.

.

.

.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Alberto Castro vai ser o presidente do banco de fomento

O economista Alberto Castro será o presidente da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), entidade através da qual o Governo pretende "colmatar as insuficiências" no financiamento das pequenas e médias empresas, anunciou o Ministério das Finanças.


Segundo o comunicado do Ministério das Finanças, o conselho de administração da IFD, mais conhecida como banco de fomento, será presidido pelo docente da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto e terá como vice-presidente José Fernando Figueiredo.
São ainda nomeados, como administradores executivos, Ricardo Luz, Elísio Brandão e Maria João Nunes e, como administradores não executivos, Richard Pelly, Eduardo Cardadeiro, Estela Barbot e Altina Gonzalez.
A IFD vai assumir "a gestão de instrumentos financeiros com recurso a financiamento de fundos europeus estruturais e de investimento e a gestão dos fundos resultantes do reembolso de incentivos reembolsáveis dos diferentes períodos de programação no âmbito dos fundos europeus", salienta o mesmo comunicado.
Com esta nomeação cessam funções os membros da Comissão Instaladora, Paulo Azevedo, Carla Chousal e Nuno Soares.
«NM»

Sem comentários: