.

.

.

.

sábado, 26 de abril de 2014

Mário Soares, o político que mais influenciou positivamente a história


Apesar de já retirado das lides políticas e numa idade avançada, o antigo Presidente da República Mário Soares é hoje em dia considerado pelos portugueses como o político que mais contribuiu e influenciou positivamente Portugal desde a implementação da Democracia.
A conclusão surge expressa no Barómetro de Abril elaborado pela Universidade Católica e publicado no Diário de Notícias, o qual coloca no campo oposto dois outros políticos, de partidos distintos: Cavaco Silva, hoje em dia na Presidência da República, e José Sócrates, socialista que já foi inquilino no Palácio de S. Bento.
Segundo a sondagem, Mário Soares reuniu 16% das preferências como personalidades que mais influenciou positivamente a história do país após o 25 de Abril, logo seguido de Ramalho Eanes, com 7%, e de Sá Carneiro, com 6%.
Pelo contrário, entre os políticos que mais contribuíram negativamente para o curso do país, estão o atual chefe de Estado, Cavaco Silva (15%), José Sócrates (14%), Pedro Passo Coelho (10%) e Durão Barroso (2%).
«DD»

1 comentário:

Anónimo disse...

Positivamente? ao ser um dos responsáveis do golpe de Estado do 25 Novembro de 1975 que começou a liquidar Abril, acha este regime actual positivo?