Foi recebida na Charneca do Infantado, na Adega do Catapereiro, pelo Ministro da Agricultura, António Serrano, que tutela esta empresa do estado.
A governante foi ainda acompanhada pela Governadora Civil de Santarém, Sónia Sanfona, pelo Presidente Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, Vítor Barros e pelo Director do IGESPAR, Gonçalo Couceiro.
Estiveram presentes alguns autarcas como, o Presidente da Câmara Municipal de Benavente, António José Ganhão, Dionísio Mendes de Coruche, Maria de Lurdes Rosinha de Vila Franca de Xira, uma delegação de autarcas do Município do Tarrafal, entre outros.
Este ano o IGESPAR propôs como tema, o “Património Rural/Paisagens Culturais”.
Após a apresentação da empresa, a sua história que remonta 1836, e actual enquadramento económico, numa área que se estende por 20 mil hectares, iniciou-se a visita, à maior exploração agro-pecuária e florestal, existente em Portugal.
Antes, a Ministra contactou brevemente com o cão Perdigueiro Português, cuja demonstração foi adiada em virtude da chuva intensa que se abateu na hora da visita.
GI/GCS
Sem comentários:
Enviar um comentário