O regulamento prevê como método de desempate a vitória em tabuleiro superior, tendo por isso prosseguido a Mata de Benfica, mercê da vitória no primeiro e segundo tabuleiro. A Casa do Xadrez venceu no terceiro e quarto, mas foi insuficiente para continuar em prova.
(Deixamos aqui o link para os resultados completos da eliminatória: http://fpx.weebly.com/uploads/1/3/7/1/137131/32tacadeportugal_resultados_ronda_3.pdf)
No próximo sábado, dia 17 com início às 15 horas a Casa do Xadrez - Alpiarça receberá a Casa do Povo do Bombarral em encontro referente à 4ª ronda da série D da 3ª divisão.
O encontro realiza-se na sala que se situa na antiga escola Visconde de Barroso. Todos os interessados poderão assistir livremente, desde que mantenham o necessário silêncio exigido numa prova oficial. É uma oportunidade para contactar com xadrez dentro dum ambiente de competição.
Queremos apenas informar os Alpiarcenses que a Casa do Xadrez passou a disputar a 3ª divisão este ano mercê duma descida administrativa. O nosso clube, ficou em 3º no ano anterior na sua série da 2ª divisão, tendo sido um dos candidatos à subida ao escalão máximo.
Mercê de um regulamento que consideramos aberrante, o nosso clube ( e outros) foi administrativamente despromovido por não enquadrar o número mínimo de jovens nos vários escalões de competição.
Seria uma mais valia para Alpiarça o interesse das camadas jovens pelo xadrez, que comprovadamente trás inúmeros benefícios no desenvolvimento da juventude.
Por: Casa do Xadrez de Alpiarça
Sem comentários:
Enviar um comentário