Até concordo com quase tudo o que escreve ( OTÁVIO AUGUSTO INTROMETE-SE NA GESTÃO NOTICIOSA DO...)
Não tenho é dúvida nenhuma que se a CDU algum dia chegasse a dirigir o País estaríamos bem piores.
O seu comentário falha também numa outra coisa.
Com a CDU não seríamos excluídos da CEE pelo simples facto de que nunca teríamos entrado.
Em relação à bancarrota, ou a CDU faria tudo ao contrário do que exige enquanto oposição, ou calculo que a situação de bancarrota não aconteceria no século XXI, mas teria acontecido no XX.
É que distribuir dinheiro por toda a gente, é preciso que alguém crie riqueza.
Se nos anos seguintes ao 25 de Abril ainda havia reservas salazaristas, nomeadamente muitas toneladas de ouro (não hipotecadas), actualmente os cofres estão vazios e no meio têm lá uma nota de débito de muitos milhões de euros.
Alguém terá de pagar!
Estando na oposição é fácil exigir tudo, prometer mundos e fundos, criticar qualquer decisão.
No poder, as coisas giram doutra maneira;
Não se pode exigir, porque há é que cumprir as anteriores exigências.
Não se pode prometer mundos e fundos porque quem tem de cumprir é quem detém o poder.
E sendo nós a tomar as decisões não podemos mover processos de intenção às promessas dos outros.
Por isso é muito fácil na oposição mandar farpas.
Ainda hoje assisti enojado à sessão da A.R em que um dos co-responsáveis pelo estado da nação e pelo estado de falência do País, exigia ao Ministro da Economia que em 4 meses limpasse toda a porcaria que tinham feito em anos.
Depois quando o ministro lhe lembrou que tinham prometido 150 mil empregos, e tinham criado 750 mil desempregados ficou como se tivesse levado um uppercut nos queixos.
Em duas ou três amostras de actuação da CDU já vimos qual seria a sua política em relação à liberdade de opinião.
Imagine agora detendo o poder absoluto...
De um leitor
Noticia relacionada:
1 comentário:
" a conversa da Treta continua" e depois acusam o PCP de ter uma "cassete".
Entäo quer dizer que a culpa da má situacäo de portugal é do PCP ? Foi o PCP que hipotecou o ouro? Foi o PCP que Governou o País durante os ultimos 37 anos ?
Foi o PCP que prometeu "os mundos e fundos " aos Portugueses?
Foi o PCP , enquanto governo, que prometeu os 150 mil novos postos de trabalho ?
Foi o PCP que disse " que a educacäo seria a sua paixäo" e depois fez tudo ao contrario aumentando o custo dos estudos nas escolas publicas, aumentando as propinas , fechando escolas , levando centenas de professores para o desemprego?
Foi o PCP que prometeu reformar o Sistema nacional de saude e näo tem parado de fechar centros de saude, e outos postos de atendimento semalhantes , provocande que as pessoas e sobretudo as mais carenciadas e mais velhas , sem posses, se tenham que deslocar varios quilometros para serem atendidos por um medico , ou que tenha que dormir á porta de um posto medico para , talvez, consseguir marcar uma conssulta ?
Foi o PCP , culpado , devido á longa lista de espera existentes nos hospitais , que centenas de pacientes se tenha deslocado a CUBA, imagine-se , a CUBA , para fazerem uma simples operacäo ás cataratas ?
etc....etc...
NÄO , NÄO e Näo , meu caro comentador. Foram o PS, PSD e CDS que provocaram tudo isto e que continuam ainda ,a cada dia que passa, a mexer cada vez mais nos nosos Bolsos !!
Esta Treta dos Ex-paises comunistas já está gasta e fora de moda , é apenas uma arma que se usa de vez em quando ,quando näo se tem argumentos para defender o mal que os nossos governantes tem feito ao nosso pais nestes ultimos anos , porque é como dizer " se estamos mal com o PCP , estria-mos poir".
Quem Sabe disso ?
Será que seria assim ?
Éntäo e como Portugal nunca foi governado pelo PCP ( exepcäo ao curto periodo após o 25 de abril), porque näo está o nosso Portugal ao nivel do desenvolvimento , da capacidade e fortaleza economica dos outros paises europeus onde o Partido Comunista nunca foi poder ??
Poie é ....
Enfim , haja Saude e dinheiro para gastar , porque é disto que o meu povo gosta .
Pagar ?
Depois logo se ve que imposto se pode aumentar e ou criar . .
Enviar um comentário