Se formos por essa da rotina e do não fazer nada algumas horas do dia, então haverá montes de profissionais que terão de estar no emprego não 35, não 40 mas 80 ou 120 horas semanais. Quantos trabalhadores não ganham o seu salário sentados a olharem para monitores? A olharem para máquinas a trabalhar? A controlarem? E então como vai ser? Eu compreendo onde quer chegar e está a defender a câmara porque não tem dinheiro. Mas a câmara de Alpiarça já alguma vez teve dinheiro? Dinheiro só abundou na câmara do tempo do Rosa do Céu de resto nos outros tempos o que se viu sempre foi penúria e falta de dinheiro. E o dinheiro que abundava no tempo do homem do Casalinho era um bluff agora está aí todo para pagarem. Mas porque no tempo do Rosa do Céu gastaram à tripa forra agora são os bombeiros que têm de dar o coirão?
Mas pelo que sei os bombeiros recebem porque outros funcionários vão para o banco de horas e vão para casa "gozar horas", nem os deixam abrir a boca a reclamar horas. Como escreveu aí alguém os comunistas são bons é na oposição, porque quando chegam ao governo são tal e qual iguais aos outros ou ainda piores. os camaradas falam, falam. Mas com eles os trabalhadores da câmara nem uma cantina nunca tiveram, o que havia era uma espécie de barracão a servir de refeitório e uma adega velha a servir de oficina. Eles falam em nome dos trabalhadores, mas quando estão à frente das coisas a desculpa é a falta de dinheiro. Mas para os boys a massa aparece. Quanto custa ao concelho 1 presidente, 2 vereadores, aqueles assessores todos, mais não sei quantos chefes e encarregados e ainda um advogado que por acaso até nem entrou para deputado? E não veio um reformado que perdeu as eleições em Santarém? Não eram os camaradas que criticam o homem de Salvaterra? esses números até aposto que ninguém os põe cá fora. Porque não interessa porque interessa manter esse exército todo por causa da dízima para a Soeiro Pereira Gomes ou para a casa da esquina. Quando o “Márito” ficar com apenas um vereador a tempo inteiro e mandar à fava os assessores como fazem outros verdadeiros presidentes que pensam no povo e só no povo aí convencem-me a votar na foice e no martelo e até lá não voto em ninguém, mas ninguém mesmo. Porque se o PS era uma nódoa estes em termos de boys ainda dobraram os pés pela cabeça.
De um leitor
1 comentário:
Mas afinal quanto custa ao povo alpiarcense a "nossa" câmara? Ninguém tem coragem de dizer? O camarada Octávio sempre tão solicito a responder não informa o Alpiarcense ou não escreve lá nos blogues do partido? Quantos são? Ora deixa cá ver: o mario fernando, o carlos gorge, o jota, o osorio, o cestrino, o marcolino, a dora e a brasileira. é malta digam lá quanto ganha cada um deles que é para a gente multiplicar por 14 e acrescentar os descontos para a previdência.
Enviar um comentário