.

.

.

.

sábado, 26 de abril de 2014

Jurista da CMA não abdica de continuar a ser um verdadeiro ‘homem de esquerda’


Francisco Madeira Lopes, jurista da Câmara de Alpiarça, é defensor de  que as “liberdades de opiniões” só devem existir dentro dos respectivos partidos.
É preciso haver “coerência e respeito pelo partido” a que “se pertence” defende o jurista.
Esta falta de princípios fez com que Madeira Lopes, vereador da CDU na Câmara de Santarém criticasse o deputado Nuno Serra, agora líder da distrital do PSD, por estar a dizer mal do “Governo pelo esquecimento a que votou o distrito no plano de investimentos em infraestruturas” noticia o semanário ‘O Ribatejo’.
Ao desagrado também não escapou Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém por criticar a politica económica do Governo do seu próprio partido (PSD)
Concorda Madeira Lopes que “pode haver liberdade de opiniões dentro de um partido, mas tem de haver coerência e respeito pelo partido a que se pertence”.
É esta falta de coerência que tem faltado a muitos políticos.

Por: A.C./Jornal Alpiarcense

2 comentários:

Anónimo disse...

Ando por cá há já algumas décadas e, confesso que tenho alguma dificuldade em seguir este raciocínio. Este e o de alguns políticos da nossa praça.
O Dr. Madeira Lopes, ex-deputado dos verdes na Assembleia da República e actual vereador da CDU na Câmara Municipal de Santarém, não admite que haja em determinado grupo ou partido, alguém que manifeste diferente opinião em matéria pontual, dos seus companheiros. Isto é, se a maioria dos membros de um partido disser: "Isto é vermelho!" Todos terão de responder afirmativamente, mesmo que vejam que aquilo que dizem ser vermelho é na realidade, branco.
Em minha opinião, o Dr. Madeira Lopes está com medo de que com esta posição dos homens do governo, lhe seja retirado o seu espaço de opositor e, por conseguinte, não tenha depois o protagonismo que se espera de qualquer membro da oposição.
Parece que com esta táctica, o governo faz a Festa, deita os foguetes e ainda apanha as canas, deixando a oposição confusa e sem nada para fazer!
Se a moda pega, ainda vamos assistir a mais uma nova modalidade de desemprego no País.

F. Mariano

Anónimo disse...

Essa posição já é usual na CDU, senhor Mariano. Já terá reparado certamente que os políticos da CDU/Alpiarça não se cansam de dizer aos seus opositores: "Vejam lá, vocês não devem dizer isto e aquilo. Não devem ter esse comportamento senão os eleitores não gostam e são vocês que saem prejudicados nas próximas eleições a nosso favor!"
A CDU é uma força realmente atenta e empenhada nos resultados eleitorais dos seus opositores políticos, ao ponto de dar conselhos de ética política e boas maneiras para que eles possam atingir mais facilmente os seus objetivos.
Uns verdadeiros humanistas e amigos do adversário, é o que eles são!
Ou então será, como diz, uma questão de medo por falta ou excesso de "protagonismo" de província.