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sábado, 10 de janeiro de 2015

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPARÇA REALIZADA NO DIA 09 DE JANEIRO DE 2015, NOS PAÇOS DO CONCELHO

Estiveram presentes: Mário Pereira, Presidente; Carlos Pereira, João Arraiolos, Pedro Gaspar e António Moreira (em substituição), Vereadores

PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA


O Presidente da Câmara e os Vereadores abordaram diversos assuntos de interesse municipal.



ORDEM DO DIA
Ponto 1 - Parecer do Conselho Municipal de Segurança
Conselho Municipal de Segurança
Tomou-se conhecimento
Ponto 2 - Agradecimento pela cedência do Pólo Enoturístico
Fundação José Relvas
Tomou-se conhecimento
Ponto 3 - Moção contra o processo de Municipalização das Escolas, enviado pela Câmara de Salvaterra de Magos
Câmara Municipal de Salvaterra de Magos
Tomou-se conhecimento
Ponto 4 - Moção - Recusa do Processo em curso de Municipalização da Educação e de outras competências do Estado em matérias de Saúde , Segurança Social e Cultura.
Moção – Sr. Presidente da Câmara
Aprovado por unanimidade.
Ponto 5 - Constituição de Fundo de Maneio para o ano de 2015, no montante global de 2.000,00€ para fazer face às despesas urgentes e inadiáveis.
Informação interna n.º 1/2015/DMAF
Aprovado por maioria, com abstenção do Vereador Pedro Gaspar
Ponto 6 - Normas de Participação no Corso Carnavalesco de 2015
Proposta n.º 1/2015/VCP
Aprovado por maioria, com abstenção do Vereador Pedro Gaspar


Ponto 7 - Atribuição de subsídio no valor de 5.300€ à Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro, para o Corso Carnavalesco de 2015.
Informação interna n.º 1/2015 – Gabinete de Cultura
Aprovado por maioria, com abstenção do Vereador Pedro Gaspar, com declaracão de voto
Ponto 8 - Solicitação da alteração da licença de operação de loteamento n.º 4/1999, referente ao alvará de loteamento 8/2001, sito na Rua 25 de Abril, em Casalinho.
Gracinda Maria de Oliveira Pereira Costa
Aprovado por unanimidade
Ponto 9 - Solicitação da alteração da licença de operação de loteamento n.º 3/1993, referente ao alvará de loteamento 3/1993, sito na Rua Manuel Paciência Gaspar.
Agência Funerária João Teodoro, Unipessoal, Ld.ª
Aprovado por unanimidade
PERÍODO DE INTERVENÇÃO DO PÚBLICO

3 comentários:

Anónimo disse...

Numa altura em que tantas pessoas estabelecem termos de comparação entre Alpiarça e Chamusca, mormente no que toca à taxa de Resíduos Sólidos Urbanos, com faturas abaixo faturas acima, colocamos aqui a título de mera curiosidade, um excerto da ata da última reunião da Câmara Municipal de Chamusca de 16.12.2014 já publicada na página da Câmara Municipal de Chamusca:

" D) Recolha de RSU (Resíduos Sólidos Urbanos), a celebrar com a RESITEJO - Associação de Gestão e Tratamento de Lixos do Médio Tejo, no montante de 180.000,00 €/Ano. ----------------
E) Lavagem e desinfecção de Contentores, a celebrar com a RESITEJO - Associação de Gestão e Tratamento de Lixos do Médio Tejo, no montante de 13.801,20 €/ Ano. “

Também por curiosidade, fomos consultar a última Reunião de Câmara de Alpiarça na sua página da Internet que é, imagine-se, de 13.06.2014! E que, diga-se de passagem, pela sua extensão, mais parece a publicação “Guerra e Paz” de Leão Tolstoi.
Como diz o autor do artigo que já gerou o impressionante número de 29 comentários: “Isto para dizer, que não vale a pena comparar o que por alguma razão não é comparável.”

Anónimo disse...

Assim é que nós gostamos. Que a verdade seja dita. Que sejam mostradas provas! Não é isso que muitos também aqui reclamam. Então, venham elas!
Se as coisas não forem cabalmente esclarecidas por quem de direito, na questão das facturas onde constam os tais R.S Urbanos, respeitantes a Alpiarça e Chamusca, também há leitores dispostos a mostrar essas provas.
Por muito que custe a muito boa gente, as coisas são como elas são e não como alguém quer que elas sejam! Factos são factos! Embusteiros, são aqueles que criam o embuste ou tentam obstruir a VERDADE!

Anónimo disse...

Já agora na próxima reunião da Câmara Municipal de Alpiarça, debatam o novo horário da Biblioteca Municipal Dr. Hermínio Paciência. Acho inadmissível a Biblioteca estar fechada ao sábado. Não vejo grande vantagem em fechar meia hora mais tarde de manhã, e abrir meia hora mais cedo à tarde, visto fechar às 18h. Quem trabalha de 2ª a 6ªfeira, e não tem acesso à net em casa, resta-lhe o sábado para vir à biblioteca. Parece que tudo isto se deve à falta de pessoal para assegurar o funcionamento da Biblioteca, mas Sr. Presidente e Senhores Vereadores, há muitas pessoas desempregadas e inscritas no Centro de Emprego, que anseiam e rezam para trabalharem.