A Monliz, fábrica de produtos hortícolas congelados de Alpiarça, pretende investir cerca de 15 milhões de euros para duplicar a produção nas suas instalações situadas na zona industrial daquela vila ribatejana.
Em Alpiarça desde 2005, a Monliz tem feito vários acordos com agricultores da região e quer melhorar essa relação através da criação de uma cooperativa de produtores – que se vai chamar Alpitejo – e que tem como missão principal auxiliar os agricultores e garantir produto de melhor qualidade.
Apoiar a produção para ter um produto melhor é a aposta da Monliz, uma empresa portuguesa que integra dois grupos internacionais na área de produtos frescos: o grupo Ardo e o grupo Crop’s.
A dimensão da empresa e o investimento que pretende efectuar na região, criando pelo menos mais 30 postos de trabalho, mereceu a atenção do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural. Rui Barrreiro visitou as instalações e sugeriu aos responsáveis da Monliz que avancem o quanto antes com uma candidatura ao PRODER.
Em Portugal, a Monliz centra a sua produção na área do tomate e dos pimentos, mas faz também o processamento de brócolos, cebola, couve-flor, courgette, ervilhas e favas. Quase 70 por cento da produção é para exportação, os restantes 30 por cento são divididos pela produção para o grupo Sonae e Auchan e também para marcas como a Iglo, a Family Frost e a Masterchef.
«O Ribatejo»
Sem comentários:
Enviar um comentário