugar para o qual foi eleito pelo povo de Alpiarça. Foi ele que foi eleito e não a Paula Matias, por muito antipático que seja e agora acenem com uma futura presidente sorridente e que se dá bem com todos... deixem as hipocrisias e mandem o Osório e o Brasileiro para os seus lugares . Afinal não têm mais elementos nas listas?

Anónimo disse...

"Quando o inimigo nos ataca não é uma coisa má, é uma coisa boa. É sinal que estamos a incomodá-lo" (proverbio chinês).
O Mário Santiago enquanto componente da lista deve fidelidade à CDU.
Enquanto presidente da Assembleia, não deve NADA à CDU.
A sua função é ser equidistante de todas as forças partidárias e zelar para que a A.M. actue com total isenção.
Ao criticar a acumulação de cargos, embora sendo do partido pelo qual se candidatou, demonstrou e confirmou que ser independente é pensar pela sua própria cabeça e não por aquilo que os partidos decidem para favorecer os seus interesses.
Se o Mário Santiago quisesse aderir de corpo e alma à "religião", nada seria mais fácil do que aderir como militante.
Penso que a CDU não recusaria...
Ficaria de certeza era com menos liberdade individual, e deixaria de poder manifestar as suas convicções.
Tem sido assim que os partidos têm calado alguns cidadãos incómodos.
Provavelmente é por situações dessas (dependências, compadrio, carreirismo, etc) que os partidos têm sido campo fértil para que os maiores patifes da política portuguesa se acoitem no seu seio, com a protecção cega da alcateia.
Actos que individualmente poderiam ser tipificados como crimes, no seio dos partidos são por todos defendidos como situações normais e toleráveis.
Por isso, estamos como estamos, e o cidadão comum tem a imagem que tem de todos os partidos.
Como cidadão, espero que os muitos "Mários" que teimam em ser independentes DENUNCIEM SEMPRE, ATÉ QUE A VOZ LHE DOA.

Anónimo disse...

De facto este comentário das 11:18 bate na "mouche". A melhor maneira que os partidos têm de calar a voz dos incómodos é convidá-los para militantes. Como militantes ficam reféns dos partidos, vão lá de vez em quando levar umas lavagens ao cérebro pelos catequistas, metem-lhes "a bíblia" na cabeça e claro como militantes ficam atados de pés e mãos e têm de se calar. O Mário Santiago a única coisa que deve à CDU é NADA! Foi convidado pela CDU como cabeça de lista para ganhar a Assembleia Municipal e ganhou-a. Foi uma vitória limpinha e seca. Agora é o presidente de TODA A ASSEMBLEIA, dos comunistas, dos socialistas, dos sociais democratas e dos independentes e a única coisa que tem a fazer é zelar pelo bom funcionamento da assembleia e sendo possível com o máximo de rigor e de isenção. Quando o Mário Santiago andava em pé de guerra com a bancada do PS e com a Dr.ª Graciete que até deu aso a algumas piadas nos jornais e nos blogues locais a CDU esfregava as mãos, agora que o homem duvida da imparcialidade de dois eleitos que por acaso até são da CDU já ficam todos "enchoiriçados". Mas não terá o homem razão? Será que dois conselheiros do presidente que de vereadores só não têm o nome porque de resto é como se o fossem porque não só participam nas reuniões preparatórias, como discutem e visionam toda a papelada e acompanham festas, festinhas e festarolas têm a idoneidade suficiente para fazerem a correcta avaliação do trabalho do executivo? Claro que não têm. Mas esse braço de ferro já está ganho. O Santiago sabe que já perdeu, por isso agora há a pressão para que se demita. Mas a sua demissão só aproveitaria ao PS e querem que a CDU perca é só pressionarem mais um bocadinho. Não é sequer segredo que vai aparecer uma coligação PS/PSD/CDS para tirar de lá a CDU e vai tirar porque a ala do PCP que ganhou a câmara é de uma fidelidade canina aos dogmas do PCP e enquanto não partidarizaram tudo não descansaram. É pena que tantos alpiarcenses tenham votado nesta equipa do Mário Pereira, do Mário Santiago e da Joana Serrano e que tão desiludidos estejam com a partidarização e sectarismo que se instalaram de armas e bagagens e como mancha de óleo pegajosa tudo querem manchar à sua passagem. Teremos de ser todos comunistas à força em Alpiarça? Teremos de ser outra vez a Moscovo do Ribatejo? Não vos chegou ganharem as eleições depressa embandeiraram em arco e agora até pensam que são indestrutíveis, olhem que não são!!! Há pessoas na CDU que já viram isso e já alertaram dezenas de vezes, mas vocês parece que gostam mais de estar na oposição.

Anónimo disse...

Pois Pois!!! Quando falta os argumentos, e quando o ataque é cerrado, logo de seguida surgem opiniões vindas do boato deitado pelos lesados (Celestino e Osório) afim de gerar a confusão!
Sim Sim!!! a Paula Matias era excelente para substituir o M. Santiago, percebi isso logo quando a vi a substituir o Presidente da AM na Alpiagra!!! fica bem na fotografia, vai ao cabeleireiro, e como diz o comentarista dá-se bem com todos...! Ora aqui está uma excelente Presidente da AM. Pois, mas quem disse que tudo isso é sinonimo de competência e capacidade? Se queriam a Paula Matias como presidente da AM, porque na a colocaram logo na frente da lista?!! assim sabiam se todos a achavam com capacidades para o lugar!!! e olhe pergunte ao Osório a o "recadeiro" se ela tinha assim tanta importância para ele!!!
O Mário Santiago esta a dar uma lição de honestidade, competência, civismo, lealdade com os principios e tem atitudes de muito mais Comunista do que esses lambe botas dos Osórios, dos Celestinos ou mesma da Paula Matias.