.

.

.

.

domingo, 11 de abril de 2010

Onze municípios da Lezíria assinaram protocolo para o desenvolvimento do turismo


A Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, presidida por Rosa do Céu, assinou no Cartaxo, com onze municípios da lezíria um protocolo que se destina a fomentar o turismo na região.

Os municípios participantes são: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

O acordo engloba a nova metodologia para desenvolver o turismo na região da lezíria ribatejana, sendo de destacar no novo «plano estratégico» os seguintes aspectos:

Participação na elaboração do Plano; Sinalização turística; Base de dados da oferta e dos recursos e produtos turísticos regionais; Instrumentos de gestão territoriais; Acções promocionais internas e externas; Edições turísticas regionais; Parcerias com terceiros; Rede de apoio ao empresário e investidor turístico e Formação profissional.

Resta-nos esperar para ver o que a Câmara Municipal de Alpiarça vai conseguir fazer nesta nova envolvente turística para com o concelho.

Para Rosa do Céu, presidente da Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, o objectivo deste protocolo é explorar o «vasto conjunto de recursos que podem ser transformados em produtos turísticos» porque a campanha que vai ser iniciada ao abrigo deste protocolo para desenvolver o turismo na região tem «todas as potencialidades» que beneficiarão «toda a região».

J.A

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos atentos a todas movimentos do Sr. Rosa do Céu, principalmente na requalificação da Aldeia Palafítica do Patacão .