.

.

.

.

sábado, 18 de abril de 2009

A SERIEDADE DOS CANDIDATOS DA CDU

Com pedido de publicação, recebemos de Orlando Marques o comunicado que se segue e publicado na integra.

Fui abordado por elementos da CDU no início de Março, para poder vir a integrar as listas. Pedi que me dessem algum tempo para poder ponderar essa proposta, tendo em conta a minha situação profissional.

Aceitei o desafio de vir a ser o primeiro candidato da CDU à Junta de Freguesia. No dia 21 de Março foi tornada pública a minha candidatura.

De imediato, pessoalmente, por telefone, por e-mail, muitas pessoas se me dirigiram manifestando o seu apoio e dando-me força para os desafios que iria enfrentar.

No dia 24 de Março, exactamente 3 dias após o anuncio público, sou promovido para funções de ainda maior responsabilidade na empresa onde trabalho.

Ao fim de pouco tempo nessas novas funções, verifiquei que a disponibilidade que eu exigia de mim próprio para ser o principal rosto da Junta de Freguesia, não era aquela que eu considero indispensável para o exercício do cargo.

Assim, abordei o assunto com os meus companheiros da CDU. Estava (estávamos) perante um dilema: Ou íamos em frente, sem fazer ondas e, como esperamos, ganhávamos as eleições e depois eu não teria a disponibilidade que considero indispensável para o bom desempenho do cargo, dessa forma defraudando todos aqueles que em nós depositaram a sua confiança;Ou equacionava (equacionávamos) uma solução que me mantivesse envolvido e comprometido com o projecto que estamos a construir.

Fui educado nos valores da verticalidade, da seriedade e da frontalidade. Essa tem sido e continuará a ser a minha linha de rumo. Por isso, optei (optámos) por esta solução.

É pois, neste quadro, que decidi (decidimos) que eu passaria a ser o segundo elemento da lista para a Junta de Freguesia, passando a Joana Serrano, uma jovem de grande talento, a ser a primeira da lista. Muda a posição na lista, mantém-se o mesmo empenhamento e o mesmo entusiasmo.

Deve dizer-se, de resto, que, a lista que vimos construindo assenta num trabalho de equipa, em cada um dos seus elementos se completa nas características, conhecimentos, experiências e disponibilidades.

Alpiarça pode e deve mudar de rumo. Podem contar comigo para isso!

Orlando Marques

4 comentários:

R&E disse...

Caro Administrador vamos por no R&E um link para esta notícia acho esta tomada de posição de uma honestidade acima da média.
Duvido que alguma vez alguma força política deste concelho se desse ao trabalho de fazer isto, o que demonstra que Mário Fernando e a sua equipa não são, de facto, uns falsos políticos, mas uns políticos a sério.
Votos de bom trabalho para o J.A.
R&E

Anónimo disse...

Força Orlando. Da tua parte não esperava outra atitude que não aquela que tomaste.
A politica tem de voltar a ser encarada com frontalidade e sem as hipocrisias que tantos nos habituaram nos últimos anos.

Anónimo disse...

Parabéns Orlando.
Já conheço o Orlando há muitos anos, sabia que era uma pessoa sincera, mas com este acontecimento ainda fiquei com mais certeza.
Assim se vê que de facto as pessoas que integram esta equipa são sinceras e honestas.
Votos de um bom trabalho.
AA

Anónimo disse...

Que me desculpem, mas este exemplo de seriedade e respeito pelos eleitores não deve deixar de ser enaltecido.
Para mais, vindo de um jovem, como é o Orlando.
Isto só prova que há mais e melhor Portugal, para lá dos compadres do costume que o poder (deles) e a justiça protejem, para impunemente continuarem a servir-se no grande banquete, só para alguns, em que este país se tornou.
É por isso que não podemos deixar perder a oportunidade que nos abrem os próximos 3 actos eleitorais, para pôr fim ao regabofe - uma, outra e outra vez!