.

.

.

.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Com algumas pessoas com ligações ao PS ainda é possível trabalhar numa base de independência

As pessoas referidas (ler: POLITICA: Uma lista de independentes que salve Alp... ) poderiam integrar uma lista não apoiada por partidos e manter a independência partidária. Eu vejo os comportamentos e não o clube a que pertencem. Sabe, pelo que conheço, com algumas pessoas com ligações ao PS ainda é possível trabalhar numa base de independência. Com outro partido, por muita aparência de liberdade logo na 1ª hora tentam controlar tudo e todos. E isso passa-se com qualquer "colectivo" (como gostam de chamar) em que entrem. Sejam clubes, associações de pais, ou grupo da sueca. A propósito:  leu o comentário na globalidade ou parou quando viu dois nomes? Se parou por aí, compreendo o seu comentário. Se leu mais um pouco, então não entendeu o espírito do texto. ".../ que embora com ligação a um partido, sempre pautaram a sua actuação com distanciamento às estratégias partidárias e tolerância total para quem pensa de outra forma." Isto em contraponto a nomes avançados que esses sim, estão comprometidos com a partidarite até às orelhas.
De um leitor

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro , é claro que li o seu comentario até ao fim e entendi o que o senhor quiz dizer , como tambem entendi agora , que para si apenas as pessoas com ligacäo ao PS ,säo capazes de levar esse projecto para a frente , porque säo honestas e responssaveis , .
E no que se baseia para dizer isso ?
Será que todos os outros säo desonestos e vigaristas ?
Será que näo existem outras pesoas com outra orientacäo partidaria tambem capazes de entar nesse pojecto ?
ou já está a tentar dizer , que só säo premitidas pessoas ligadas ao PS ?
Em minha opiniäo , acho que , partindo desde já com esse penssamente , qualquer projecto que se possa a vir a concretizar , tem os dias contados.
Pois se todos fossem da mesma cor , nunca seria independentes.
E depois temos o exemplo bem presente com a honestidade das pessoas do Ps ao ligados a ele , Temos o caso do A.Vara, J.Socrates, F.Felgueiras, N.Cardoso, M.Lino, etc.
Tambem lhe digo . que se fossem todos de alguma forma ligados ao PCP , PSD , BE ou CDS , seria a mesma coisa , mais tarde ou mais cedo acabariam por ser conectados com a forca politica que , apesar de independentes , defendem .

Anónimo disse...

Não há almoços grátis e também não acredito assim tanto nos tais "independentes". No fim de contas todos têm uma "costela" deste ou daquele partido. Se querem verdadeiros independentes não falem em Pais, nem em Moreiras nem em ninguém desses porque estão mo PS, podem é estar em facções diferentes, mas na hora das eleições todos se colam. Não viram com a Sónia? Não andava tão mal com o Quim Luis? Então e quem a apadrinhou nas eleições? Quem lá lhe foi dar uma beijoka e desejo de boa sorte? É lá malta, não se enganem com lágrimas de crocodilo. Cá para mim que já ando cá há muitos anos a voltar frangos não há almoços grátis. Vocês nem percebem porque foi a briga do Moreira? Não sabem que ele queria um emprego para a nora e que havia outras noras de outros apoiantes que também queriam um lugar? Não sabem que depois até acabou por entrar a filha do Sá? Eu acho que vocês todos devem é acreditar em bruxas ou andam cegos ou devem andar todos a precisarem de ir ao oculista. Cegos.

Anónimo disse...

Não tenho qualquer preferência pelo PS, até porque não votei neles e aliás para mim é o pior partido que existe no espectro político.
Só por esta afirmação já vê o que eu gosto do PS...
Agora não confundamos as coisas, não tenhamos ilusões e não consideremos que nos partidos não há pessoas honestas, ou que todos são vigaristas.
O pessoal ligado ao PCP, com quem já estive envolvido num projecto que eu considerava não partidário, a sua 1ª opção foi precisamente tentar controlar a estrutura.
Aparecem todos com muita "vontade de colaborar", e passado um tempo quem controla o que fazemos são as tais reuniões "do colectivo".
Senti que as pessoas colaboravam, não porque estivessem empenhadas, mas porque era uma missão que lhes estava atribuída.
Por isso, não se trata de honestidade das pessoas, nem é isso que está em causa.
Agora não queiramos comparar os nomes que avancei (como poderiam ser outros) com esses facínoras que indicou.
Nem me ouviu nomear outros nomes PS com maior relevância concelhia, precisamente porque não os coloco no mesmo patamar dos que referi.
Esses, estão tão agarrados aos privilégios que nunca despirão a camisola do clube.
Evidentemente que o desejável seria aparecer uma lista de gente que não pertença a nenhum partido.
Nos nomes que avancei, o que me agrada é que ambos apresentaram trabalho com alguma qualidade.
Senti também nos contactos que com eles estabeleci, que as suas posições não eram as de nenhum "colectivo", mas apenas a vontade individual de criar coisas novas.
Essa é a diferença!
Uns, o partido tem de reunir, discutir, aprovar, outros têm a liberdade individual de poderem decidir o que lhes parecer viável e que beneficie a terra.
O que tenho notado é que esta ideia é acarinhada por quem está farto dos partidos, e diabolizada por quem, pertencendo a partidos, vê nisto uma ameaça.
O que me interessa é que a vila tenha à frente gente para quem o seu primeiro compromisso é com o concelho e as suas gentes e só muito depois (ou nunca) seja com os partidos.
Será que Alpiarça vai conseguir?