.

.

.

.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Os políticos, por muito honestos que sejam, são pressionados pela própria estrutura partidária

As pessoas têm votado nos partidos com a mesma irracionalidade com que se defende o clube de futebol do nosso coração. Se a má gestão de um clube poucos reflexos terá na vida privada de um cidadão, o voto por simpatia num partido poderá acarretar graves problemas.

A questão é que os partidos e os aparelhos partidários procuram que os seus candidatos estejam abrigados para o melhor e para o pior debaixo do mesmo tecto protector. Por pior que façam, o corporativismo dos partidos protege os incompetentes, os corruptos, os escroques e os oportunistas. O povo numa eleição não consegue dizer que numa lista vota no candidato A, X, Z mas que o B e o D não os quer ver nem mais pintados. Mas o actual sistema obriga a que o votante tenha de engolir esses "sapos". Já seria tempo de eleger pessoas a quem se possa responsabilizar individualmente. Por outro lado, como se ouve, "não há almoços grátis". Os apoiantes de determinados partidos NUNCA dão apoios desinteressados. As empresas, os grupos económicos, as "personalidades" quando apoiam, mais tarde ou mais cedo virão cobrar esses apoios, e com juros. Os políticos, por muito honestos que sejam, são pressionados pela própria estrutura partidária para retribuir os apoios com generosas benesses. No final, lá sai o Estado lesado mais uma vez em milhões...

É por essa razão que penso votar no Dr. Fernando Nobre. Até ao momento não se lhe conhecem ligações partidárias, e espero que no caso de acontecerem apoios de algum(ns) partidos, que esses não passem de intenções ou recomendações de voto.

Precisamos de alguém descomprometido com a política dos últimos 36 anos, e que tenha a noção da realidade do país e do Mundo. Portugal precisa de outro rumo e de alguém que moralize as instituições e a forma de fazer política.

Neste momento não vejo mais nenhum candidato (dos que se conhecem) que reúna estes requisitos.

Por: Viriato

(Gostaria de referir que estes escritos são meras opiniões pessoais enquanto cidadão. Não conheço pessoalmente o Dr. Fernando Nobre, nem integro qualquer estrutura ou comissão de apoio)

Para mais detalhes: Um candidato que não tenha a alma hipotecada aos partidos

Sem comentários: