.

.

.

.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Borrego em destaque nos restaurantes do Alentejo e Ribatejo

Pratos à base de carne de borrego e confeccionados com «a mestria dos saberes e sabores» tradicionais do Alentejo e Ribatejo «enriquecem», a partir de dia 14 de Abril, as ementas de 130 restaurantes destas regiões.
Trata-se da Semana Gastronómica do Borrego que a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo promove até ao dia 21 deste mês, abrangendo o período da Páscoa, com o objectivo de divulgar a restauração de ambas as regiões, a qualidade gastronómica e «a excelência dos produtos alentejanos e ribatejanos».
Durante uma semana, os cerca de 130 restaurantes aderentes, espalhados pelos 58 concelhos que integram os destinos Alentejo e Ribatejo, acrescentam às suas ementas pratos que têm o borrego como produto principal e que são confeccionados com «a mestria dos saberes e sabores tradicionais».
Atrair mais clientes aos estabelecimentos destas regiões e, simultaneamente, «dar a conhecer a excelência» da gastronomia e dos produtos endógenos são os principais objectivos da iniciativa, segundo os promotores.

«CP»

Sem comentários: