.

.

.

.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

OPINIÃO DE UMA LEITORA: " uma Autarquia deve ir ao encontro dos anseios e necessidades da população"


Não posso dizer que não gosto das imagens 3D do projeto (ver:  "APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA A FINANCIAMENTO QREN D...": ), o mesmo na realidade, só depois de concluído. Não posso dizer que a população do Casalinho não merece uma obra desta Natureza. Mas não deixo de pensar, mais além do que nos é apresentado no projeto, pela simples razão de que vejo, sinto, cheiro e ouço, ou seja como qualquer ser normal tenho os sentidos apurados. Ora no meu entender uma entidade pública como é uma Autarquia deve ir ao encontro dos anseios e necessidades da população! Se assim é, não vejo, nem sinto necessidade de tal projeto, neste momento. Compreendo que seja o desejo do poder Autárquico atual, até porque tem sido promessa eleitoral de há muito, mas há muito mais necessidades e anseios que são urgentes para Alpiarça.

Alpiarça tem infraestruturas (algumas idênticas ou iguais às do projeto) que não são usadas pela população ou pelo menos a população não tira desses investimentos o devido uso. 

Existem grandes necessidades ou mesmo lacunas sociais no concelho, porque não a Autarquia preocupar-se com essas necessidades, ao Invés de querer mostrar projetos que mais tarde vão ficar ao abandono, por falta de uso, para além dos custos de manutenção que vão criar?
Julgo que é altura das Autarquias se preocuparem mais em dar atenção as populações, às nossas crianças aos nossos idosos e não estou a falar em instituições e Associações de reformados, estou a falar em Centros de Ocupacionais. 
As Associações e as Instituições tem o papel delas, prestam serviços e cobram por eles, os Centros Ocupacionais tem uma vertente muito mais ampla e social. Não vou comentar mais até porque as ideias hoje pagam-se e muito bem, como todos sabem e com tantos "idiotas" que temos eleitos nas instituições publicas não precisam de ideias e visão de uma simples Municipe.

 Um bem hajam 

Sem comentários: