.

.

.

.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Desde quando é que os Antónios Guterres e Vitorino são de esquerda?

Presidenciais: a esquerda e a direita em frente-a-frente
Enviao por: Victor Fernandes
O Jornal de Notícias colocou quatro candidatos da esquerda – António Guterres, António Vitorino, Carvalho da Silva e Sampaio da Nóvoa – e quatro candidatos da direita – Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio, Santana Lopes e Durão Barroso – num frente-a-frente, na expectativa de perceber quem vencerá as eleições presidenciais, que se realizam em janeiro de 2016.
 Uma sondagem feita pelo Jornal de Notícias permitiu concluir que Marcelo Rebelo de Sousa é, na ala da direita, o melhor candidato às eleições presidenciais de janeiro de 2016. Já na fação da esquerda, o destaque vai para António Guterres e António Vitorino.
http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=12001379&PluID=0&ord=89a5568ad4&rtu=-1Ainda que o Guterres revele uma pequena vantagem, estes são os dois candidatos socialistas capazes de bater qualquer adversário que se atravesse no seu caminho. São, assim, preferidos quando colocados em frente-a-frente com Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio, Santana Lopes e Durão Barroso.
Os resultados mostram que o Partido Socialista tem maiores probabilidades de ganhar a corrida a Belém. Contudo, Sampaio da Nóvoa não será, de todo, uma boa opção, assim como Carvalho da Silva (independente de esquerda), que não venceria quando colocado ao lado de qualquer um dos quatro candidatos de direita.
Na fação da direita, Durão Barroso revela-se perdedor, mas não fica muito abaixo de Santana Lopes. É de referir que todos os candidatos sociais-democratas bateriam Carvalho da Silva e Sampaio da Nóvoa, mas não conseguiriam mais votos do que Guterres e António Vitorino.
Fonte do nosso colaborador: NM

1 comentário:

Anónimo disse...

Nestes 8 candidatos a Presidente nenhum terá o meu voto e eu vou votar podem querer. Qualquer deles são sopa do mesmo prato cozida na mesma panela. Espero por um outro candidato em quem eu veja que se for eleito muda esta politica de tudo para o rico e fome para os pobres