.

.

.

.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Esquerdas e Direitas" são coisas do passado

O problema é que temos visões diferentes. Mas acredito que as coisas mudarão.
Para mim, esquerdas e direitas são coisas do passado.
Conheço outras palavras que as substituem: JUSTIÇA, HONESTIDADE, SOLIDARIEDADE, BOM SENSO.
E isso não é ser de esquerda ou de direita.
Pode encontrar-se em pessoas afectas ao CDS, como na CDU ou BE ou em quem está fora dos partidos.
Tem a ver com a pessoa enquanto individual, com a sua educação, com o "berço" e com algo que cada vez é menos praticado: «não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti».
Há gente de esquerda que nunca será solidária e há gente de direita que é capaz de despir a camisa para a dar ao próximo.
O problema é que isso existe nas pessoas, mas não existe nos partidos.
A construção de uma escola, um clube, um saneamento básico ou uma estrada, não é de esquerda ou de direita.
Pegando nas suas palavras ( ler: POLITICA: Uma lista de independentes que salve Alp...)  posso torcer por um clube, mas tal como um árbitro honesto, tenho de ser ISENTO, ainda que isso prejudique o clube do meu coração.
Deveria ser essa a forma como a política era entendida.
A política deve ser visto de maneira diferente dos clubes de futebol.
Em política não deveria ser um contra o outro. Deveriam ser aproveitadas as melhores ideias de cada um para o bem comum.
Alguém que de mim discorde, deve ser visto como uma opinião diferente e não como um inimigo.
A verdadeira democracia é isso!
Entendo que os vícios e as tropelias que atentaram contra a verdadeira democracia tenha turvado a visão de muita gente.
Admitindo alguns eventuais erros, tento manter-me lúcido e pensar pela minha própria cabeça.

Sem comentários: