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quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Topas" sensibiliza para segurança rodoviária


A Scutvias, em parceria com os governos civis de Castelo Branco, Guarda e Santarém, desenvolve a partir de quinta-feira, dia 29, uma campanha de sensibilização de segurança rodoviária. O "Topas" é a mascote que vai andar por aí.
Reduzir a sinistralidade rodoviária é o objetivo da Campanha de Segurança e Prevenção Rodoviária que a Scutvias, concessionária da Auto-Estrada da Beira Interior – A23, que foi apresentada hoje em conferência de imprensa.
A campanha desenvolve-se a partir de amanhã, até ao final do ano e conta com a parceria dos Governos Civis de Castelo Branco, Guarda e Santarém e o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária – ANSR.
O director geral da empresa destaca que a campanha assenta em três pilares: utilização do cinto de segurança, condução sob o efeito do álcool e excesso de velocidade.
“Para que a segurança rodoviária seja efectiva não basta que se tenha um traçado harmonioso, nem que se apresentem os melhores índices e parâmetros de utilização. A segurança é fundamental” afirma Levi Ramalho.
A campanha tem como mascote o “Topas”, um boneco bastante apelativo, sobretudo para os mais jovens, e como padrinho o piloto da cidade da Guarda, Francisco Carvalho.
O director da Scutvias realça que a iniciativa se enquadra, igualmente, na política de responsabilidade social da empresa e pretende estreitar os laços de cooperação com os diversos organismos das regiões atravessadas pela A23.
Para além da divulgação na comunicação social, táxis e veículos da empresa, a campanha de sensibilização também engloba a distribuição de pin’s, t-shirts e panfletos, em ações de rua. Será ainda realizado um inquérito com dados de avaliação estatística que, posteriormente, serão analisados por uma das instituições de ensino superior ou universitário do distrito de Castelo Branco.
A governadora civil de Castelo Branco afirmou que este tipo de ação não é novidade para o distrito, uma vez que têm sido diversas as parcerias desenvolvidas com a Scutvias.
Maria Alzira Serrasqueiro reforça que todas as campanhas que têm sido desenvolvidas em conjunto com a concessionária apresentam resultados positivos.
Para Santinho Pacheco, governador civil da Guarda, estas parcerias são uma forma de reconhecimento das entidades locais pelo desenvolvimento e mais-valias que a A23 trouxe a esta região do interior.
A governadora civil de Santarém congratula-se com o facto de ser uma empresa privada a tomar este tipo de iniciativa.
“Este é um bom exemplo que a Scutvias está a dar a outras concessionárias e até ao país”, sublinha Sónia Sanfona.
Francisco Carvalho frisa que, “se na pista uma décima de segundo pode fazer a diferença entre o primeiro e o vigésimo lugar, na estrada vinte minutos não são preocupantes e podem fazer a diferença entre a vida e a morte”.

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